A Prefeitura de Mossoró assinou na quarta-feira (13), mais uma ordem de serviço de pavimentação com piso intertravado, dessa vez na rua Galdino Julião da Mota (Espanha) localizada no bairro Aeroporto II. A obra contempla a extensão de 300 metros, numa área equivalente á 1.800 m². Logo em seguida, as maquinas começaram a trabalhar. Essa obra era esperada há anos pelos moradores da região, que finalmente se torna realidade através do programa “Mossoró Realiza”, que vem transformando a realidade da cidade com obras estruturantes.
Arquivo da tag: Bairro Aeroporto
Mossoró cuida do Ouro Negro
Na comunidade Ouro Negro, região do bairro Aeroporto, os profissionais de limpeza reforçaram o trabalho de limpeza das vias públicas. Além da limpeza das ruas e avenidas, as equipes também realizaram serviços na praça pública da comunidade.
Prefeitura de Mossoró começa a asfaltar avenida Mota Neto
Na quinta-feira (31), as obras do programa “Asfalto no Bairro”, da Prefeitura de Mossoró, chegaram à avenida Mota Neto, bairro Aeroporto. A pavimentação asfáltica na avenida beneficia diretamente os moradores e comerciantes de toda a região, atendendo uma demanda histórica que agora começa a se tornar realidade.
O investimento da Prefeitura de Mossoró na obra é de aproximadamente 1,9 milhão de reais, interligando a avenida João da Escóssia com a rua Felipe Camarão. São 1.800 metros de extensão e mais de 22 mil metros² de pavimentação asfáltica.
Linha de ônibus Aeroporto em Mossoró
A ampliação do sistema de transporte coletivo de Mossoró alcançou o bairro Aeroporto, zona Sul. A nova linha de ônibus para o bairro tem o itinerário de 13 km de extensão e atende também o Centro, Pereiros, Doze Anos, Boa Vista, Aeroporto I e II (Ouro Negro, Macarrão e Quixabeirinha).
Através da consulta pública durante o “Mossoró Mobilidade”, a Prefeitura recebeu várias sugestões sobre a implantação de novas linhas para o sistema de transporte coletivo. As sugestões foram fundamentais para aperfeiçoar o plano de ampliação do sistema.
Sentido Ida: R. Anderson Dutra, R. Dolores do Carmo Rebouças, R. Tomaz A. da Silva, R. Cândido Clementino Barros, R. Anderson Dutra, Av. Felipe Camarão, R. Francisco Romualdo, R. Francisco Solon, Av. Coelho Neto, R. Silva Jardim, R. Nísia Floresta, R. Princesa Isabel, R. Felipe Camarão, Av. Rio Branco, Av. Augusto Severo, R. Coronel Gurgel, Av. Cunha da Mota, Terminal Praça Felipe Guerra.
Sentido Volta: Praça Felipe Guerra, R. Frei Miguelinho, Av. Alberto Maranhão, R. Meira e Sá, R. Dr. Mário Negócio, Av. Jerônimo Dix-neuf Rosado, Av. Dix-sept Rosado, R. Idalino de Oliveira, R. Santos Dumont, R. Augusto Severo, R. Melo Franco, R. Princesa Isabel, R. Frei Miguelinho, R. Silva Jardim, R. Coelho Neto, R. Francisco Solon, R. Vicente Fernandes, R. Camila de Paula, R. Pedro Alves Cabral, Av. Felipe Camarão, R. Antônio Vieira de Sá, R. Ricardo Guilherme de Lima, Av. Mota Neto, R. Sebastião Benigno de Moura, R. Sebastião Saraiva, R. Manoel Andrade de Lima, R. Olivacy Rodrigues de Freitas e R. Anderson Dutra.
MOSSORÓ – Aeroporto limpo
A prefeitura de Mossoró realizou recentemente trabalho intenso das equipes de serviços urbanos do município para um mutirão de limpeza realizado no bairro Aeroporto.
O trabalho está sendo feito em vários outros bairros. São serviços de pintura de meio-fio, limpeza de canais e galerias, capinagem dos canteiros centrais, bem como varrição de vias públicas.
Tamarindo, cajarana, goiabeira, acerola e pinha
Ação da Prefeitura de Mossoró plantou 150 mudas frutíferas no canteiro central da avenida Centenária, no bairro Aeroporto neste mês de setembro.
O plantio comemorou o Dia Mundial da Árvore, 21 de setembro. Todas as mudas plantadas no local são oriundas do Centro de Distribuição de Mudas do Horto Florestal de Mossoró.
Foram plantadas mangueira, tamarindo, cajarana, goiabeira, acerola e pinha.
“Nós temos um problema na região do semiárido que é a evapotranspiração. Por isso estamos utilizando uma técnica chamada hidrogel em algumas mudas que estão sendo plantadas. Ela tem a função de armazenar água e disponibilizá-la aos poucos de forma que vai se beneficiar e possa fazer seu enraizamento; ela vai crescer e se desenvolver”, falou o gerente executivo da SEADRU, Raniere Barbosa que citou a economia gerada pelo hidrogel.
“Nós vamos ter uma economia em torno de 50 a 70% de água. O hidrogel, além de aprisionar a água, libera aos poucos para o sistema radicular da planta. A planta vai se desenvolver com a aplicação do hidrogel”, continuou.
A partir de informações da Prefeitura de Mossoró.