Policiais baleados por criminosos em Santos seguem internados

Os dois policiais militares (PM) baleados por criminosos em Santos, na terça-feira (1º), continuam internados sem previsão de alta hospitalar.

Conforme o coronel Pedro Luiz de Souza Lopes, chefe da assessoria policial militar da Secretaria da Segurança Pública, o estado de saúde dos PMs requer cautela, apesar de a situação clínica ser estável.

A cabo Najara Gomes foi atingida com tiro de fuzil pelas costas durante patrulhamento no bairro Campo Grande. Ela foi socorrida e internada na Santa Casa da cidade.

O segundo caso é do soldado Pablo Uriel, do 8º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (BAEP). Ele também foi baleado em 1º de agosto, durante as buscas pelos criminosos que atacaram a cabo Najara. Houve troca de tiros com os bandidos no morro São Bento e o policial foi atingido.

Governo do Estado de São Paulo

Gelo Camelo

Polícia prende o último envolvido na morte do soldado da Rota no Guarujá

Foi preso na madrugada desta quarta-feira (2), em Santos, o último suspeito de envolvimento na morte do soldado da Rota Patrick Bastos Reis, baleado quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá, no último dia 27.

Ele é irmão do homem apontado como o autor do disparo que matou Reis, preso no domingo (30). O suspeito se entregou para os agentes da equipe da divisão da PM Vitima da Corregedoria Policia Militar. Como havia um mandado de prisão em aberto contra ele, o homem foi preso após prestar depoimento.

Além dos irmãos, a polícia já tinha prendido um homem na sexta-feira (28) por participação no crime. No mesmo dia um criminoso que também participou do assassinato do policial morreu ao entrar em confronto com as forças de segurança.

Desde o início da Operação Escudo, a polícia prendeu 58 suspeitos e apreendeu 385 quilos de drogas e 18 armas, entre pistolas e fuzis.

Governo do Estado de São Paulo

Bazar Flor de Lis