Ladrão que roubou e matou na Cidade Alta pega 24 anos

A Terceira Vara Criminal de Natal condenou um homem pelo cometimento de crime roubo seguido de morte (latrocínio), ocorrido em dezembro de 2019, e estabeleceu para ele a pena de 24 anos e seis meses de reclusão a ser cumprida em regime fechado.

Conforme consta no processo, o demandado, juntamente com outro criminoso,  adentrou, com armas de fogo, em uma loja de roupas e anunciou o assalto, acontecido no bairro de Cidade Alta, em Natal. Em seguida, eles se  dividiram, tendo um se dirigido ao interior do estabelecimento, enquanto o demandado permaneceu na entrada da loja “controlando a entrada e saída de pessoas, dando cobertura ao seu companheiro”. Um dos clientes também estava armado e tentou reagir, mas foi atingido por três disparos e morreu. Após isso, os assaltantes se evadiram do local levando mercadorias, dinheiro e bens dos clientes.

Gelo Camelo

Criminalidade maltrata bairro de Petrópolis

A tarde de segunda-feira foi de terror para algumas pessoas que frequentam o bairro de Petrópolis.

Dois rapazes e uma moça, agindo em quadrilha, mantiveram em cativeiro, como reféns, funcionários e frequentadores de um estabelecimento comercial. Usavam armas de fogo.

Ao saírem do estabelecimento, assaltaram uma mulher e tomaram o carro dela, com o qual fugiram livres, leves e soltos.

Tudo no eixo ali da Afonso Pena, a principal via do bairro. À luz do dia.

Bazar Flor de Lis

Ladrões estão agindo em Mirassol

Ladrões estão atormentando a vida dos moradores do conjunto Mirassol.

Somente na Rua das Magnólias foram  dois assaltos desde o dia 30 de novembro até agora.

Uma moradora contactou o blog e disse que “são dois ataques por dia” contra as pessoas do bairro. Seja em assaltos a mão armada ou furtos de residências.

Os dois assaltos aos quais o blog teve acesso às informações aconteceram na Rua das Magnólias e de forma violenta, praticados por homens jovens. No assalto de ontem levaram o carro de moradores que conversavam na calçada. No assalto anterior tomaram o celular de uma moça que voltava para a casa após a ginástica.

Meu sincero desejo de um fim célere aos facínoras que praticaram os dois roubos (e o dobro do ônus aos que a eles oferecerem defesa quando forem capturados).

Prefeitura de Mossó

Polícia prende último acusado de participar de assalto a casa do desembargador

Policiais Civis da Divisão Especializada em Investigação e Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam domingo (28) Robson Medeiros da Silva, o Gordo, último suspeito de participar do assalto à residência do Desembargador João Rebouças, no dia 24 de setembro.

Segundo informações do Delegado Adjunto da DEICOR, Marcelo Alberto Maceiras, os policiais receberam a informação de que havia acontecido um assalto a um pet shop em Natal, e pelas características dos envolvidos, da ação e do veículo utilizado, suspeitaram de Robson. Mobilizando-se rapidamente, saíram em perseguição, localizando o carro num ponto de apoio de Robson em Ceará-mirim, onde o detiveram. “Vínhamos coletando informações a respeito de Robson há várias semanas, estávamos apenas esperando que ele se expusesse para que pudéssemos pegá-lo”, informou o delegado.

Robson confessou sua participação, estando inclusive com o celular de uma das vítimas, e entregou a localização de outro comparsa que também teria participado do assalto. Alisson Kariely Elias Bezerra, foragido da penitenciária Mario Negócio, foi preso numa residência na zona norte de Natal, junto com Luis Carlos dos Santos, que também era foragido. Na residência foram apreendidas porções de maconha e crack preparadas para a venda, além de um revólver cal. 38 que estava em posse de Alisson.

Gelo Camelo

Major dá mergulho na praia e bandidos aproveitam para assaltar a família dele

Por: Assessoria de Imprensa da Polícia Civil do Rio Grande do Norte

Policiais civis do 4º Distrito Policial recuperaram na manhã dessa quarta-feira (15) as armas tomadas de assalto de um Major da Polícia Militar da Paraíba, no último domingo, na praia de Areia Preta. A Polícia realiza diligências para tentar localizar os autores do roubo que já foram identificados.

De acordo com informações do delegado Frank Albuquerque, o assalto aconteceu por volta das 16 horas deste domingo. “O Major foi para o mar enquanto a esposa e a filha ficaram sentadas na areia, momento em que dois bandidos chegaram e renderam a mulher colocando um objeto perfurante no pescoço dela e em seguida subtraíram a bolsa do casal”, contou.

As vítimas não se feriram, mas os bandidos levaram duas armas que estavam dentro da bolsa, sendo uma pistola ponto 40 de uso restrito e um revólver calibre 38, além de documentos pessoais do policial, talões de cheque e chave do veículo. O Major estava em Natal com sua família à passeio.

Após investigações, a equipe da Polícia Civil identificou um dos bandidos como sendo Shelton Nascimento de Miranda, que se encontra foragido. Ele inclusive já havia sido preso anteriormente por porte ilegal de armas. “Estamos realizando o cerco em cima dele e esperamos prendê-lo nas próximas horas”, pontuou o delegado da 4ªDP.

Foram feitas diversas diligências para encontrar os assaltantes e na manhã de hoje a Polícia conseguiu localizar as armas numa residência localizada no bairro de Mãe Luiza.  O delegado Frank Albuquerque instaurou inquérito e pretende pedir a prisão preventiva do acusado.

 

Bazar Flor de Lis