“Lazer com Responsabilidade” chega a Mossoró neste fim de semana

Mossoró é a segunda maior cidade do Rio Grande do Norte

A capital do Oeste potiguar irá receber neste final de semana as ações do projeto “Lazer com Responsabilidade”, realizado pela Fecomércio, em parceria com o Sebrae RN e que conta com o apoio de várias entidades do turismo.

O projeto visa conscientizar consumidores, empreendedores e funcionários de bares e restaurantes nos cuidados biossanitários nesses estabelecimentos. A ação será realizada nas sextas-feiras, sábados e domingos nos principais polos de lazer e entretenimento de Mossoró.


Equipes treinadas pelo Sebrae RN irão distribuir álcool 70%, máscaras e folhetaria, com detalhes sobre as regras determinadas pelos decretos estadual e municipal. Além disso, será fixado um adesivo que comprova que o bar ou restaurante foi inserido na rota de conscientização e aprova o projeto.  

Bazar Flor de Lis

“Lazer com Responsabilidade” continua neste fim de semana

Equipes da Fecomércio estão visitando bares e restaurantes da Zona Leste de Natal

Desde o final do mês de maio, equipes orientadas e treinadas pela Fecomércio RN e Sebrae RN, estão realizando um trabalho de conscientização aos consumidores, colaboradores e empreendedores de bares e restaurantes sobre a importância do cuidado e do cumprimento dos protocolos de biossegurança contra a disseminação da Covid-19. 

Ao todo, cerca de 100 estabelecimentos já foram visitados, concentrados nos bairros da zona Sul da capital, com mais de 5 mil pessoas impactadas. O público abordado recebe máscaras descartáveis, álcool 70° e uma folheteria que ressalta os cuidados a serem tomados nestes locais. Além disso, é fixado um adesivo que comprava que o bar ou restaurante foi atingido pela rota de conscientização e aprova o projeto.

“Há uma consciência coletiva crescente de que é imprescindível que cada um faça a sua parte para que possamos manter os locais abertos e com segurança para todos”, declarou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz. 

Com informações da Fecomércio RN

Prefeitura de Mossó

“Lazer com Responsabilidade” visita bares e restaurantes de Ponta Negra

O movimento “Lazer com Responsabilidade” teve início nesta sexta-feira (21), nos bairros de Ponta Negra e Capim Macio, e conta com a parceria da Abrasel RN, SHRBS RN, ABIH RN, Natal Convention Bureau, Mossoró Convention Bureau, Sindetur RN, Abav RN, Abrajet, Ashtep e Abrasel Pipa. A ação será perene e terá reforço nos finais de semana, visitando bares e restaurantes para orientar sobre o cumprimento das políticas de saúde pública para evitar proliferação do CoronaVírus.

O trabalho de conscientização faz parte de uma série de iniciativas adotadas pelas entidades empresariais, na tentativa de diminuir os efeitos econômicos causados pela pandemia do Covid-19. As equipes de trabalho foram treinadas pelo Sebrae, através do curso Trilha de Saúde Coletiva para o turismo. Nas visitas, além do trabalho de reforço para o cumprimento dos protocolos, as equipes também pregam um adesivo do programa, registrando que o estabelecimento foi visitado.  

Com informações da Fecomércio RN

Gelo Camelo