Hapvida desmobiliza mais de 95% dos leitos destinados ao combate à covid-19

O Sistema Hapvida começa a colher resultados do avanço da vacinação no Brasil. Os hospitais e prontos atendimentos da rede própria já começaram a sentir uma queda significativa no volume de atendimentos e internações relacionados à Covid-19.

Na comparação com o primeiro trimestre deste ano, observou-se uma forte redução no volume diário de admissões à internação – de uma média de 200 para cerca de 20 internações por dia. A média de permanência hospitalar também voltou para patamares pré-pandêmicos, com valores mais recentes em torno de 3,7 dias/internação.

Com isso, o Sistema Hapvida iniciou um processo de desmobilização e caminha para a normalização operacional: o número de leitos dedicados a casos de Covid-19 já foi reduzido em mais de 95%.

Além do valor total de R$ 220 milhões destinado para o enfrentamento da pandemia, R$ 62 milhões foram utilizados para contratações de seis mil profissionais da saúde. O restante foi alocado investimentos com foco na melhoria contínua da rede hospitalar e no melhor atendimento dos nossos clientes.

“Estamos muito satisfeitos com o trabalho realizado até aqui, em um cenário completamente adverso. A maior parte do recurso foi investido em materiais, equipamentos de proteção e na expansão da capacidade hospitalar.

Como o Hapvida permanece, todos os investimentos realizados no combate à covid puderam ser utilizados de forma perene nas mesmas unidades ou em novas localidades. Isso é extremamente confortante e motivador”, diz Anderson Nascimento, Head da Rede Própria do Sistema Hapvida.

Com informações da Linerik Comunicação.

Prefeitura de Mossó

Junho Vermelho: Quem teve Covid-19 pode doar sangue?

Foto: Marcelo Camargo 

O Junho Vermelho é uma campanha direcionada a doação de sangue. No último ano, os estoques diminuíram consideravelmente em todo Brasil devido ao avanço do coronavírus. Por ser uma doença nova, a Covid-19 gera medo e dúvidas para toda a população mundial.

Para quem já teve a doença, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e o Ministério da Saúde apresentaram alguns critérios técnicos para triagem clínica dos candidatos à doação de sangue relacionados ao risco de infecção pelo coronavírus.

A clínica geral do Sistema Hapvida, Drª Cristiane Torquato, afirma que se a pessoa já teve o diagnóstico laboratorial ou clínico de contaminação pelo coronavírus, será considerada inapta por um período de 30 dias após a completa recuperação da doença.

“Se a pessoa teve contato com alguém com diagnóstico comprovado de contaminação para Covid-19 nos últimos 30 dias, a recomendação é que passe 14 dias sem doar sangue, contados a partir do último dia de contato com o infectado. Quem estiver em isolamento voluntário ou indicado por profissionais de saúde por apresentar possíveis sintomas de Covid-19 também não podem”, explicou.

Para doar, o candidato tem que ter entre 16 e 69 anos de idade – menores de 18 anos precisam do consentimento formal dos responsáveis. O voluntário deve pesar mais de 50 kg e apresentar-se munido de documento oficial com foto. O procedimento para doação de sangue é simples, rápido e totalmente seguro. Não há riscos para o doador.

Cada voluntário pode doar sangue até quatro vezes ao ano, no caso de homens, e três vezes caso se trate de uma mulher, com intervalos mínimos de, respectivamente, dois e três meses.

Com informações da Linerik Comunicações

Gelo Camelo

Hapvida inaugura nova unidade de Transplante de Medula Óssea em Fortaleza

Foto: Linerik Comunicação

O Sistema Hapvida inaugurou, no dia 23 deste mês uma nova unidade de transplante de medula óssea (TMO) em Fortaleza, no Hospital Antônio Prudente.

Equipada com seis quartos individuais, todos contando com sistema HEPA de filtragem de ar e pressão positiva, além de central exclusiva de tratamento da água, a unidade vai possibilitar a realização dos procedimentos mais complexos envolvidos nos transplantes alogênicos. A nova unidade ainda oferece um Hospital-Dia, estrutura equipada para atendimento de até seis pacientes, sendo a mais moderna do Ceará e uma das mais bem equipadas do Brasil.

No sábado (24), um dia após a inauguração, foi realizado o primeiro transplante na nova sede. A unidade funcionará 24h, com atendimentos assistenciais e multidisciplinares aos pacientes transplantados.

Bazar Flor de Lis

Hapvida ultrapassa marca de 100 recuperados da Covid-19 no RN

O Sistema Hapvida Saúde ultrapassou a marca de 100 pessoas recuperadas da Covid-19 no estado do Rio Grande do Norte. De acordo com boletim divulgado pela empresa nesta terça-feira (18), já são 115 pacientes que venceram a doença provocada pelo novo coronavírus nos hospitais Hapvida no estado. Em todo o país, o Hapvida já recuperou mais de 2.500 pessoas.

São vidas salvas que refletem os investimentos feitos pelo Hapvida neste momento de pandemia, que inclui fretamento de avião para garantir estoque de medicamentos, insumos e equipamentos de proteção; remanejamento de profissionais para as áreas que precisam (dependendo da necessidade de cada praça); disponibilidade de dispositivos de segurança para entubação; doação de cloroquina para os pacientes com indicação médica; contratação de profissionais enquanto muitos demitem; expansão de leitos nas praças com necessidade, entre outras ações.

Com informações da Linerik Comunicação – Mossoró

Prefeitura de Mossó