Prefeito de Umarizal disposto a ajudar donos de bares com auxílio emergencial

Bazar Flor de Lis
Prefeito Raimundo Pezão, de Umarizal

O prefeito Raimundo Pezão, de Umarizal (RN), distante 366 km de Natal, propôs a criação de um auxílio emergencial para os donos de bares de sua cidade, afetados diretamente pelo toque de recolher e proibição de circulação de pessoas e venda de bebida alcoólica por um decreto do Governo do Estado do Rio Grande do Norte.

O auxílio, segundo a ideia do prefeito, seria pago aos donos de bares que possuírem alvará de funcionamento na prefeitura.

Como o Poder Executivo não pode criar o auxílio por decreto, o prefeito Raimundo Pezão se propôs a levar o projeto à Câmara de Vereadores e pedir o aprovação do legislativo para pagar o auxílio com o dinheiro do Fundo de Participação do Município (FPM). Os valores e a quantidade de pagamentos do auxílio seriam estabelecidos durante a discussão do projeto na Câmara.

Em Umarizal (RN), o comércio está em desespero. Por causa do Coronavírus, os serviços não essenciais estão fechados e população está obrigada a ficar em casa em toque de recolher para evitar proliferação dos casos de Covid-19. Venda de bebidas alcoólicas estão proibidas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.