A caminho de 19 mil blocos de concreto em Ponta Negra

As obras de enrocamento e defesa costeira na praia de Ponta Negra atingiram a marca de 91,30% de execução e já exibem seu poder de segurança, com a fixação dos blocos na orla, divulgou a prefeitura de Natal.

Os serviços têm o objetivo de implantar 19 mil blocos de concreto e será um complemento da futura obra de engorda da praia de Ponta Negra, que tem previsão de início em 2024.

Prefeitura de Natal

Gelo Camelo

Obras em Ponta Negra vão começar

Foto: Alex Regis

Estruturas que serão utilizadas para a fabricação dos blocos que serão utilizados na sequência do projeto de enrocamento da Praia de Ponta Negra já começaram a chegar à praia. O prefeito de Natal, Álvaro Dias, fez a vistoria desses equipamentos na sexta-feira, 3.

A obra do enrocamento foi dividida em nove trechos. Em cada um deles, serão instalados entre 800 a 900 blocos de concreto. Ao longo de toda a extensão da obra, que vai abranger dois quilômetros, serão instalados cerca de 19 mil blocos. Esse serviço faz parte de um projeto existente nas proximidades do Morro do Careca e contará com duas frentes, uma em cada sentido. Além da proteção costeira, o projeto prevê a construção de sete escadas e quatro rampas de acesso à praia. Nessa etapa do enrocamento, serão investidos R$ 23,5 milhões.

Quanto ao projeto da engorda, a secretaria municipal de Infraestrutura informou que ainda este mês vai receber os projetos executivos da obra para poder iniciar o processo licitatório. A chamada engorda da praia de Ponta Negra, quando estiver concluída, vai deixar a faixa de areia com 100 metros na maré seca e 50 metros na maré cheia.

Prefeitura de Natal

Bazar Flor de Lis