Sinal da TV Assembleia chega aos municípios de Luís Gomes, Caraúbas e Martins

Os municípios de Caraúbas, Martins e Luís Gomes já podem acompanhar a TV Assembleia (RN). Pelo canal, os moradores dessas cidades terão acesso às notícias e à transmissão das sessões do poder Legislativo, acompanhando assim o trabalho parlamentar de todos os deputados estaduais.

“Com estes quatro novos equipamentos, a TV Assembleia atinge o total de 16 transmissores digitais instalados em diversas regiões, ampliando a interiorização do sinal da principal emissora do Rio Grande do Norte”, disse Gerson de Castro, chefe da Divisão de Rádio e TV da emissora. Em Caraúbas, Martins e Parelhas, a TV estará disponível no canal 18.1, enquanto em Luís Gomes será no 51.1.

A TV Assembleia pode ser assistida em Natal e Região Metropolitana no canal 10.3 e ainda pela internet, no canal oficial da TV no YouTube. A emissora – mantida pela Fundação Djalma Marinho, entidade sem fins lucrativos – contribui com a divulgação das atividades parlamentares, inclusive realizando a transmissão ao vivo de todas as sessões da Casa, permitindo que o cidadão possa acompanhar com mais facilidade o trabalho dos deputados estaduais.

Prefeitura de Mossó

FIERN – Unidades da SESITEC serão inauguradas em Caraúbas e Areia Branca neste final de semana

O Serviço Social da Indústria no Rio Grande do Norte (SESI-RN) vai inaugurar mais duas unidades SESITEC no interior do estado. As cidades de Caraúbas e Areia Branca na região Oeste Potiguar vão receber os novos equipamentos. As unidades serão instaladas em espaços cedidos pelas cidades, numa parceria entre o SESI-RN e as prefeituras municipais.

Em Caraúbas, a inauguração da SESITEC Nevaldo Rocha acontece às 9 horas, da sexta-feira (29). A entrega da SESITEC José Winicius Tavernard de Souza, em Areia Branca, será no sábado (30), às 10 horas. A proposta é levar para os municípios, ambientes de criação com acesso a ferramentas inovadoras e conhecimentos em Ciências e Tecnologia.

FIERN

Gelo Camelo

Blogueiro extrapolou a liberdade de expressão, diz Justiça

Um blogueiro deve retirar do seu diário pessoal na internet, no prazo de 15 dias, a contar da intimação da sentença, publicações que imputam fatos considerados inverídicos contra o prefeito da cidade de Caraúbas, região Oeste do estado, o irmão do gestor e um grupo musical pertencente ao governante municipal. A decisão é da Vara Única daquela comarca.

A ação indenizatória foi ajuizada pelos irmãos e a empresa de entretenimento. Informaram vir sofrendo perseguição política e social por parte do blogueiro, por este utilizar sua página na web pessoal para disseminar notícias, em teses inverídicas, no município de Caraúbas e região.

Os autores requereram liminar de urgência para determinar ao réu a vedação à menção dos nomes deles no blog. Eles citam, nos autos processuais, 20 manchetes publicadas, cujo conteúdo consideram desabonador. A Justiça Estadual deferiu a liminar de urgência somente quanto à retirada de algumas das postagens. Na sequência, apresentaram pedido de reconsideração e o blogueiro, por sua vez, embargos de declaração.

A Justiça potiguar acolheu o pedido de reconsideração para determinar a retirada das postagens que faziam algumas menções ao prefeito e não acolheu os embargos de declaração interpostos pelo réu. O blogueiro defendeu, em juízo, que as postagens decorrem do direito à liberdade de expressão, não havendo ilegalidade.

Sentença

A decisão ressalta que a liberdade de expressão é protegida pela Constituição Federal. Entretanto, prevê que esta será exercida até o momento que não coloque em perigo a imagem de outras pessoas, e deve levar sempre em consideração a técnica da ponderação, com a utilização dos princípios da proporcionalidade e da razoabilidade para se concluir se houve ou não desrespeito à imagem de outrem.

Segundo o julgamento, o próprio texto constitucional faz ressalvas em relação à manifestação de ideias, pensamentos e opiniões, não podendo tal prática ser vista como censura, por configurar, em verdade, o balizamento entre um direito fundamental (liberdade de expressão e a manifestação jornalística) e outro (a dignidade da pessoa humana, a privacidade e a própria imagem).

No caso, da análise judicial se depreende que a conduta do blogueiro, ao menos em relação a algumas das publicações, extrapolou consideravelmente a liberdade de expressão. Por outro lado, o posicionamento judicial esclarece que não há que se falar em proibir o blogueiro de mencionar o nome dos autores da ação judicial na internet, pois segundo ele, isto configuraria verdadeira censura, totalmente proibida pelo ordenamento jurídico brasileiro. Por isso, apenas foi determinada a retirada de parte das publicações desabonadoras das imagens do gestor público, seu irmão e a empresa musical.

TJRN

Bazar Flor de Lis

Apesar dos comunistas falando mal, Rogério Marinho continua enviando recursos para ajudar o RN

Brasília (DF) – Com o objetivo de garantir segurança hídrica no estado do Rio Grande do Norte, o Governo Federal, por meio do Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), vai investir mais de R$ 11 milhões em obras hídricas nas cidades de Cerro Corá, Brejinho, São Tomé, Venha-ver, Macaíba, Caraúbas, Água Nova e Marcelino Vieira. Recursos serão usados em sistemas de abastecimento de água, barragem e adutoras.

“Oferecer água de qualidade para consumo humano é fundamental para a saúde e a qualidade de vida das famílias desta região, que tradicionalmente sofre com a falta de chuvas”, destacou o ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho. “Garantir segurança hídrica para a população brasileira, sobretudo a da Região Nordeste, é uma das prioridades desta gestão e estamos empenhados em cumprir essa tarefa”, completou.

Com a formalização dos convênios, os municípios iniciarão os projetos, que serão encaminhados para análise da equipe técnica do MDR. Após essa fase, os processos licitatórios serão realizados e as cidades começarão a receber os recursos para as intervenções.

Gelo Camelo

Kelps preside encontro do Solidariedade sábado em Caraúbas (RN)

Kelps quer ver os jovens da região Oeste sendo candidatos deputado nas próximas eleições

Kelps quer ver os jovens da região Oeste sendo candidatos deputado nas próximas eleições

         O partido Solidariedade do Rio Grande do Norte vai reunir suas lideranças da região Oeste no próximo sábado, 27 de maio, na cidade de Caraúbas. O encontro será presidido pelo deputado estadual Kelps Lima.
         O local será a Câmara Municipal de Caraúbas, às 15h. Um dos temas será a montagem de uma chapa própria, com candidatos da região Oeste potiguar para disputarem vagas na Assembleia Legislativa e iniciar, na prática, as mudanças que a política está exigindo neste momento turbulento pelo qual passa o Brasil.
         “Vamos passar para nossos filiados que nossa preocupação não é somente disputar eleição de qualquer jeito. Não dá! Não queremos ganhar por ganhar. Não vamos colocar nossos futuros candidatos do partido para cair em armadilhas que acabam transformando boas pessoas em presas para episódios de corrupção e escândalos. Queremos estimular um ambiente de eficiência na máquina pública, com gente preparada para ganhar a eleição sabendo o que vai fazer com seu mandato”, disse o deputado Kelps.
(Foto em anexo de Canindé Soares)
Bazar Flor de Lis

Polícia Civil mata suspeitos em açude de Caraúbas

(Com informações da Polícia Civil do Rio Grande do Norte)

Cassio Murilo Fernandes

Cassio Murilo Fernandes

Na manhã de hoje policiais da Divisão de Combate ao Crime Organizado em uma ação conjunta com policiais civis das cidades de Patu, Caraúbas, Umarizal  e Janduís  , localizaram  dois integrantes  de uma quadrilha de assaltantes que há muito agia na região Oeste, praticando roubos a casas, comércios, lotéricas e carros, além de estarem envolvidos com homicídios.

Cássio Murilo Fernandes e Antônio Wagner dos Santos estavam escondidos na Zona Rural da Cidade de Caraúbas, próximos a um açude, de um sítio na região.

Ao perceber a aproximação dos policiais, os suspeitos abriram fogo, recebendo imediata reação. Na troca de tiros, os assaltantes foram atingidos, sendo socorridos ao Hospital local, mas não resistiram.

Em poder dos mesmos foram apreendidas uma pistola .380, um rifle calibre .44, um capuz artesanal, uma motocicleta roubada, juntamente com seu documento, chaves de veículos, um canivete, a quantia de R$ 600,00, além de vários celulares e chips.

Cássio Murilo é acusado pela polícia local de envolvimento delitos na região, acusado de homicídios, sequestros e roubos. Ele foi preso pela PM após o sequestro do ex-prefeito de Antônio Martins. Entretanto, no último Dia dos Pais recebeu autorização para saída, e não mais compareceu a Justiça, passando à condição de foragido e, desde então, vinha aterrorizando as pessoas da região, principalmente nas cidades de Umarizal, Janduís e Caraúbas, atuando também nas cidades paraibanas de Catolé do Rocha e Belém do Brejo, juntamente com seus comparsas.

Antônio Wagner dos Santos, o “Nego Wagner”, como diz a Polícia, já havia cumprido 14 anos de prisão por assalto a mão armada, na cidade de Mossoró, tendo fugido da penitenciária Mário Negócio, em 01 de setembro.

Antônio Wagner dos Santos

Antônio Wagner dos Santos

 

Prefeitura de Mossó

Se você estiver viajando para a região Oeste, cuidado: 8 presos fugiram em Caraúbas

Li agora no blog de Rosivan Amaral, repórter de Caicó, que oito presos fugiram da cadeia de Caraúbas, uma das cidades mais notórias em relação à crimes de pistolagem na região Oeste Potiguar.

A lista dos fugitivos está no blog de Rosivan. Veja se você conhece algum deles: http://www.rosivanamaral.com.br

 

Gelo Camelo