Notícia horrível para a esquerda

Li na Folha de São Paulo que o presidente da Argentina, Javier Milei, anunciou na noite da segunda-feira (22) que o país alcançou um superávit primário (receitas maiores que despesas, incluindo juros) no primeiro trimestre do ano pela primeira vez desde 2008, de 0,2% do PIB.

A esquerda torce para que as medidas duras que Milei está tomando na Argentina, amargas do ponto de vista da aprovação política e social, não deem certo, para que ele naufrague e o país volte a ser o que era antes, uma das maiores inflações da história.

Gelo Camelo

Duro golpe na autoestima da esquerda

Não sou eu que estou inventando. A própria Folha de São Paulo foi que divulgou:

“O progresso alcançado pelo governo do presidente argentino Javier Milei é “impressionante”, mas caminho para a estabilização não é fácil, declarou, na quinta-feira (4), uma porta-voz do FMI (Fundo Monetário Internacional).”

Tá duvidando de mim? Achando que é notícia falsa? Procure lá na Folha.

O sucesso de Milei, caso venha a acontecer, será um duro golpe na autoestima da esquerda, que deseja, de forma ardente, que a Argentina continue como estava antes: inflação alta, pobreza crescendo, prestígio econômico no chão e populismo desenfreado com a máquina pública.

Bazar Flor de Lis

Milei tenta botar ordem na bagunça que a esquerda deixou na Argentina

Li notícia na qual o presidente da Argentina, Javier Milei, prometeu “sanções severas” a quem bloquear ruas e impedir a livre circulação na Argentina. O Governo anunciou medidas com o seguinte espírito :  ‘dentro da lei tudo, fora da lei nada’.

Nos primeiros dias de Governo o novo presidente já havia cortado metade dos ministérios para diminuir o tamanho da máquina.

Organizações sindicais já estão prometendo fazer protestos contra o presidente, que assumiu o país há quatro dias, herdando do governo de esquerda uma inflação de 160%.

Prefeitura de Mossó

Milei vai viajar antes da posse

Foto -Juan Ignacio Roncoroni/EFE)

Milei marcou duas viagens nas três semanas que antecedem à cerimônia. Na primeira, aos Estados Unidos, se reunirá com o ex-presidente Donald Trump, com quem tem fortes laços de afinidade. Depois, em Israel, pretende reforçar uma alardeada união espiritual com o judaísmo — ele relata que estuda a Torá e já cogitou se converter.

Veja

Gelo Camelo

Folha admite favoritismo da Direita na eleição da Argentina

Javier Milei em casa com seus filhotes de mastins clonados – Marcelo Dubini – Caras via The New York Times

A Folha de São Paulo publicou notícia sobre o candidato da Direita a presidente da Argentina e conta a história dos cinco cachorros que ele cria. O jornal trata Milei como “um libertário de ultradireita” e admite ser o favorito na corrida pela Presidência deste domingo (22).

A Argentina é controlada atualmente por governantes ligados à esquerda e está com sua economia arruinada.

Bazar Flor de Lis