O imposto chegava direitinho, o Google já sabia que existia mas…

Os moradores dos loteamentos Serrote Branco I, II e III, em Caicó, não eram contemplados pelo serviço de correspondência dos Correios. Mas, mesmo assim, quase todos os moradores recebem regularmente correspondências relacionadas ao IPTU e cobranças decorrentes do consumo de água e de energia elétrica – entregas sob responsabilidade, respectivamente, do Município de Caicó, da Companhia de Águas e Esgotos do Rio Grande do Norte e da Companhia Energética do Rio Grande do Norte.

Foi preciso recomendação do Ministério Público Federal (MPF) para que o Município de Caicó e os Correios tomassem as medidas necessárias para a regularização da entrega domiciliar de correspondências nos loteamentos Serrote Branco I, II e III.

O órgão verificou, ainda, que, embora nem todas as ruas estivessem devidamente sinalizadas, o aplicativo Google Maps, por exemplo, disponibiliza em sua plataforma a identificação de todas as ruas dos loteamentos I, II e III do Serrote Branco.

Para a regularização do serviço de entrega domiciliar foram tomadas as seguintes medidas, recomendadas pelo MPF:

  • O Município de Caicó concluiu a adequada sinalização de todas as ruas e demais logradouros dos três loteamentos Serrote Branco I, II e III.
  • Os Correios regularizaram a entrega domiciliar das correspondências destinadas a todos os moradores dos loteamentos Serrote Branco I, II e III.
  • As duas medidas devem ser cumpridas no Serrote Branco IV, tão logo o loteamento esteja habitado.

Com o cumprimento da recomendação, o MPF determinou o arquivamento do inquérito instaurado apara apurar a ausência do serviço postal nos loteamentos Serrote Branco.

Bazar Flor de Lis

Lula manda suspender privatizações

Um dos primeiros atos de Lula ainda no domingo 1º de janeiro foi mandar os ministros suspenderem as privatizações. Além dos Correios e da Petrobrás, a Folha de São Paulo noticiou que mais 5 estatais estão nesta lista: (1) EBC – Empresa Brasileira de Comunicação, (2) Dataprev, (3) Nuclep – Nuclebrás e Equipamentos Pesados, (4) Serpro – Serviço Federal de Processamento de Dados e (5) Conab – Companhia Nacional de Abastecimento

Gelo Camelo

Veja qual queijo do RN vai aparecer nos selos dos Correios

Os Correios lançaram, na quinta-feira (12), a emissão especial Queijos do Brasil, em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae). Os selos especiais vão divulgar, por todo o mundo, queijos tradicionais produzidos artesanalmente no país.

Foram escolhidos oito tipos de queijo, representativos de cada região, para estampar os selos (ver infográfico): Queijo Marajó – Belém (PA), Queijo Cabacinha do Araguaia – Goiânia (GO), Queijo Coalho – Recife (PE), Queijo Manteiga – Natal (RN), Queijo Artesanal Serrano – Porto Alegre (RS), Queijo da Região do Diamante – Florianópolis (SC), Queijo Minas artesanal – Belo Horizonte (MG) e Queijo Artesanal Paulista – São Paulo (SP). Cada um possui características únicas de produção, tradição e sabor.

“Dentre os vários produtos que tornam a culinária brasileira admirada em âmbito global, os queijos nacionais certamente têm papel de destaque. Cada região desenvolve e difunde seu próprio método de preparo desse produto. Essa diversidade reflete com perfeição a pluralidade do povo brasileiro. Com o lançamento do selo especial Queijos do Brasil, os Correios e o Sebrae se unem para celebrar e reconhecer a importância de um produto genuinamente nacional, importante para nossa economia e cultura”, afirma o presidente dos Correios, Floriano Peixoto.

O evento de lançamento contou com a presença de produtores de queijo, presidentes de associações de produtores, e com a diretora conselheira da Associação de Comerciantes de Queijos Artesanais Brasileiros (Comer Queijo) e do Prêmio Queijo Brasil. Para conferir o evento na íntegra, acesse.

Com informações do Governo Federal do Brasil.

Bazar Flor de Lis