Esquerda sai, Direita entra.

Evangélico, Jacó Jácome assina termo de posse como deputado

Tomou posse nesta quarta-feira, 17, como deputado, o evangélico Jacó Jácome (PSD) para cumprir o seu segundo mandato como deputado estadual. A solenidade, bastante restrita, foi realizada no gabinete da presidência da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, contou apenas com a presença dos familiares de Jacó, em respeito aos protocolos de biossegurança.

“Vamos com muita maturidade e experiência continuar com a mesma dedicação a lutar pelas pautas a favor da vida, da saúde e da qualificação profissional. São bandeiras que adotamos no primeiro mandato”, disse Jacó minutos após assumir o mandato.

O deputado fez questão de enfatizar ainda a sua preocupação com o atual momento vivenciado pela sociedade em meio a pandemia e anunciou que destinará todas as emendas que tiver direito para o enfrentamento ao coronavírus. Segundo Jacó, “o momento não é festivo em respeito as vidas perdidas para a COVID-19, é hora de trabalhar e honrar o povo do RN”.

Jacó foi o 21° mais votado para deputado estadual nas eleições de 2018, quando obteve 26.864 votos. Este será o seu segundo mandato, após ter feito parte da Legislatura 2015-2018. O parlamentar natalense nasceu em 29 de janeiro de 1992, é Bacharel em Direito, acadêmico de Medicina e ex-vereador da capital potiguar (2013-2014).

Jacó Jácome assume a vaga de Sandro Pimentel (PSOL) após a decisão do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). A mudança acontece depois que o TSE determinou a retotalização dos quoeficientes eleitorais e partidários sem computar os 19.158 votos obtidos por Sandro Pimentel, implicando na eleição de Jacó Jácome.

Estiveram presentes na solenidade a esposa de Jacó, Marianna Procópio Jácome, o ex-deputado federal e ex-deputado estadual Antônio Jácome, pai de Jacó, e o vereador de Natal, Eriko Jácome. O diretor-geral da Assembleia Legislativa, Fernando Rezende, e a diretora administrativa e financeira da Casa, Dulcinea Brandão.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN.

Prefeitura de Mossó

Sandro Pimentel fala mal de Bolsonaro e de Trump

Deputado de esquerda, Sandro Pimentel vê defeitos em Bolsonaro e Trump

No seu pronunciamento durante a sessão plenária híbrida desta quarta-feira (3) na Assembleia Legislativa do RN, o deputado Sandro Pimentel (PSOL) avaliou que falta responsabilidade pública do presidente Jair Bolsonaro no trato com as questões da pandemia.

“Quero lamentar que infelizmente vivemos num país que tem um presidente que primeiro desconheceu a pandemia até as últimas consequências, chamando de gripezinha, aglomerando sem proteção e desconsiderando a ciência”, afirmou o parlamentar.

Sandro Pimentel ainda afirmou: “Ele conseguiu ser pior do que o Trump (Donald), mas felizmente o povo dos EUA se livrou dele e tenho a mesma esperança que o povo brasileiro vai se livrar de Bolsonaro nas próximas eleições, porque ele não tem responsabilidade pública nenhuma, só tem preocupação com os seus familiares, que devem dar muita dor de cabeça”, criticou o deputado.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN.

Gelo Camelo

Cícero Martins vai enfrentar Comissão de Ética da Câmara, diz Sandro Pimentel

Bazar Flor de Lis