Bolsonaro se recupera no Palácio dos Bandeirantes

O Portal Poder 360 noticiou que o ex-presidente Bolsonaro vai ficar no Palácio dos Bandeirantes, sede do governo de São Paulo e residência oficial do governador do Estado, Tarcísio de Freitas, até a terça-feira, 19.

A informação é atribuída ao assessor do ex-presidente, Fábio Wajngarten. Bolsonaro está na residência oficial desde sexta-feira, após cirurgias nos sistemas digestivo e respiratório.

A sede do Governo Paulista começou a ser construída em 1955 para abrigar a Universidade “Fundação Conde Francisco Matarazzo”, mas a obra foi interrompida e o Governo do Estado a assumiu. Em 19 de abril de 1964, a sede do governo passou de Campos Elíseos para o Morumbi, onde o palácio ganhou a denominação “Bandeirantes” em homenagem aos pioneiros que expandiram as fronteiras brasileiras. O Palácio dos Bandeirantes possui acervo, com obras de artistas como Portinari, Antonio Henrique, Djanira Motta e Silva, Aldemir Martins, entre outros. Diversas obras podem ser vistas em exposições no local, que conta ainda com o Salão dos Pratos e a Galeria Governadores.

Gelo Camelo