Governo do Estado fará outras duas licitações, agora são 4

A Secretaria de Estado da Infraestrutura do RN, através da Comissão Permanente de Licitação, anuncia processo licitatório para empresas interessadas na construção das unidades do Instituto Estadual de Educação Profissional, Ciência, Tecnologia e Inovação do Rio Grande do Norte (IERN) nos municípios de Tangará e Campo Grande.  

O recebimento e abertura dos envelopes de Documentos de Habilitação e Proposta de Preços das empresas interessadas na obra do IERNs de Campo Grande ocorrem do dia 16 de março, às 10h, na sala da Comissão Permanente de Licitação, na Sede da Secretaria de Infraestrutura, no Centro Administrativo do Governo do Estado, em Natal.  

Já o processo licitatório referente à construção do IERN de Tangará será realizado no dia seguinte, 17, no mesmo horário e local.  

A licitação será na modalidade Concorrência do tipo menor preço unitário em regime de empreitada por preço global. O Edital e seus anexos poderão ser solicitados exclusivamente através do email: cplsinrn@gmail.com, das 8 h às 14 horas, de segunda a sexta-feira.  

Sobre os Institutos  

Os IERNs integram o Programa Nova Escola Potiguar – PNEP, lançado pela governadora Fátima Bezerra, com um investimento de R$ 400 milhões na construção de 12 novas escolas de educação tecnológica, incorporar 11 Centros Estaduais de Educação Profissional (CEEPs) existentes, reformar, levar internet de qualidade e equipamentos às escolas da rede estadual, e promover a capacitação continuada dos educadores.  

As unidades educacionais serão construídas pela administração estadual em terrenos doados pelas prefeituras dos municípios onde serão instalados. Em Campo Grande a escola será na rua Antonio Gondim, S/N – São Pedro. No município de Tangará o IERN será localizado na marginal da RN-226.  

“Este é mais um passo dado para a concretização do compromisso que assumimos dos Institutos Estaduais de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação do RN. No governo desta professora, a educação sempre será prioridade”, disse a governadora Fátima Bezerra no ato de lançamento dos editais.

Veja as duas licitações anteriores – CLIQUE AQUI  

Gelo Camelo

“Não sei o que está por trás dessa decisão”, diz José Dias

O deputado José Dias (PSDB) questinou nessa terça-feira (8), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, a escolha por parte do Governo do Estado do prédio para a instalação de uma unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN) no município de Santana do Matos. De acordo com o parlamentar, a prefeitura local disponibilizou uma área “ideal” para o funcionamento do instituto, mas o Governo do Estado  “resolveu não aceitar”.

“A implantação da escola tem seu mérito, mas a execução está sendo uma barbárie. Ao definirem Santa do Matos como município a receber o instituto, solicitaram da Prefeita um terreno, que foi concedido com todas as qualificações necessárias para a implantação. Acontece que o governo petista optou por recusar a área e destruir uns prédios do Governo que estão há muitos anos à disposição da Prefeitura, onde hoje funcionam três secretarias municipais. Não sei o que está por trás dessa decisão”, criticou José Dias.

O parlamentar taxou a medida como “criminosa” e disse que os munícípes devem se mobilizar contra a decisão do Governo do Estado. “O que eles querem, aumentar a despesa? Isso é descabido e não pode ocorrer”, indagou o deputado.

Bazar Flor de Lis