Atleta olímpica famosa comemora 40 anos de casamento

Figueiredo e Magnólia em foto de 40 anos atrás

A Atleta Olímpica Magnólia Figueira, uma lenda do esporte no Rio Grande do Norte, publicou em suas redes sociais um post em comemoração aos 40 anos de casamento com o professor José Figueiredo dos Santos, preparador de atletas em várias olimpíadas.

Parabéns ao casal. Gente de bem respeitada em todos os círculos sociais que frequenta.

Prefeitura de Mossó

Kelps liberou emenda parlamentar para cidade de Ipueira (RN)

Kelps. Magnólia e o prefeito Galego de Ipueira

O deputado Kelps Lima liberou uma emenda para a prefeitura do município de Ipueira, no Seridó do Rio Grande do Norte.

A emenda, no valor de R$ 80 mil, já foi paga à Prefeitura através do orçamento do Estado, a partir de da indicação feita pelo deputado.

Gelo Camelo

Magnólia comemora 30 anos do seu recorde que até hoje nunca foi batido por outra atleta

A atleta mais rápida do Brasil nos 400 metros, a natalense do bairro do Alecrim Magnólia Figueiredo, comemora neste dia 21 de agosto, sexta-feira, os 30 anos do seu recorde brasileiro que nunca foi batido.

Há três décadas Magnólia continua sendo a mulher mais rápida nesta categoria em toda a história do atletismo nacional.

O recorde foi batido no dia 21 de agosto de 1990, na Itália, na cidade de Revoredo, com o tempo de 50s62

Bazar Flor de Lis

Quem é Magnólia Figueiredo?

Brenno foi candidato a governador em 2018, Kelps foi candidato a deputado e Magnólia foi candidata a Senadora

Brenno foi candidato a governador em 2018, Kelps foi candidato a deputado e Magnólia foi candidata a Senadora

Maria Magnólia Sousa Figueiredo tem 56 anos, nasceu em Natal e virou personagem internacional representando o Rio Grande do Norte participando de 4 Olimpíadas (1988 em Seul, 1992 em Barcelona, 1996 em Atlanta e 2004 em Atenas) e permanecido invicta por 15 (quinze) anos consecutivos nas provas que competia.

Magnólia foi a primeira mulher do Brasil a chefiar uma equipe de atletismo dos Jogos Pan-Americanos.

Neste ano de 2020, Magnólia é pré-candidata a vereadora de Natal pelo partido Solidariedade.

Magnólia nasceu na Vila Luz, na antiga Avenida 9, hoje conhecida como avenida Coronel Estevam, no bairro do Alecrim, em Natal.

Ao todo, ela tem 10 irmãos. O pai, Francisco Batista da Silva, foi promotor de Justiça, e a mãe, Raimunda Souza da Silva, enfermeira.

Após o casamento, aos 18 anos, com o professor de educação física da UFRN, José dos Santos Figueiredo, Magnólia foi morar em Currais Novos, voltando dois anos e meio depois para Natal.

O casal tem uma filha, Luiza Sousa Figueiredo, formada em moda em Barcelona, na Espanha.

Sua formação escolar foi nas escolas de ensino público de Natal, exceto o pré-vestibular, onde foi bolsista do Colégio e Curso Hipócrates.

Magnólia estudou no colégio estadual Calazans Pinheiro, que fica na avenida Alexandrino de Alencar; estudou no Colégio Estadual Manoel Dantas e no colégio estadual Sebastião Fernandes, na rua Alberto Maranhão, no Tirol, e estudou no colégio estadual Winston Churchill, na Cidade Alta.

No ensino superior, Magnólia formou-se em Educação Física pela UFRN, estudou Administração na UFRN e Economia na UNIPEC. Fez especialização em gestão educacional e gestão esportiva.

Magnólia é servidora pública das Secretarias da Educação no Estado e do Município e coordena testes de aptidão física em concursos públicos em várias cidades do Brasil.

Desde 2013 Magólia é filiada ao partido Solidariedade em Natal.

Em 2016, foi candidata a vice-prefeita de Natal, ao lado de Kelps Lima, ficando em segundo lugar.

Em 2018, Magnólia foi candidata ao Senado da República e obteve mais de 100 mil votos, sendo que 50 mil deles foram em Natal.

Agora em 2020, Magnólia é pré-candidata a vereadora de Natal.

Prefeitura de Mossó

Solidariedade é fundado em São João do Sabugi e apresentará chapa para 2020

São João do Sabugi agora tem Solidariedade

São João do Sabugi agora tem Solidariedade

São João do Sabugi sediou nesse domingo (15) o segundo módulo da Escola de Jovens Líderes do Seridó, movimento de formação política que reúne 50 alunos de diversos municípios.

A iniciativa é do Solidariedade com apoio da Fundação 1º de Maio. Os palestrantes dessa edição foram o jornalista Washington Rodrigues e o deputado Kelps Lima, com avaliações sobre o novo cenário político impactado pelas tecnologias e as possibilidades dos jovens estruturarem campanhas sustentáveis.

Ao final do evento, os jovens líderes de São João do Sabugi oficializaram a criação do Solidariedade na cidade, confirmando o interesse de montar chapa de candidatos a vereador e também participar do debate na majoritária. O novo presidente do partido será o jovem estudante de administração, Thiago Cavalcanti.

A ex-candidata ao Senado, Magnólia Figueiredo também participou do evento, destacando a importância da participação das mulheres na construção partidária em São João do Sabugi. O evento também contou com mensagens da deputada estadual Cristiane Dantas, do suplente Fernando Bezerra e do novo presidente estadual do Solidariedade, Lawrence Amorim.

Gelo Camelo

Partido Solidariedade teve votos para Senador em todos os 167 municípios do RN em 2018

Magnólia nasceu no Alecrim e teve 114 mil votos para Senadora

Magnólia nasceu no Alecrim e teve 114 mil votos para Senadora

 

O partido Solidariedade teve candidatura própria para Senador da República na eleição de 2018.

A candidata era a atleta olímpica Magnólia Figueiredo, que obteve 114.055 votos no total.

Magnólia obteve votos em todos os 167 municípios do Estado.

Em Natal, ela teve 50.675 votos.

Magnólia é professora da rede pública de ensino da capital, também é servidora pública do Estado e nasceu no bairro do Alecrim.

Magnólia também teve expressiva votação em Parnamirim, com 11.216 votos.

Bazar Flor de Lis

Débora Seabra e Magnólia Figueiredo homenageadas por Kelps

WhatsApp Image 2019-06-23 at 10.42.26 30698710_1579037525526892_273871300284885398_n

39245760_517727445358977_6346670634973528064_n

A professora Débora Seabra e a atleta olímpica Magnólia Figueiredo serão homenageadas neste dia 25, terça-feira, com a menção de suas imagens e seus nomes no painel de valorização das mulheres potiguares instalado no gabinete do deputado Kelps.

A homenagem foi idealizada pelo Solidariedade Mulher do RN, presidido pela advogada potiguar Luciana Bezerra.

“Em suas áreas de atuação e a seu tempo, Débora e Magnólia são símbolos da superação de obstáculos que muitas mulheres do Rio Grande do Norte enfrentam a cada dia. Que suas histórias inspirem mais e mais mulheres a construir exemplos de sucesso no Estado”, explica Kelps.

Magnólia e Débora estão retratadas em um painel com imagens de 10 personalidades femininas no gabinete de Kelps na Assembleia Legislativa.

Prefeitura de Mossó

Magnólia divulga corrida “Mulheres na Pista” na Imprensa de Natal

Magnólia representou o RN em 4 olimpíadas

Magnólia representou o RN em 4 olimpíadas

WhatsApp Image 2019-03-28 at 17.59.29A atleta olímpica Magnólia Figueiredo divulgou a corrida “MULHERES NA PISTA” hoje nos canais de televisão de Natal.

Magnólia deu entrevista na TV Câmara e na TV Assembleia.

A corrida será no próximo sábado, às 16h, na Avenida Paulistana, na Zona Norte de Natal, em celebração ao DIA INTERNACIONAL DA MULHER.

#DiaInternacionaldaMulher

Gelo Camelo

Candidata do Rio Grande do Norte foi a segunda mulher mais votada do Solidariedade no Brasil

Magnólia foi a segunda mulher mais votadas entre as candidatas do Solidariedade no Brasil

Magnólia foi a segunda mulher mais votadas entre as candidatas do Solidariedade no Brasil

Candidata ao Senado pelo Rio Grande do Norte, a atleta olímpica Magnólia Figueiredo foi a segunda mulher mais votada nas eleições de 2018 entre todas as candidatas pelo Partido Solidariedade do Brasil .

Magnólia obteve 114.055 votos em todo o Rio Grande do Norte, sendo a terceira mulher mais votada no Estado. Pelo partido Solidariedade brasileiro, somente outra candidata, do Rio Grande do Sul, conseguiu ter mais votos em números absolutos do que a representante potiguar.

Prefeitura de Mossó