Hapvida inaugura nova unidade de Transplante de Medula Óssea em Fortaleza

Foto: Linerik Comunicação

O Sistema Hapvida inaugurou, no dia 23 deste mês uma nova unidade de transplante de medula óssea (TMO) em Fortaleza, no Hospital Antônio Prudente.

Equipada com seis quartos individuais, todos contando com sistema HEPA de filtragem de ar e pressão positiva, além de central exclusiva de tratamento da água, a unidade vai possibilitar a realização dos procedimentos mais complexos envolvidos nos transplantes alogênicos. A nova unidade ainda oferece um Hospital-Dia, estrutura equipada para atendimento de até seis pacientes, sendo a mais moderna do Ceará e uma das mais bem equipadas do Brasil.

No sábado (24), um dia após a inauguração, foi realizado o primeiro transplante na nova sede. A unidade funcionará 24h, com atendimentos assistenciais e multidisciplinares aos pacientes transplantados.

Bazar Flor de Lis

CORONAFOBIA! Veja o alerta da psicóloga.

Segundo a psicóloga Raissa Nóbrega, da Hapvida, a “coronafobia” é desenvolvida em virtude de algum ato, de forma desordenada e desproporcional ao momento vivido. “A pessoa acaba adotando comportamentos exagerados e compulsivos, lavando a mão de hora em hora ou criando um pânico ao pensar que precisa sair de casa”, explicou Raissa.

A psicóloga ainda alerta que,  caso esses transtornos não tenham um acompanhamento correto ,  podem ser agravados , chegando  a um quadro depressivo. Segundo estudos preliminares, em virtude da pandemia, muitas pessoas  têm aumentado o consumo de bebidas alcoólicas, cigarros e substâncias lícitas ou desenvolvido um quadro de estresse.

“É provável que pessoas  as quais tenham um quadro de ansiedade sofram mais com tudo isso. O que estamos percebendo é um aumento no número de pessoas apresentando  sintomas  de  ansiedade  como  de depressão”, pontuou.

RECOMENDAÇÃO

Uma saída para o problema, na avaliação da especialista , é transformar essa nova realidade que estamos vivendo, a exemplo do uso de máscaras e álcool em gel, algo comum ao dia a dia. “As pessoas precisam entender que para diminuir o número de casos, cada pessoa precisa focar no seu cuidado pessoal diário, e na saúde física e mental. E também ter o cuidado com a higiene pessoal; como chegar em casa e trocar de roupa, limpar os objetos da rua, para assim manter a nossa segurança e de nossos familiares”, recomendou.

Com informações a Linerik Comunicação

Gelo Camelo

Hapvida ultrapassa marca de 100 recuperados da Covid-19 no RN

O Sistema Hapvida Saúde ultrapassou a marca de 100 pessoas recuperadas da Covid-19 no estado do Rio Grande do Norte. De acordo com boletim divulgado pela empresa nesta terça-feira (18), já são 115 pacientes que venceram a doença provocada pelo novo coronavírus nos hospitais Hapvida no estado. Em todo o país, o Hapvida já recuperou mais de 2.500 pessoas.

São vidas salvas que refletem os investimentos feitos pelo Hapvida neste momento de pandemia, que inclui fretamento de avião para garantir estoque de medicamentos, insumos e equipamentos de proteção; remanejamento de profissionais para as áreas que precisam (dependendo da necessidade de cada praça); disponibilidade de dispositivos de segurança para entubação; doação de cloroquina para os pacientes com indicação médica; contratação de profissionais enquanto muitos demitem; expansão de leitos nas praças com necessidade, entre outras ações.

Com informações da Linerik Comunicação – Mossoró

Bazar Flor de Lis

Hapvida já recuperou sete pacientes com Covid-19 no Rio Grande do Norte

Hospital da Hapvida em Mossoró

Hospital da Hapvida em Mossoró

O Hapvida está dando a sua contribuição no combate ao coronavírus e já recuperou sete pacientes com Covid-19 no Rio Grande do Norte. Destes, dois foram recuperados no novo Hospital Hapvida em Mossoró, inaugurado no final de março e que conta com leitos exclusivos para a Covid-19. Os dados são do Boletim Epidemiológico divulgado pelo Sistema Hapvida Saúde nesta segunda-feira (13).

O primeiro caso de Covid-19 no Rio Grande do Norte foi confirmado no dia 12 de março. Nesta segunda-feira (13), pouco mais de um mês depois, o estado já contava com 339 casos confirmados do novo coronavírus.

Com informações da Linerik Comunicação.

Gelo Camelo