Equipe de Nilda discute plano emergencial para recuperar Teatro de Parnamirim

A equipe de transição formada pela prefeita eleita de Parnamirim, Professora Nilda (Solidariedade), começou a construir um plano emergencial para recuperar o Teatro Municipal de Parnamirim Paulo Barbosa da Silva.

Localizado no bairro da Cohabinal, o equipamento está sem utilização há anos, com a estrutura física decadente e correndo o risco de colapso. Recentemente, vereadores visitaram o local e identificaram que os tetos de algumas salas estão prestes a cair. A sala de espetáculos está completamente inutilizada.

Na terça-feira (29), a situação do teatro foi debatida em reunião de um dos grupos de trabalho que integram a transição: o de Cultura, Turismo e Desenvolvimento Econômico. Na reunião, os membros da transição manifestaram preocupação com a situação do teatro e apontaram a necessidade de uma atuação emergencial para recuperar o equipamento.

Bazar Flor de Lis

Veja as 10 perguntas que Nilda enviou para a gestão Taveira na transição de governo

A professora Nilda já está trabalhando desde o primeiro momento após ser eleita em 6 de outubro como Prefeita de Parnamirim, terceiro maior colégio eleitoral do RN. Uma das primeiras medidas foi montar uma equipe de transição. A segunda medida foi requisitar informações à gestão Taveira para saber como está a situação do município e o que a espera quando assumir a prefeitura em janeiro de 2025.

Veja as perguntas enviadas pela equipe de Nilda à gestão Taveira:

Pessoal: Relação detalhada de todos os servidores vinculados à Prefeitura (incluindo efetivos, comissionados, contratados, estagiários e demais classificações), separados por secretaria e ordenados por hierarquia funcional; relação de todos os servidores cedidos, permutados, afastados, licenciados ou em desvio de função; e relação do pessoal terceirizado, entre outras informações.

Obras: Relação de todas as obras em andamento, com prazo de previsão de conclusão, como também as paralisadas e inacabadas; cópias dos contratos de execução de obras; cópia do livro de ocorrência das referidas obras; planilha de disponibilidade orçamentária e financeira com todas as fontes de recursos para os investimentos.

Educação: Relação de escolas; número de estudantes matriculados; inventário de bens; relação de diretores e vice-diretores; relação da frota integral de transporte escolar; relação de escolas com laboratórios de informática, ciências, robótica e quadras poliesportivas, com a situação de cada uma delas; e relação de obras de infraestrutura.

Saúde: Relação de unidades de saúde; relatório sobre o funcionamento de unidades como o Hospital Maternidade do Divino Amor, Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Nova Esperança e Unidade Mista Márcio Marinho, incluindo estoque de medicamentos, insumos e repasses federais e estaduais; relação de medicamentos disponíveis; informações sobre repasses constitucionais e emendas recebidas ou indicadas; escalas de profissionais; prestações de contas da saúde e relação de servidores, entre outras informações.

Assistência social: Relação de unidades que prestam serviços de assistência social no município, com respectivas equipes de trabalho; relação de conselhos tutelares; detalhamento do andamento de programas habitacionais; relação de planos municipais na área da assistência; e gestão financeira de recursos nesta área.

Licitação, contratos e convênios: Relação de todos os contratos e atas de registro de preços em vigor; relação e cópias de todos os processos licitatórios e procedimentos de contratação direta que estejam em andamento; relação de todos os convênios vigentes com organismos públicos e privados; relação de todos os contratos de repasses; e situação das prestações de contas.

Frota de veículos e equipamentos agrícolas: Relação detalhada de todos os veículos e máquinas disponíveis, indicando estado de conservação. A equipe de transição pede também a relação de veículos que eventualmente estejam em manutenção.

Legislação e peças de planejamento: Cópias dos instrumentos de planejamento governamental (PPA, LDO e LOA); relação e cópia de legislações atualizadas, como Lei Orgânica, Estatuto dos Servidores e Plano Diretor; e relação de todas as leis de criação e a composição atualizada dos conselhos municipais existentes.

Área jurídica: Relação dos processos jurídicos em andamento; relação de precatórios; informações acerca de Termos de Ajustamento de Condutas (TAC) em andamento; informações acerca de recomendações do Ministério Público e demais órgãos de controle.

Área financeira e contábil: Detalhamento sobre as contas públicas; situação da dívida do Município e restos a pagar; relatórios de execução fiscal; e prestação de contas nos sistemas oficiais.

Gelo Camelo

Saiu a 30ª pesquisa para prefeito de Parnamirim em 2024

Se a eleição de Parnamirim fosse hoje, a candidata Nilda se tornaria a nova prefeita de Parnamirim com o voto de quase 50% dos eleitores da cidade, é o que mostra a nova pesquisa SETA divulgada neste sábado, 5 de outubro, faltando apenas 1 dia para o voto na urna.

O candidato Salatiel de Souza, que está na segunda colocação, continua com alto índice de rejeição. A rejeição dele é maior do que a de todos os demais candidatos juntos.

A pesquisa foi realizada nos dias 3 e 4 de outubro, e trouxe o seguinte resultado:

Na estimulada:
Nilda 49,3%
Salatiel 33,7%
Marciano Jr 3,0%
Eron 1,1%
Daniel Rizzi 0,4%
Ninguém/Branco/Nulo 9,6%
Não sabe/Não respondeu 2,9%

Na espontânea:
Nilda 45,9%
Salatiel 29,4%
Marciano Jr 2,1%
Eron 0,6%
Daniel Rizzi 0,1%
Não sabe/Não respondeu 18,4%
Ninguém/Branco/Nulo 3,4%

Rejeição aos candidatos
Salatiel 23,7%
Professora Nilda 11,9%
Professor Eron 3,6%
Marciano Jr. 1,4%
Daniel Rizzi 0,9%
Ninguém/branco/nulo 57,4%
Não sabe/Não respondeu 1,1%

Avaliação da gestão Rosano Taveira
68% desaprovam
21% aprovam
11% Não sabe/Não Respondeu

Pesquisa SETA foi realizada nos dias 03 e 04 de outubro, com 700 entrevistas, índice de 95% de Confiança e 3,5% de margem de erro. O registro no TSE é RN-02831/2024.

Gelo Camelo

Nilda e Kátia arrastam multidão pelas ruas de Parnamirim e caminham para a vitória

As candidatas da coligação “Parnamirim nas Mãos do Povo”, Professora Nilda (prefeita) e Kátia Pires (vice), levaram uma multidão às ruas de Parnamirim na noite deste sábado (28) em mais uma edição do “Arrastão da Mudança”.

Foram mais de 3 quilômetros percorridos entre os bairros de Santa Tereza, Rosa dos Ventos e Cohabinal. Ao longo do caminho, moradores saíram de suas casas para abraçar Nilda e Kátia, colocar um adesivo no peito e declarar apoio à chapa. O sentimento era de esperança com o projeto de mudança.

Em discurso no encerramento do Arrastão, Nilda reafirmou seu compromisso com a melhoria da saúde pública de Parnamirim, em uma semana que ficou marcada pelo fechamento das portas da única UPA da cidade para novos atendimentos, devido à superlotação.

A candidata assegurou que vai trabalhar pela abertura de uma 2ª UPA em Parnamirim e para transformar o Hospital Divino Amor em uma unidade materno-infantil – isto é, que seja além de uma maternidade e seja referência também no atendimento pediátrico.

Bazar Flor de Lis

Para desgosto dos adversários, Marido de Nilda é absolvido à unanimidade da acusação de ter admoestado estuprador

O marido da Professora Nilda, que é Policial Militar, Sebastião Feliciano Cruz, foi alvo de perseguição política esta semana em Parnamirim.

Nilda é candidata da oposição à prefeita do município e o marido dela foi atacado pelos aliados do principal concorrente da Professora.

Sebastião respondia a um processo na justiça acusado de se opor a um tarado que atacava mulheres. Adversários utilizaram o processo do esposo da candidata para expô-lo na internet como se fosse ele, o policial, um malfeitor, praticamente esquecendo que do outro lado se tratava de um preso acusado de estuprar mulheres..

No entanto, o tiro saiu pela culatra. Sebastião Feliciano teve a pena extinta à unanimidade pelo Tribunal de Justiça na sexta-feira, 20 de setembro. As mulheres estão mais seguras e os bandidos menos confortáveis com a decisão.

Gelo Camelo

Professora Nilda grava vídeo avisando que vai abraçar e não fechar escolas-cívico militares

Alvo de uma perseguição ininterrupta, contínua e sem trégua de setores da política de Parnamirim, a Professora Nilda gravou um vídeo ao lado de uma das diretoras das escolas cívicos-militares deixando claro que vai abraçar e melhorar e não fechar escolas no município. ASSISTA AO VÍDEO

Nilda é professora aposentada do Estado e do Município e o marido dela é policial militar que combate bandidos.

Bazar Flor de Lis

Nilda ganha a 24ª pesquisa seguida para prefeita de Parnamirim

A Professora Nilda alcançou nesta quinta-feira, 19 de setembro, a incrível marca de ter vencido 24 pesquisas seguidas na disputa pra prefeita de Parnamirim.

A pesquisa mais recente foi da empresa SETA, foi divulgada pelo Portal da Tropical, mostrando Nilda com 17% de vantagem para o segundo colocado.

No cenário Estimulado: O resultado foi o seguinte:

Nilda 43,6%
Salatiel 26,3%
Marciano Jr 5,9%
Professor Eron 2,3%
Ninguém / Branco / Nulo 12,4%
Não sabe / Não Respondeu 9,4%

O Instituto SETA ouviu 700 pessoas nos dias 14 e 15 de setembro. A pesquisa tem nível de confiança de 95% e margem de erro de 3,5%. O registro na Justiça Eleitoral é RN-03925/2024.

Gelo Camelo

Vencedora em 19 pesquisas, Nilda faz caminhadas diárias e é abraçada pelo povo em Parnamirim

Nilda é candidata a prefeita e Kátia Pires é candidata a vice em Parnamirim

A candidata Professora Nilda tem uma agenda intensa de encontros com a população. Nilda faz caminhadas praticamente todos os dias em Parnamirim.

Nesta quinta-feira, 22, a Caminhada da Mudança terá concentração a partir das 15h30, na Av. Getúlio Vargas com a rua Francisco Wilson, em frente ao cantinho do bolo (bairro Monte Castelo).

Veja a caminhada mais recente de Nilda – Aqui

Gelo Camelo