QUEM É MURILO VIEIRA?

Paraibano da cidade de Souza, nascido em 1972, Murilo Vieira do Amaral Filho vive em Natal desde os 12 anos de idade, quando migrou com a família para o bairro de Ponta Negra.

O pai de Murilo foi funcionário dos Correios. A mãe dele, dona Áurea, foi parteira “uma das primeiras a atuar na maternidade do município de Portalegre”, na região Serrana, no Oeste do Rio Grande do Norte, e também trabalhou mais de vinte anos com o Padre José Mário e Padre Edmilson, em Ponta Negra.

A casa para a qual Murilo e seus pais mudaram da Paraíba para Natal permanece na família até hoje. Fica ao lado da igreja católica do Conjunto Ponta Negra.

Adolescente na Zona Sul, ele viveu ativamente as alegrias que encantavam a juventude da cidade de Natal nos anos 80. A primeira escola na qual estudou na cidade foi o Marista. Depois mudou para o Ferro Cardoso e também frequentou as escolas Machadão (de Ponta Negra) e Escola Técnica do Comércio, na Ribeira.

Há 20 anos, ao entender quão danosa é a influência das drogas e do álcool na vida das pessoas, Murilo decidiu se dedicar ao acolhimento de dependentes químicos. Hoje ele mantém um projeto que apoia pessoas que precisam de ajuda para fugir desse problema. Para ele, a droga é um atraso e não um avanço na vida das pessoas.

“Acho que o uso de drogas é algo negativo e destruidor e trabalho diariamente para ajudar aqueles que desejam abraçar a abstinência”, diz Murilo.

Outra atividade que ele entende bem é a política. Por muitos anos atuou em um grupo que sempre disputou eleições em Natal e com essa experiência decidiu tentar um mandato na Câmara Municipal.

“ Acredito que existe uma parcela da sociedade que tem consciência do efeito negativo da dependência química e precisa cerrar fileiras na política contra esse avanço. Meu foco é o fortalecimento do trabalho das comunidades terapêuticas, com grande atuação também na prevenção ao uso de drogas, cobrando ferramentas, políticas públicas sobre drogas e um maior acesso dos menos favorecidos ao esclarecimento dos malefícios que a droga pode causar!”.

Filiado ao partido Solidariedade, Murilo é pré-candidato a vereador em Natal em 2024.

Gelo Camelo