Banco que Dilma é presidente não quer ajudar a Argentina, diz Folha

Li a matéria da Folha de São Paulo sobre a intenção de Lula querer dar dinheiro à Argentina com o caixa do Banco dos Brics, dirigido por Dilma.

O banco não cogita emprestar dinheiro para socorrer a economia de esquerda argentina. Mesmo assim fica claro na matéria que o governo Lula vai se esforçar para dar um jeito de dar esse dinheiro para o País vizinho. É quase uma obsessão.

Interessante que a gente não vê esse mesmo esforço em dar um basta nas cirurgias eletivas que estão maltratando a população aqui do Rio Grande do Norte nem nas estradas esburacada que arrasaram a nossa economia.

Gelo Camelo

Lula vai pedir a Dilma ajuda para resolver problema da Argentina

Tão rindo de quê? (foto: @ricardostuckert)

O presidente Lula recebeu o presidente da Argentina em Brasília, na terça-feira, 02 de maio.

A impressão que eu tive, ao ler as postagens da internet antes do encontro, é que Lula iria resolver o problema da economia Argentina, que desandou sob a liderança da esquerda que preside aquele país. Mas, lendo as matérias na imprensa, parece que nada foi resolvido.

A Folha de São Paulo publicou notícia sobre o encontro dos dois presidentes. Abraçados e rindo. E em um dos trechos da matéria o jornal diz o seguinte: “O presidente Lula recebeu O mandatário, contudo, afirmou que articula uma mudança nas regras do banco dos Brics, o NDB (Novo Banco de Desenvolvimento), para viabilizar ajuda à Argentina. A ideia seria criar uma espécie de fundo garantidor, segundo o chefe do Executivo… ‘Lula disse que ligou para a ex-presidente Dilma Rousseff (PT), que comanda o NDB, para saber como poderia viabilizar uma ajuda aos argentinos por meio do banco.'”

Bazar Flor de Lis