TRT-RN fecha acordo de R$ 6 milhões com Norte Pesca para quitar dívidas trabalhistas

A Central de Apoio às Execuções do Tribunal Regional do Trabalho da 21ª Região (TRT-RN) realizou quinta-feira (18) a terceira audiência de negociação para o saneamento do passivo trabalhista da Norte Pesca S/A.

 A empresa encontra-se em regime de recuperação judicial e possuiu um passivo trabalhista de R$ 6 milhões de reais, que agora está sendo negociado pelo TRT-RN.

 A proposta envolve a celebração de acordos para quitação de 60% do crédito devido a cada trabalhador, a ser quitado no prazo máximo de 36 meses.

 Como garantia de que esses valores serão pagos, a Justiça do Trabalho penhorou patrimônio da empresa (máquinas, equipamentos e imóveis), que poderão ser levados a leilão em caso de descumprimento da negociação por parte da empresa.

 Para pagamento das ações será dada preferência às prioridades legais – doentes e idosos – e, logo em seguida, serão pagas as ações de menor valor em ordem crescente.

Pelo acordo firmado durante a audiência, “a empresa iniciará os depósitos em agosto deste ano e, logo em seguida, procederemos com a chamada dos credores para recebimentos dos valores devidos”, explica o juiz Alexandre Érico, coordenador da CAEx, que presidiu a negociação.

 A expectativa do TRT-RN, segundo Alexandre Érico, “é resolver tudo no prazo estabelecido e, ao final, ter dado uma solução satisfatória, tudo dentro do possível, para os trabalhadores”.

Bazar Flor de Lis

Perfil de Benito Gama no twitter e facebook não cita o RN

O ex-deputado federal da Bahia, Benito Gama, que passou dois anos como secretário de desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, não cita essa passagem em seus perfis no twitter e facebook.

No twitter, ele se descreve como “Economista e Político, foi Deputado Federal por 4 mandatos,Constituinte de 1988, foi Secretário da Fazenda da Bahia, da Industria e Comercio e dos Transportes”.

Já no facebook, seu perfil diz o seguinte:

Sobre Benito

Benito Gama 1400Mandatos Eletivos:
Foi 4 vezes Deputado Federal pela Bahia;

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:
Auditor Fiscal do Estado da Bahia
Assessor da Comissão de Integração do Sistema Financeiro Estadual
Assessor do Secretário da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro
Secretário Municipal de Finanças, Camaçari, BA, 
Assessor-Chefe e Secretário substituto da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia
Diretor, ESAF, BA
Secretário dos Transportes e Comunicações do Estado da Bahia 
Secretário da Fazenda do Estado da Bahia
Secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia

Sobre a passagem dele por 2 anos à frente de uma das pastas mais importantes para a economia do Rio Grande do Norte, o ex-secretário de desenvolvimento econômico não diz nada. Porque será?
Prefeitura de Mossó

Lista dos prefeitos e ex-prefeitos assassinados no RN nos últimos 20 anos

Em uma conta rápida, puxando aqui pela memória e contando com a ajuda da memória do jornalista Cézar Alves, de O Jornal de Fato, em Mossoró, fiz as a lista de alguns municípios que tiveram prefeitos e ex-prefeitos assassinados no Rio Grande do Norte nos últimos 20 anos:

Água Nova – Ariosvaldo Ferreira de Carvalho;

Caraúbas (foram 02) – Zimar Fernandes e Aguinaldo Pereira da Silva;

Grossos – Dehon Caenga (esse a polícia matou por engano pensando que era um ladrão de carros);

Campo Grande (antigo município de Augusto Severo) – Antônio Veras;

Lucrécia –  Zenilson Cândido da Fonseca;

E e agora Marcelino Vieira, que teve o ex-prefeito assassinado hoje em um sítio –Arimatéia Fernandes.

À exceção de Grossos (que é ali vizinho a Areia Branca) todas as mortes foram na região Oeste Potiguar.

(Informações com a ajuda da prestigiosa memória do jornalista Cézar Alves, de O Jornal de Fato – Mossoró)

Gelo Camelo

Discrepância dos números na Tribuna e no Jornal de Hoje chama a atenção em Parnamirim

São muito discrepantes os números apresentados em notícias divulgadas na Tribuna do Norte (de pesquisa atribuída ao instituto Certus e ao Nominuto.com) e no Jornal de Hoje.

Enquanto a coluna Panorama Político, da jornalista Anna Ruth Dantas, mostra o instituto Certus dando folgada vitória a Maurício Marques, com 47,79% contra 29,65% de Gilson Moura , o Jornal de Hoje saiu com manchete corajosa agora à tarde dizendo que Gilson Moura pode ser eleito neste domingo, pois estaria com 40.8% contra 40.5% de Maurício.

Veja ai o link da notícia de Anna Ruth Dantas – Notícia no blog de Anna Ruth Dantas

E a manchete do Jornal de Hoje – Manchete corajosa do Jornal de Hoje

E agora?

Bazar Flor de Lis

Está faltando água na Zona Norte

Setenta por cento do abastecimento de água da Zona Norte foi suspenso enquanto a Cosern faz manutenção na rede elétrica. O trabalho da Companhia Energética parou por cinco horas, na manhã desta sexta-feira, os equipamentos do serviço de distribuição da Caern na região.

A Caern foi informada da manutenção previamente. Até o começo da tarde de hoje a energia pode voltar. Quando o fornecimento elétrico for reabilitado, a Caern volta a movimentar seu sistema e a água começa a voltar para as residências nas torneiras dos bairros mais baixos. Ao longo do dia, a água pinga também nas casas que ficam em ruas mais altas.

O reabastecimento acontecerá de forma gradual e grande parte dos bairros já será atendida ainda nesta sexta. As áreas mais elevadas serão totalmente abastecidas em até 24 horas após o retorno da energia elétrica, acredita a Caern.

Prefeitura de Mossó

Henrique comemora pesquisa pelo twitter

Henrique Alves acredita em segundo turno

Henrique Alves acredita em segundo turno

O deputado federal Henrique Alves (PMDB) usou seu twitter para comemorar o resultado da pesquisa Certus/Tribuna do Norte apesar dos números ainda apresentarem grande vantagem do seu primo, Carlos Eduardo Alves, em relação aos outros candidatos à prefeitura do Natal: Hermano Morais (que é do PMDB e tem o voto de Henrique), Rogério Marinho, do PSDB, e Fernando Mineiro, do PT.

Na pesquisa, Carlos Eduardo está com 50% de intenções de voto na pergunta estimulada (quando o pesquisador dá os nomes dos candidatos), enquanto seus concorrentes estão muito (muito mesmo) atrás: Hermano Morais: 13,88%; Fernando Mineiro: 6,5%; e Rogério Marinho: 6,25%.

 Apesar da grande vantagem de Carlos, Henrique postou que:

 ‏@HenriqueEAlves –  Dado mais importante histórico pesquisas Certus primeiro colocado CEduardo tinha 59.Caiu p 55.7.Agora cai p 50. Adversários começam a subir

 @HenriqueEAlves – Pesquisa TN/Certus anima PMDB e demais Partidos com certeza do segundo turno. Hermano cresce 100% mas outros crescem tb, somando quase 30%já

 Veja os números completos da pesquisa ESTIMULADA da Tribuna do Norte:

Carlos Eduardo: 50%

Hermano Morais: 13,88%

Fernando Mineiro: 6,5%

Rogério Marinho: 6,25%

Robério Paulino: 1,13%

Roberto José: 0,75%

Nenhum: 7,63%

Não sabe: 13,88%

Gelo Camelo

Motores do Desenvolvimento será segunda-feira, no Hotel Serhs

O Seminário “Motores do Desenvolvimento” será na próxima segunda-feira, 27, no Hotel Serhs, na Via Costeira. O tema será “Transportes e Mobilidade Urbana”. Quem realiza é a Tribuna do Norte, a Salamanca Capital Investments, Fiern, Fecomercio, Governo do Estado e UFRN.

Bazar Flor de Lis

Fotógrafo Caninde Soares constrói carreira de palestrante

Canindé Soares ministra palestra no Norte Shopping

Canindé Soares ministra palestra no Norte Shopping

Além de excelente fotógrafo, o diretor do Sindicato dos Jornalistas, Canindé Soares, está construindo uma iniciante carreira de palestrante. Seu exemplo de empreendedorismo (Canindé transformou sua sensibilidade e o prazer de tirar fotografias em um modelo de micro empresa utilizando a divulgação de seu trabalho pela internet) vem estimulando convites de vários segmentos para que ele conte sua história de sucesso ao público.

A palestra mais recente ocorreu quinta-feira, no Norte Shopping, a convite da Miranda Computação. Canindé atua há 30 anos no fotojornalismo, tem imagens divulgadas em inúmeras publicações locais e nacionais, já publicou livros de fotografia, e é um dos fundadores da Revista Deguste, de Natal, onde introduziu a fotografia digital. O blog fotográfico de Canindé Soares é um dos maiores sucessos entre os veículos de comunicação 100% na internet em Natal. Acesso: www.canindesoares.com

Foto: Elias Medeiros

Prefeitura de Mossó

Nome da Procuradora Magna Letícia agrada boa parte do mundo jurídico

O nome da procuradora do Estado, Magna Letícia Câmara, tem sido muito bem aceito no meio jurídico como uma excelente opção de voto para os advogados que vão às urnas eleger os representantes da OAB à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Discrição, incontestável saber jurídico, experiência de quase 30 anos de atividade, e ausência de arestas na advocacia pública e privada; são algumas das qualidades apontadas pelos que conhecem a procuradora. Um nome adequado em virtude do momento difícil de credibilidade pelo qual passa o judiciário potiguar.

Magna Letícia é candidata a desembargadora

Magna Letícia é candidata a desembargadora

Gelo Camelo