Começou a Festa de São Sebastião de Parelhas

De 10 a 20 de janeiro a cidade de Parelhas realiza mais uma Festa de São Sebastião, este ano com o tema “Uma Igreja Missionária e Sinodal: capaz de adorar e servir” e o lema “Diocese de Caicó: 85 anos caminhando juntos na alegria do Evangelho”.

Na manhã da quarta-feira (10) aconteceu o 10º Pedal conduzindo a imagem primitiva de São Sebastião da igreja matriz para o Sítio Boqueirão. De lá, sairá a procissão às 16h30, retornando com a imagem primitiva para a matriz, onde acontecerá hasteamento das bandeiras e bênção do Santíssimo Sacramento. A programação social dessa primeira noite contará com o jantar de confraternização no Pavilhão Cultural, com show de Altemar Martins.

A programação religiosa contará ainda com Novenário, de 11 a 19 de janeiro, Peregrinação dos Avós e Idosos com São Sebastião (12/01), Caminhada das Crianças e Adolescentes (13/01), Missa na Capelinha da Serra (14/01), 14ª cavalgada de São Sebastião (14), Missa do Agricultor no Centro Agropecuário Geraldo Cândido de Macêdo (15), Missa na Praça do Cruzeiro (17), Carreata dos Motoristas e Motociclistas (18), Missa dos Parelhenses ausentes na Casa do Idoso Guiomar Virgílio (19) e Missa Solene com Procissão de Encerramento (20).

A Paróquia de São Sebastião também desenvolve uma intensa programação social e cultural, com destaque para o Auto de São Sebastião (15/01), feira de artesanato e palco com shows musicais todas as noites, após as celebrações, no pavilhão ao lado da igreja matriz. Além das atrações locais e da Orquestra Sanfônica, também se apresentarão no palco do pavilhão Giullian Monte e Brasas do Forró. No sábado, dia 13, haverá show especial da Canção Nova com Emanuel Stenio e Padre Bruno Costa.

A programação cultural tem o patrocínio da Lei Câmara Cascudo, Fundação José Augusto e Governo do RN, Rede de Drogarias Frei Damião e Vitaminas Neoquimica, Café Ouro Branco, Rede Mais Parelhas, Massas Real Sabor, Seridó Plast, MDias Supermercado, Real Trigo Atacado, Sorvetes Ster Bom, CGM e ARMIL Mineração. E ainda o apoio da Prefeitura de Parelhas e dos deputados Francisco e Dr. Bernardo.

A programação religiosa será transmitida pelos canais da Pascom da Paróquia de São Sebastião, com intérprete de Língua Brasileira de Sinais. No instagram  @paroquiadeparelhas é possível ter acesso à programação detalhada.

Gelo Camelo

Parelhas divulga programação da Festa de Janeiro, padroeiro São Sebastião

Em janeiro o município de Parelhas terá longa programação festiva. Começa no dia 10 e vai até o dia 21. Veja a programação:

10/01 – Quarta-feira
Cipó de Boi

11/01 – Quinta-feira
Titela do Ceará (Show de Humor)
Anderson Sanfoneiro

12/01 – Sexta-feira
Joedson Felipe e Netinho Lima
Manu Bahtidão
Cavaleiros do Forró

13/01 – Sábado
Adônis Antônio
Waldonys
Solange Silva

14/01 – Domingo
Cavalgada de São Sebastião
Arnaldinho Netto
Caninana do Forró
Vitasay
Elian Sanfoneiro

15/01 – Segunda-feira
Encontro de Bandas de Música
Júnior Silva

16/01 – Terça-feira
Adriano Cantor
Arthur Morais

17/01 – Quarta-feira
Zeca Ramalho
Nara Castro
Cinzeiro de Motel

18/01 – Quinta-feira
Michele Andrade
Aduílio Mendes
Thiago Freitas

19/01 – Sexta-feira
Banda Feras
Sâmya Maia
Edyr Vaqueiro

20/01 – Sábado
Placillio Diniz
Circuito Musical
Deto Edina

21/01 – Domingo – Feirinha
Pagode Só as Manha
Marcos Solto
Fofo Chicleteiro

Bazar Flor de Lis