Com a incorporação do Pros, Solidariedade passa a ter acesso a horário gratuito de rádio e televisão

Paulinho da Força é presidente nacional do Solidariedade (Marcelo CamargoAgência Brasil)

Em virtude da incorporação do Partido Republicano da Ordem Social (Pros), o Solidariedade (legenda incorporadora) garantiu o direito de receber os recursos do Fundo Partidário, bem como de ter acesso gratuito a rádio e televisão para a exibição da propaganda partidária. 

Do total de 28 entes políticos que lançaram candidaturas na eleição do ano passado, agora são 14 as legendas e federações partidárias que alcançaram a chamada cláusula de desempenho prevista para o pleito. São elas: as federações FE Brasil (PT/PCdoB/PV), PSDB/Cidadania e PSOL/Rede; e os partidos Avante, MDB, PDT, PL, Podemos, Progressistas, PSB, PSD, Republicanos, União Brasil e Solidariedade.

As demais 13 agremiações (Agir, DC, Novo, Patriota, PCB, PCO, PMB, PMN, PRTB, PSC, PSTU, PTB e UP) continuarão a existir, porém não receberão nada do Fundo. Caso desejem, ainda é possível realizar fusões, incorporações ou mesmo constituir federações com outros partidos que tiveram melhor resultado nas urnas.

TSE

Prefeitura de Mossó

Solidariedade anuncia fusão com o PROS

Imagem postada no Instagram do Solidariedade Nacional. Ao fundo, o fundador do Solidariedade, Paulinho da Força com o presidente do PROS, Eurípedes Gomes Jr.

Veja a mensagem conjunta assinada pelo presidente do Solidariedade e pelo presidente do Pros:

“No mesmo dia, 24 de setembro de 2013, nasceram as duas agremiações que se unem para ofertar ao país um projeto partidário democrático que vislumbra, como instrumento político, melhorar a vida das pessoas.

A solidariedade será premissa no trato social e a prosperidade estimulada no cotidiano.
Sendo assim, os partidos Solidariedade e PROS anunciam que caminharão juntos.
Essa unidade é motivada pela identidade, compatibilidade de valores e visão compartilhada do projeto político nacional.

Essa composição começará sua vida institucional com uma bancada de 8 deputados federais, uma senadora e um governador eleito no estado do Amapá. Além disso, está na disputa pelo governo de Pernambuco e já apontando racional expectativa de crescimento.

No mais, vamos para um momento de muito trabalho, responsabilidade e motivação.

Paulo Pereira da Silva e Euripedes Jr”.

Gelo Camelo