Deputada federal mais famosa do Brasil apoia o “DezIguais”

A deputada federal Tábata Amaral é uma das apoiadoras do grupo “DezIguais”, a primeira pré-candidatura coletiva da história da Política de Natal.

Ex-aluna da Universidade de Havard (EUA), eleita deputada federal por São Paulo, e uma das vozes jovens mais ouvidas no Parlamento Brasileiro, Tábata Amaral gravou um vídeo elogiando a iniciativa da pré-campanha do DezIguais no Rio Grande do Norte.

Prefeitura de Mossó

DezIguais dá entrevista na 96 FM

A primeira pré-candidatura coletiva para a Câmara de Vereadores de Natal, o DezIguais, deu sua primeira entrevista de rádio nesta quinta-feira, 20 de agosto, para as jornalistas Ohara Oliveira e Gerlane Lima, da 96 FM.

O DezIguais é um grupo que será formado por 10 pessoas que vão concorrer juntas a uma vaga de vereador em Natal.

O eleitor vota em um dos representantes, que é o estudante de jornalismo Gustavo Brendo, mas, na prática, vai eleger 10 pessoas, que vão trabalhar juntas e dividir o único salário de vereador.

Gelo Camelo

Natal terá pela primeira vez uma candidatura coletiva

Pela primeira vez na história da política de Natal um partido vai lançar uma candidatura coletiva, onde várias pessoas vão se reunir em um grupo e dividir todas as responsabilidades do futuro mandato.
 
A iniciativa é do partido Solidariedade, um grupo de centro que evita a polarização ideológica e tenta diminuir a distância entre a política e a vida real das pessoas.
 
O nome do grupo é DezIguais e será composto por dez pessoas.
 
Seis dessas pessoas já estão construindo o projeto. As outras quatro serão escolhidas a partir de processo seletivo que será divulgado nas redes sociais dos @DezIguais a partir do dia 17/08 (segunda).
 
O representante do grupo, aquele que vai colocar o nome e o rosto na cédula eleitoral, já que a legislação brasileira é omissa sobre o tema, é o estudante de jornalismo Gustavo Brendo. Os demais componentes são as advogadas Luciana Sá e Luciana Bezerra; Evenny Joseppy, estudante de direito; Anderson Monteiro, professor e Rodrigo Santos, empresário.
 
A candidatura coletiva faz parte do projeto de modernização na política que vem sendo encampado há anos pelo partido Solidariedade no Rio Grande do Norte. Uma das plataformas do partido é facilitar o acesso de pessoas comuns, que nunca atuaram na política antes, a participarem de eleições e conquistarem mandatos.
 
Em 2016 o partido Solidariedade de Natal já testou ferramentas e perfis novos na política de Natal, lançando uma candidatura a prefeito de baixo custo e na contramão de todos os pilares da política tradicional da cidade. Agora, a pré-candidatura dos DezIguais segue este mesmo caminho de inovação. Inclusive, os DezIguais vão abrir mão do Fundo Eleitoral.

Bazar Flor de Lis