Deputado diz que 100% dos intubados em Apodi vão a óbito

O deputado Dr. Bernardo, que é médico, revelou uma informação séria na Assembleia

O deputado  Dr. Bernardo (MDB) utilizou seu tempo na sessão desta quarta-feira, 12, na Assembleia Legislativa, para falar sobre a situação da Covid-19 no município de Apodi, Médio Oeste Potiguar.

“Em Apodi foi criada uma estrutura importante de atendimento aos pacientes de Covid-19, para acolher toda a região Oeste do Estado, com cinco leitos de UTI e 20 leitos de enfermaria. Mas a estrutura está funcionando com certa precariedade. Eu conversei com algumas pessoas que vivenciam de perto essa realidade, e elas estão preocupadas. Nós temos uma particularidade lá, que é o fato de 100% dos pacientes intubados irem a óbito. Isso é muito sério. A gente sabe da gravidade, sabe do alto índice, que chega a 80 ou 90%. Mas algo precisa ser feito”, destacou. 

A partir de informações da Assembleia Legislativa do RN

Prefeitura de Mossó

Cinco deputados formam comissão para analisar Reforma da Previdência de Fátima

Souza, George, Albert, Raimundo e Dr Bernardo vão analisar a Reforma da Previdência

Souza, George, Albert, Raimundo e Dr Bernardo vão analisar a Reforma da Previdência

Cinco deputados foram indicados pelas bancadas e blocos parlamentares para a composição da Comissão Especial que vai analisar o mérito do Projeto de Emenda Constitucional (PEC) da Reforma da Previdência Social do Governo do Estado, votar relatório e encaminhar ao plenário para a votação final da matéria pelo conjunto dos deputados.
Os nomes escolhidos são os dos deputados

Souza (PSB)
George Soares (PL)
Alberto Dickson (Pros)
Dr. Bernardo (Avante)
Raimundo Fernandes (PSDB).

A Comissão será instalada na próxima segunda-feira (9) e logo em seguida se reúne para eleger o presidente e o vice-presidente do grupo de trabalho.

Depois da nomeação dos seus membros, a Comissão tem o prazo de 30 para proferir parecer do seu relator. Somente perante a Comissão poderão ser apresentadas emendas ao Projeto, desde que subscritas por 1/3 dos deputados. O prazo para apresentação de emendas é de cinco dias, a partir da nomeação da Comissão.

No Plenário, a Proposta de Emenda Constitucional será submetida a dois turnos de discussão e votação. Será aprovada a proposta que obtiver, em ambos os turnos, três quintos (3/5) dos votos dos membros da Assembleia Legislativa.

Gelo Camelo