A Coragem de Carlos Eduardo 2

Revista Deguste

Os opositores de Carlos Eduardo podem dizer tudo dele, menos que não tenha coragem.

No primeiro turno, Carlos desafiou o poder de Garibaldi Filho, o senador de 1 milhão de votos, fazendo com que Gari Gari entrasse na campanha com força total a favor de Hermano.

E força total mesmo!!!

Você talvez tenha recebido telefonemas de Garibaldi onde gravações com a voz do senador pediam votos para Hermano. Eu recebi uma no celular e ouvi chegar outra também no telefone da empresa aqui onde trabalho. Garibaldi se empenhou de verdade na campanha de Hermano no primeiro turno.

Agora no segundo turno, Carlos Eduardo dá declarações dando a entender que rejeita o apoio de Rogério Marinho, dizendo que não precisa do voto dele ou dos seus seguidores.

E disse isso logo após o resultado final, nos minutos seguintes em que Rogério e seus seguidores, após meses de batalha intensa, constataram que tinham sido derrotados nas urnas.

Foi como adjetivar os derrotados como párias eleitorais que, derrotados na eleição, não servem mais nem para apoiadores.

Carlos Eduardo tem coragem. É um candidato fortíssimo. É verdade. Ganhou bem no primeiro turno. Com cerca de 70 mil votos de diferença para o segundo colocado. E pode repetir a dose no segundo. É uma vantagem difícil de ser superada.

Maaaaaaaas, não custa nada ter prudência.

Muitas vezes a força dos contrários, aviltados em sua estima, como foi feito com Rogério e seus seguidores, se torna maior do que a força dos pares. Ainda mais que tem gente do lado da coligação dele, de Carlos, dividindo cargos antecipadamente, e loteando espaços, em discursos de vitória antecipada.

O PDT tem que tomar cuidado neste segundo turno para não transformar a mesma força que teve para ganhar a eleição, em revés que poderá derrotá-lo.

Carlos Eduardo tem coragem. Mas a prudência é que vai decidir a eleição.

 

APERTE O LINK E LEIA O PRIMEIRO ARTIGO DO PRIMEIRO TURNO: A CORAGEM DE CARLOS EDUARDO – http://blogdowashington.com.br/a-coragem-de-carlos-eduardo/

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *