SUCESSO! Evento de vinhos em Tibau

A Revista DEGUSTE é a publicação que mais divulga o turismo e a gastronomia do Rio Grande do Norte. Uma de suas notícias mais recentes fala do sucesso do evento de vinhos realizado neste verão na região de Tibau e Grossos, pertinho de Mossoró. O nome do evento é Wine Beach, realizado em parceria da Empório Du Vin com a Adega São Cristóvão. No total, 57 rótulos foram colocados em degustação, acompanhados de boa música, gastronomia de qualidade e um belo visual do litoral. Veja as várias fotos lá no portal da Revista DEGUSTE

Prefeitura de Mossó

SAMU de Tibau e Grossos já está funcionando

Foto: Wilson Moreno – Prefeitura de Mossoró

O primeiro final de semana de funcionamento da base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) em Tibau e Grossos não registrou nenhuma ocorrência. A afirmação é da secretária de Saúde de Mossoró, Morgana Dantas.

“Foi um final de semana tranquilo, sem nenhuma intercorrência com a base do Samu que está instalada para atendimentos aos veranistas e população nas comunidades de Grossos e Tibau”, disse a titular da Secretaria Municipal de Saúde (SMS).

Gelo Camelo

Mossoró discute implantação do SAMU na Costa Branca no veraneio

O prefeito de Mossoró, Allyson Bezerra, discutiu na segunda-feira (28), com as prefeitas de Tibau, Lidiane Marques, e de Grossos, Cinthia Sonale, a implantação de uma base do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) durante o período de veraneio. 

O objetivo é atender a grande demanda dos três municípios durante o período de bastante movimento no litoral da Costa Branca, abrangendo toda a região.

Allyson Bezerra destaca que “essa será uma ação conjunta que terá a contribuição direta do município de Mossoró, visando garantir atendimento do SAMU aos mossoroenses e população em geral que transite entre os municípios de Grossos e Tibau durante o período de veraneio”.

Também participaram da reunião, o deputado estadual Souza e a secretária municipal de Saúde de Tibau, Márcia Cristina Alves.

Bazar Flor de Lis

Fecomércio vai implantar o DEL Turismo Tibau

Marcelo Queiroz, com a prefeita Lidiane Marques: gestão para favorecer o turismo em Tibau

O presidente do Sistema Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, assinou na manhã de sexta-feira (30), o contrato para implantação do Programa de Desenvolvimento Econômico Local (DEL Turismo) com a prefeita de Tibau, Lidiane Marques.

Esta é a quarta cidade a aderir ao Programa no Rio Grande do Norte. Desde 2018, São Miguel do Gostoso, Tibau do Sul e Parnamirim executam a metodologia alemã, que tem como proposta unir os setores atuantes no segmento, como repartições públicas, iniciativa privada, terceiro setor e técnicos, para trabalharem de forma conjunta na gestão do turismo local. 

“Para estes municípios que já vivenciam o DEL Turismo, os frutos são inúmeros. Entre eles as premiações internacionais, como o “top 100 destinos sustentáveis”, selo de excelência concedido a Parnamirim, Tibau do Sul e São Miguel do Gostoso. Não só estas premiações como a visibilidade e a eficiência que se notam na administração do destino turístico são imprescindíveis e fazem a diferença em situações como a crise que o setor tem vivido desde o início da pandemia da covid-19. ”, declarou o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz.

Com informações da Fecomércio RN

Prefeitura de Mossó