Seis partidos exibem programa esta semana

Nesta semana, seis partidos exibem propaganda partidária em rede nacional de rádio e televisão: Partido Socialista Brasileiro (PSB), Partido Democrático Trabalhista (PDT), Rede (Rede Sustentabilidade), União (União Brasil), Movimento Democrático Brasileiro (MDB) e Solidariedade (SD). As veiculações acontecerão às terças-feiras, às quintas-feiras e aos sábados/domingos, sempre das 19h30 às 22h30, nos intervalos da programação normal das emissoras. 

O PSB apresenta inserções na terça-feira (2), na quinta (4) e no sábado (6). As legendas PDT e União terão inserções na terça e na quinta. O MDB terá inserções na quinta e no sábado. Já  Rede e Solidariedade só terão uma inserção nesta semana, na terça e no domingo (7), respectivamente. 

A distribuição nesta semana se dará da seguinte forma:

– Terça: PSB (2 minutos), União (1 minuto e meio), Rede (1 minuto) e PDT (30 segundos).

– Quinta: PSB (2 minutos), União (2 minutos), PDT (30 segundos) e MDB (30 segundos).

– Sábado: PSB (2 minutos) e MDB (3 minutos).

– Domingo: Solidariedade (2 minutos e meio)

Para o primeiro semestre deste ano, os partidos União e MDB têm direito a 20 minutos, totalizando 40 inserções, cada um. PDT e PSB exibirão um tempo total de 10 minutos, cada um, com 20 inserções no período. Já o Solidariedade e o Rede têm direito a 5 minutos, totalizando 10 inserções de 30 segundos.  

Prefeitura de Mossó

Moraes reforça que TSE não é responsável por distribuir nem fiscalizar inserções

Alexandre de Morais preside o Tribunal Superior Eleitoral (Foto: Alejandro Zambrana/TJS)

Na manhã de quinta-feira (27), o presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, reafirmou, no Plenário, que não é responsabilidade da Justiça Eleitoral distribuir mídias da propaganda eleitoral para emissoras de rádio e de televisão ou fiscalizar a efetiva veiculação de inserções de rádio de candidatos a presidente da República.

Moraes lembrou que cabe aos partidos políticos, coligações ou federações partidárias essa fiscalização.

Gelo Camelo