Kelps orienta Governo a preparar logística para evitar transmissão de Covid-19 no concurso da Polícia Civil

Kelps recomendou hoje, 9 de fevereiro, que o Governo do Estado monte uma estrutura sanitária especial de contenção do Covid-19 visando atender aos milhares de inscritos no concurso da Polícia Civil do RN, que será realizado no dia 7 de março.

        Kelps foi informado que na data do exame a cidade de Natal estará repleta de candidatos que virão de várias cidades. “Há notícias de que não há vagas nos hotéis na data do concurso, tamanha será a procura pela oportunidade de um emprego na Polícia Civil”.

        Kelps prevê que muitos dos candidatos de outras cidades
virão a Natal afetados pelo CoronaVírus, mesmo sem ter conhecimento que estão com a doença, o que agrava as chances de transmissão do vírus em Natal.

         Por isso, é importante que o Governo do Estado estude medidas de contenção da transmissão do Covid-19 com os especialistas em logística e saúde.

Bazar Flor de Lis

Presidente da AL garante apoio à manutenção do concurso da Polícia Civil

O presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, deputado Ezequiel Ferreira (PSDB), garantiu apoio para a manutenção do concurso da Polícia Civil nas datas previstas em edital. O certame está agendado para os dias 7 e 14 de março. Para evitar questionamentos jurídicos, um projeto de lei foi encaminhado para a Casa permitindo a realização do concurso durante a pandemia, o que seria proibido pelo decreto de calamidade prorrogado pelo Governo do Estado no início do ano.

O concurso da Polícia Civil do RN recebeu mais de 60 mil inscrições. O órgão está há mais de 10 anos sem realizar certames o que acabou reduzindo o efetivo de homens à disposição da Segurança Pública do Estado. Segundo números da Associação de Delegados da Polícia Civil do RN (Adepol), a atual quantidade de servidores do setor é correspondente apenas a 26% do necessário. Ou seja, das mais de 5 mil vagas disponíveis, apenas 1,3 mil estão ocupadas por servidores.

Com informações da Assessoria de Imprensa da Assembleia Legislativa RN

Prefeitura de Mossó