“Não sei o que está por trás dessa decisão”, diz José Dias

O deputado José Dias (PSDB) questinou nessa terça-feira (8), durante pronunciamento na sessão plenária da Assembleia Legislativa, a escolha por parte do Governo do Estado do prédio para a instalação de uma unidade do Instituto Estadual de Educação Profissional, Tecnologia e Inovação (IERN) no município de Santana do Matos. De acordo com o parlamentar, a prefeitura local disponibilizou uma área “ideal” para o funcionamento do instituto, mas o Governo do Estado  “resolveu não aceitar”.

“A implantação da escola tem seu mérito, mas a execução está sendo uma barbárie. Ao definirem Santa do Matos como município a receber o instituto, solicitaram da Prefeita um terreno, que foi concedido com todas as qualificações necessárias para a implantação. Acontece que o governo petista optou por recusar a área e destruir uns prédios do Governo que estão há muitos anos à disposição da Prefeitura, onde hoje funcionam três secretarias municipais. Não sei o que está por trás dessa decisão”, criticou José Dias.

O parlamentar taxou a medida como “criminosa” e disse que os munícípes devem se mobilizar contra a decisão do Governo do Estado. “O que eles querem, aumentar a despesa? Isso é descabido e não pode ocorrer”, indagou o deputado.

Prefeitura de Mossó

Kelps pede melhorias na estrada que liga Jucurutu e Santana do Matos à BR-304

Kelps fez requerimento ao Governo do Estado pedindo melhorias na rodovia que serve de ligação dos municípios de Jucurutu e Santana do Matos até a BR-304.

“A pedido do ex-prefeito Valdir Medeiros, o Liso, fizemos esse requerimento solicitando a sinalização vertical e horizontal do acesso que liga a RN-041 a BR-304. Valdir circula constantemente por esta rodovia, no trajeto entre Jucurutu, Santana do Matos e Natal, e fez fotos mostrando que o acesso está com péssima sinalização vertical e horizontal.”, explica Kelps.

“Essa situação se alastra por anos e cabe ao gestor atual se responsabilizar pela sua resolução, o que se materializa na melhoria/implantação/correção da sinalização vertical e horizontal do acesso que liga a RN – 041 a RN – 304.”, diz o requerimento.

.

Gelo Camelo