O Ministério Público do Rio Grande do Norte (MPRN) fará nesta terça-feira (1º) a entrega das instalações onde funcionam as Promotorias de Justiça da Violência Doméstica (51ª, 68ª, 72ª) e de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência e Pessoas Idosas (9ª, 26ª, 42ª) de Natal. As unidades ministeriais funcionam na sede das Promotorias de Justiça na rua Militão Chaves, nº 2079, no bairro de Candelária. A solenidade de entrega ocorrerá às 10h.
O prédio também é sede para as Promotorias de Justiça com Atuação perante a Unidade Judiciária de Delitos de Organizações criminosas (4ª, 14ª e 27ª), para o Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional do Ministério Público do RN (Ceaf), Biblioteca, Setor de Estágio, Núcleo Permanente de Incentivo à Autocomposição, Setor Técnico-Pedagógico e Protocolo.
Algumas modificações foram feitas nas unidades entregues de forma a otimizar o trabalho específico realizado nas unidades ministeriais. A sede é uma com melhores condições de acesso à população, por estar próxima à avenida Prudente de Morais, uma das mais movimentadas de Natal.