Escolas Municipais de Mossoró começam a receber kits de alimentos que serão distribuídos aos alunos

Alimentos serão entregues tanto na zona urbana quanto zona rural de Mossoró
(Foto: Allan Phablo/PMM)

A Prefeitura de Mossoró iniciou a entrega dos kits de alimentos para escolas municipais nas zonas Urbana e Rural, nesta terça-feira (6). Os kits são compostos por alimentos não perecíveis e os produtos da agricultura familiar.

A partir desta semana as escolas municipais distribuirão os kits as famílias dos alunos da Rede Municipal de Ensino em cronograma definido por cada instituição, evitando aglomerações e seguindo todos os protocolos de prevenção à Covid-19. Alunos das 58 escolas municipais serão beneficiados.

Os estudantes receberão kits com alimentos para substituir a alimentação da merenda escolar que é oferecida pelas escolas quando as aulas são presenciais. Porém, com a suspensão das aulas presenciais devido ao agravamento da pandemia da Covid-19 no Rio Grande do Norte e com a realização das atividades escolares na modalidade remota, a Secretaria Municipal de Educação elaborou kits com orientações de nutricionistas para suprir as necessidades nutricionais dos alunos.

Gelo Camelo

Francisco quer a merenda de volta, de forma urgente

Deputado Francisco é geógrafo e foi prefeito de Parelhas, no Seridó do RN

O deputado estadual Francisco do PT apresentou requerimento na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte solicitando que o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Educação, da Cultura, do Esporte e do Lazer, retorne a distribuição dos kits de merenda escolar para os alunos da rede estadual de ensino.

Para o deputado, “apesar de todas as medidas tomadas pelo Governo do RN, é público e notório que os efeitos da pandemia de Covid-19 ainda refluem fortemente sobre nosso País, devido à falta de centralidade do Governo Federal em gerir o estado calamitoso que enfrentamos. Assim sendo, nos encontramos ainda impossibilitados ao retorno às aulas presenciais e por consequência, muitas vezes, do único acesso diário a uma refeição por parte de milhares de estudantes potiguares”.

“Mediante tal situação, é urgentemente necessário que se possa retomar a distribuição dos kits de Merenda Escolar aos alunos da Rede Estadual de Ensino, beneficiando mais de 216 mil alunos matriculados, como uma medida de mitigar as brutais consequências da crise sanitária e econômica que estamos vivendo”, complementou o parlamentar.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN

Bazar Flor de Lis