Agora secretário, Rogério Marinho visita a Fiern

Da Assessoria de Imprensa da Fiern

Amaro Sales recebe novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho

Amaro Sales recebe novo secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho

O novo secretário de Desenvolvimento Econômico do Rio Grande do Norte (SEDEC), Rogério Marinho, realizou, na manhã desta segunda-feira (17) visita ao presidente da Federação das Indústrias do RN (FIERN), Amaro Sales, junto com o corpo técnico da secretaria.

O presidente Amaro Sales destacou a importância da parceria entre a SEDEC e a FIERN. “O Sistema FIERN se coloca como parceiro do Governo do Estado para o desenvolvimento do Estado. Temos tudo para colocar o RN no lugar onde ele merece”, disse. E enfatizou: “Estão sendo criados dois Nordestes. Um que cresce: Pernambuco, Ceará, Bahia e, agora, parte do Maranhão. O outro é que está estagnado: RN, Paraíba, Alagoas, Sergipe e Piauí. Nós temos de lutar contra isso”, concluiu.

A reunião abordou ainda investimentos e projetos para infraestrutura, ampliação dos portos, logística, Aeroporto de São Gonçalo de Amarante, Copa 2014, Zona de Processamento de Exportação de Macaíba, licenciamentos e carga tributária. “O corpo técnico da FIERN está à disposição da secretaria para ajudar no desenvolvimento de projetos que proporcionem investimentos e crescimentos no Estado. Temos que investir em infraestrutura”, afirmou Amaro.

Também participaram da reunião os diretores do Sistema FIERN Thiago Gadelha, João Lima, Francisco Assis de Medeiros, Heyder Dantas, Francisco Pereira Soares, Sérgio Azevedo e Roberto Serquiz; além do superintendente Fernando Antônio Bezerra e o assessor Marcos Formiga.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Rogério Marinho, de falou sobre as primeiras ações. “Estamos fazendo um diagnóstico da economia do Estado. Nosso primeiro passo é agilizar o que esteja parado e buscar parcerias para dar celeridade aos projetos juntos aos parlamentares”, disse.

Rogério Marinho citou ainda que está articulando emendas ao Orçamento Geral da União voltadas para implantação de um Parque Tecnológico e a ZPE de Macaíba; as medidas de incentivos e realização de feiras.

Representado a SEDEC, também participaram o secretário adjunto Silvio Torquato e os coordenadores de desenvolvimento Otomar Lopes Cardoso, de Comercial; Neil Armstrong, de Industrial; e José Mario Gurgel, de Energético.

Prefeitura de Mossó

Saída de Benito e entrada de Rogério beneficia o Governo Rosalba. E talvez beneficie também o Rio Grande do Norte

Rogério Marinho é nome adequado para o Desenvolvimento Econômico

Rogério Marinho é nome adequado para o Desenvolvimento Econômico

A saída do ex-deputado da Bahia, Benito Gama, do Governo Rosalba Ciarlini beneficia o Estado. Estava claro que Benito estava aqui para ocupar espaço político e manter-se ativo de alguma forma, utilizando a estrutura do Rio Grande do Norte quando, na prática, seu vínculo e suas atenções focavam em qualquer outro lugar (na Bahia, em Brasília…), menos no desenvolvimento do RN.

Ou alguém acha que durante estes quase dois anos que esteve aqui ele pensou mesmo em desenvolver a economia da Redinha, do Alecrim, de Guamaré, de Santo Antônio do Salto da Onça, Lajes Pintada, Pedro Avelino, ou qualquer outro recanto potiguar ai pertinho de onde você mora?

Se alguém acha que desenvolveu, me desculpe a falta de informação e pode me passar os números aqui que eu divulgo com toda a humildade. No meu dia a dia faz tempo que só ouço notícias negativas da nossa economia. Tanto na macro quanto na micro economia, aquela a qual a gente tem acesso na vida real, longe dos números frios dos burocratas.

Que Benito vá em paz e o Senhor o acompanhe.

Por aqui, acho que ficamos melhor com a chegada do deputado-federal Rogério Marinho no Governo Rosalba.

Rogério pode ajudar a melhorar a visão do Governo para alguns setores do Estado. Afinal,  mora em Natal (inclusive aqui bem pertinho de minha casa e do escritório onde dou expediente todos os dias) já foi chefe de gabinete da Prefeitura do Natal, é de uma família tradicional do Rio Grande do Norte, vive a realidade daqui (a do lixo nas calçadas e dos buracos nas ruas).

Em seu trabalho para tentar se eleger deputado federal em 2014, Rogério vai querer aparecer de alguma forma no governo, executando algum projeto que beneficie as pessoas e, por conseguinte, o eleitor, atrelando seu nome em algo palpável que possa utilizar como bandeira eleitoral em 2014.

Não é feio político trabalhar direito e em troca deste trabalho conseguir votos. Feio é não fazer nada e ter voto ou prestígio político por herança ou nepotismo. O que não é o caso de Rogério Marinho.

Benito não vai disputar votos na próxima eleição no RN (e como político só pensa em votos, senão não é político) faltavam-lhe motivos para pensar em projeto político pessoal e por consequência projetos para o Rio Grande do Norte.

A governadora acerta se nomear Rogério Marinho para a pasta do desenvolvimento econômico. Um nome adequado para um setor adequado.

Gelo Camelo

Rogério Marinho publica mensagem para Carlos Eduardo no facebook

Veja o que disse Rogério Marinho:

Este o momento de desejar boa sorte a Carlos Alves, Prefeito de Natal a partir de janeiro, espero que ele possa recuperar a nossa Cidade, elogiar a postura do Dep Hermano Moraes que disputou o segundo turno,agradecer a todos os natalenses que votaram em nosso nome no 1 turno e seguiram a nossa orientação no segundo, vamos manter a chama acesa e nos guardar para os próximos embates a população democraticamente escolheu o seu Prefeito, quanto ao PSDB iremos fazer a nossa parte: uma oposição vigilante e propositiva ajudando a Cidade e respeitando a vontade do eleitor

Bazar Flor de Lis

De olho em 2014, Henrique Alves elogia todos os candidatos a prefeitos derrotados no primeiro turno

O deputado federal Henrique Alves está dando entrevista agora a Alex Viana e Sêmio Timei Segundo na 94 FM, de Haroldo Bezerra, em Candelária. E elogiou todos os candidatos derrotados no primeiro turno na atual eleição: “Rogério, Fernando Mineiro, Robério e Roberto levaram boas propostas para a cidade durante a campanha de Natal”, disse o deputado.

Será que já está arregimentando aliados para uma campanha majoritária em 2014?

Prefeitura de Mossó

A Coragem de Carlos Eduardo 2

Os opositores de Carlos Eduardo podem dizer tudo dele, menos que não tenha coragem.

No primeiro turno, Carlos desafiou o poder de Garibaldi Filho, o senador de 1 milhão de votos, fazendo com que Gari Gari entrasse na campanha com força total a favor de Hermano.

E força total mesmo!!!

Você talvez tenha recebido telefonemas de Garibaldi onde gravações com a voz do senador pediam votos para Hermano. Eu recebi uma no celular e ouvi chegar outra também no telefone da empresa aqui onde trabalho. Garibaldi se empenhou de verdade na campanha de Hermano no primeiro turno.

Agora no segundo turno, Carlos Eduardo dá declarações dando a entender que rejeita o apoio de Rogério Marinho, dizendo que não precisa do voto dele ou dos seus seguidores.

E disse isso logo após o resultado final, nos minutos seguintes em que Rogério e seus seguidores, após meses de batalha intensa, constataram que tinham sido derrotados nas urnas.

Foi como adjetivar os derrotados como párias eleitorais que, derrotados na eleição, não servem mais nem para apoiadores.

Carlos Eduardo tem coragem. É um candidato fortíssimo. É verdade. Ganhou bem no primeiro turno. Com cerca de 70 mil votos de diferença para o segundo colocado. E pode repetir a dose no segundo. É uma vantagem difícil de ser superada.

Maaaaaaaas, não custa nada ter prudência.

Muitas vezes a força dos contrários, aviltados em sua estima, como foi feito com Rogério e seus seguidores, se torna maior do que a força dos pares. Ainda mais que tem gente do lado da coligação dele, de Carlos, dividindo cargos antecipadamente, e loteando espaços, em discursos de vitória antecipada.

O PDT tem que tomar cuidado neste segundo turno para não transformar a mesma força que teve para ganhar a eleição, em revés que poderá derrotá-lo.

Carlos Eduardo tem coragem. Mas a prudência é que vai decidir a eleição.

 

APERTE O LINK E LEIA O PRIMEIRO ARTIGO DO PRIMEIRO TURNO: A CORAGEM DE CARLOS EDUARDO – https://blogdowashington.com.br/a-coragem-de-carlos-eduardo/

Gelo Camelo

Veja onde seu candidato a prefeito de Natal estará neste sábado à tarde:

Carlos Eduardo faz caminhada hoje às 16h em Mãe Luíza

Fernando Mineiro fará carreata na Zona Oeste a partir das 15h, com saída na Ceasa

Rogério Marinho fará caranava em Igapó a partir das 16h

Hermano não divulgou programação da tarde. Tem reunião à noite em Igapó

Bazar Flor de Lis

Mulher de José Agripino reuniu eleitoras em prol de Rogério Marinho

Reunião das mulheres Democratas em apoio a Rogério Marinho

Reunião das mulheres Democratas em apoio a Rogério Marinho

Rogério recebe o apoio de Anita Catalão Maia

Rogério recebe o apoio de Anita Catalão Maia

A presidente do Mulher Democratas no Rio Grande do Norte, Anita Catalão Maia, promoveu na noite desta terça-feira (18), no hotel Arituba em Natal, o “Encontro das amigas de Rogério”. O evento teve como objetivo a apresentação das principais propostas do candidato a prefeito, Rogério Marinho, e do vice, Haroldo Azevedo Filho, para representantes femininas de diversos setores da sociedade.

Segundo Anita Maia, Rogério Marinho tem qualidades que o tornam o candidato mais preparado para administrar a capital potiguar e por isso, acredita ser importante conhecer bem as suas propostas. “Nós acreditamos que Rogério pode trazer de volta aquela Natal que tanto sonhamos, aquela cidade que turistas e natalenses tanto amam e admiram”, declarou ao público presente.

Em seu discurso, o candidato da coligação “Natal Olha pra Frente” agradeceu o apoio e enfatizou que está pronto para ser prefeito da cidade . “Eu quero tirar as pessoas da inércia, do imobilismo, e a participação das mulheres nesse processo é fundamental. Nessa campanha de tantas baixarias, somos um diferencial porque levamos Natal a sério”, argumentou Rogério

Também participaram do evento vários candidatos a vereador da coligação.

Fonte: Jornalista Rominna Jácome

 

Prefeitura de Mossó

Anita Maia pede votos para Rogério Marinho

Dona Anita Maia pede votos para Rogério Marinho

Dona Anita Maia pede votos para Rogério Marinho

A presidente do Mulher Democratas no Rio Grande do Norte, Anita Catalão Maia, está coordenando um evento de apoio ao candidato a prefeito da coligação “Natal levada a sério”, Rogério Marinho do PSDB, e ao seu vice o democrata Haroldo Azevedo Filho .

De acordo com Anita Maia, o evento deve repetir o sucesso de anos anteriores quando o Democratas conseguiu reunir dezenas de mulheres para apoiar os candidatos dos partidos aliados. “Esse é um evento tradicional que o Mulher Democratas sempre realiza em ano eleitoral na capital potiguar. É uma maneira que escolhemos para demonstrar nosso apoio aos candidatos aliados e ao mesmo tempo revelar a importância de propostas bem elaboradas dirigidas ao público feminino”, declarou.

O evento vem sendo chamado de “Encontro das amigas de Rogério” e será realizado na próxima terça-feira (18), a partir das 17h30min no Hotel Arituba, na av. Hermes da Fonseca no bairro do Tirol.

Foto: Canindé Soares

 

 

Gelo Camelo

Polícia Civil divulga nota de pesar pela perda dos policiais mortos por bandidos

Nota de Pesar

 A Delegacia Geral de Polícia Civil vem a público, solidarizar-se com os familiares e amigos dos policiais civis Antônio Pereira Pinto Neto (48) e Jovanez Oliveira Borges (39), subtraídos abruptamente do nosso convívio em face de uma ação criminosa de bandidos, no momento em que se encontravam no exercício de suas funções. Que suas famílias recebam as condolências, em nome da Polícia Civil do Rio Grande do Norte, pela perda irreparável dos seus entes queridos.

Antônio Pereira Pinto Neto e Jovanez Oliveira Borges eram lotados na Delegacia Especializada de Defesa da Propriedade de Veículos e Cargas (DEPROV). A Polícia Civil, cumprindo o seu dever institucional, encontra-se empenhada na realização de diligências incessantes com o objetivo de capturar os autores

 

Fábio Rogério Silva
Delegado Geral da Polícia Civil

 

 

Bazar Flor de Lis

Henrique comemora pesquisa pelo twitter

Henrique Alves acredita em segundo turno

Henrique Alves acredita em segundo turno

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) usou seu twitter para comemorar o resultado da pesquisa Certus/Tribuna do Norte apesar dos números ainda apresentarem grande vantagem do seu primo, Carlos Eduardo Alves, em relação aos outros candidatos à prefeitura do Natal: Hermano Morais (que é do PMDB e tem o voto de Henrique), Rogério Marinho, do PSDB, e Fernando Mineiro, do PT.

Na pesquisa, Carlos Eduardo está com 50% de intenções de voto na pergunta estimulada (quando o pesquisador dá os nomes dos candidatos), enquanto seus concorrentes estão muito (muito mesmo) atrás: Hermano Morais: 13,88%; Fernando Mineiro: 6,5%; e Rogério Marinho: 6,25%.

 Apesar da grande vantagem de Carlos, Henrique postou que:

 ‏@HenriqueEAlves –  Dado mais importante histórico pesquisas Certus primeiro colocado CEduardo tinha 59.Caiu p 55.7.Agora cai p 50. Adversários começam a subir

 @HenriqueEAlves – Pesquisa TN/Certus anima PMDB e demais Partidos com certeza do segundo turno. Hermano cresce 100% mas outros crescem tb, somando quase 30%já

 Veja os números completos da pesquisa ESTIMULADA da Tribuna do Norte:

Carlos Eduardo: 50%

Hermano Morais: 13,88%

Fernando Mineiro: 6,5%

Rogério Marinho: 6,25%

Robério Paulino: 1,13%

Roberto José: 0,75%

Nenhum: 7,63%

Não sabe: 13,88%

Prefeitura de Mossó