“Script for a Jester’s Tear” completa 40 anos

O álbum “Script for a Jester’s Tear”, da banda inglesa Marillion, completou 40 anos agora em 2023. O álbum foi lançado em 14 de março de 1983. Na época, o grupo era formado por Fish (vocal), Steve Rothery (guitarra), Mark Kelly (teclados), Pete Trewavas (baixo, vocal) e Mick Pointer (bateria).

Com seis composições creditadas aos cinco músicos (sendo que quatro traziam a coautoria de Brian Jelliman e Diz Minitt, ex-integrantes da banda, e outra apenas a Minitt), o álbum dava a entender que seu processo de gestação fora longo… Mas a espera compensou. Com produção de Nick Tauber e embalado em capa magistral (em gatefold, com as letras de Fish impressas na parte interna) de Mark Wilkinson, o LP de estreia do Marillion é presença obrigatória na coleção de qualquer fã de rock progressivo.

Fonte: Consultoria do Rock

Bazar Flor de Lis

40 anos da UMES

Líderes estudantis reunidos no IFRN em registro fotográfico de Canindé Soares

Os 40 anos da fundação da União Metropolitana dos Estudantes Secundaristas – UMES Natal foi comemorado em um encontro na quinta-feira, 8 de dezembro, no Auditório da Reitoria do IFRN, em Natal.

Fundada em 14 de maio de 1982, a UMES Natal esteve presente em diversos momentos decisivos da história. Foi uma das principais organizações no movimentos pelas ‘Diretas’, chegando a organizar um comício com a presença de Ulysses Guimarães.

Prefeitura de Mossó