Sesc Vacina a população de Macaíba gratuitamente

A unidade móvel Sesc Vacina está com atendimento gratuito em Macaíba/RN até o dia 29 de fevereiro, ofertando dezenove tipos de imunizantes à população. O caminhão permanece estacionado na praça da Igreja Matriz, no largo Cônego Estevam Dantas, até esta sexta-feira, 23 de fevereiro. Entre os dias 26 e 29 de fevereiro, a equipe atenderá em frente a unidade Sesc Macaíba, na rua Professor Caetano, 310. O atendimento acontece de segunda a sexta-feira, das 8h30 às 16h.

Estão sendo oferecidas vacina: Imunológico, Pentavalente, Pólio Inativada (VIP), Pólio Oral (VOP), Pneumocócica 10 Valente, Meningocócica, Rotavírus Humano (VARC), Hepatite A, Tríplice Viral (SRC), Varicela, DTP, Hepatite B, DT, Febre Amarela, DTPa, HPV, Raiva, ACWY e COVID (bivalente, Pfizer baby e pediátrica).

Para receber a vacina, será necessário apresentar documento com foto, cartão do SUS e cartão de vacina.

O Sesc RN deu início a este trabalho com a unidade Móvel Sesc Vacina, em abril de 2022, e desde então já aplicou mais de 18.831 imunizantes aplicados, sendo 10.744 entre 2023.

Bazar Flor de Lis

Caern retoma obra de esgotamento em Macaíba neste sábado (6)

Após a tradicional feira de Macaíba deste sábado (6), a Caern retoma uma importante obra de esgotamento sanitário na cidade, com intervenção completa da Rua Professor Caetano, no trecho compreendido entre a rua da Conceição e a avenida Jundiaí. A previsão  é que este trecho seja concluído e liberado em até 18 dias. Neste período, é importante que os motoristas busquem rotas alternativas. 

Prefeitura de Mossó

Ezequiel pede infraestrutura, abastecimento e segurança para Macaíba

O município de Macaíba, na região metropolitana de Natal, motivou uma série de requerimentos que foram apresentados pelo deputado estadual Ezequiel Ferreira (PSDB), presidente da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte. As solicitações envolvem investimentos em infraestrutura, abastecimento e segurança pública.

O primeiro ofício apresentado por Ezequiel requer a realização de serviços de manutenção e reparos na barragem de Tabatinga, em Macaíba. O equipamento foi construído para conter as águas do rio Jundiaí, afim de evitar enchentes na cidade. Além disso, tem capacidade para atender a população e o distrito industrial. Na justificativa, o parlamentar lembra que o local nunca passou por serviços de manutenção na comporta e na parede.

Ezequiel também solicitou a reforma geral do Caic de Macaíba, localizado no bairro Campo das Mangueiras. A área é administrada pelo Estado em parceria com o Governo Federal. O local também abriga a Escola Estadual Deputado Jessé Pinto Freire e “não recebe serviços de recuperação e reformas há mais de 20 anos”.

Ainda para Macaíba, outro requerimento solicita a recuperação asfáltica da RN-160, no trecho que liga os municípios de Serrinha e Macaíba. A estrada se encontra esburacada em consequência das fortes chuvas que caíram na região e da falta de manutenção. 

O deputado também requer a perfuração e instalação de poços nas comunidades de Japecanga, Capoeira, Curralinho e Ferreiro Torto, além da disponibilidade de uma nova viatura policial para a cidade.

Gelo Camelo

Professora da Escola Sesc é premiada como Melhor Professora Polivalente de Macaíba 

A professora da Escola Sesc Macaíba, Jéssica Campos, foi escolhida como a grande vencedora na categoria “Melhor Professor Polivalente” do prêmio Melhores do Ano 2023, realizado pela empresa A2 de Marketing e Publicidade. A premiação acontece em mais de 50 cidades do nordeste brasileiro, por meio de pesquisa de opinião pública feita pelo Instagram da empresa. 

O concurso teve seu período de votação aberta entre os meses de setembro e outubro, e a entrega dos certificados e troféus para os vencedores das mais de 500 categorias aconteceu neste domingo (26). Entre os profissionais votados na categoria de “Melhor Professor Polivalente”, Jéssica obteve 43% dos votos. As profissionais premiadas em segundo e terceiro lugar receberam, respectivamente, 32% e 18% dos votos. Os demais profissionais citados pelo público votante ficaram com 7% no total. 

Atualmente, Jéssica Campos atua como professora da educação infantil e primeiros anos do fundamental na Escola Sesc Macaíba, onde os alunos recebem uma educação integrada e completa, atrelando os conhecimentos indispensáveis para sua formação com atividades que estimulam o pensamento crítico, a imaginação, a criatividade, a sustentabilidade, entre outras habilidades que contribuem para uma formação cidadã. Na unidade Sesc em Macaíba, são mais de 150 alunos beneficiados com turmas gratuitas de educação infantil e ensino fundamental. 

Bazar Flor de Lis

Vazamento de adutora em Macaíba

O município de Macaíba está com o abastecimento de água suspenso na manhã desta terça-feira (8), por causa de vazamento em adutora. Além da área urbana, também foram afetadas comunidades rurais da Reta Tabajara: Retiro, Lagoa dos Cavalos, Espinheiro, Lagoa do Lima, Rua da Palha e José Coelho.

A previsão da Caern é que o serviço de reparo seja concluído ainda hoje, no final da tarde. Depois da retomada, será necessário aguardar um prazo de até 48 horas até que o sistema esteja completamente normalizado.

Caern

Gelo Camelo

Pesquisa para prefeito de Macaíba

A 96 FM de Natal divulgou na quarta-feira, 19, uma pesquisa eleitoral para prefeito de Macaíba.

O prefeito Emídio Junior está muito à frente dos demais, com 41.7%. O segundo colocado é o ex-prefeito Fernando Cunha, 13,9%.

A pesquisa foi realizada pelo Instituto Agora Sei nos dias 12, 13 e 14 de julho e ouviu 600 eleitores de 16 anos de idade e acima, em toda a zona urbana e principais comunidades rurais do município de Macaíba. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro máxima estimada é de 3.9 pontos percentuais, para mais ou para menos sobre os resultados totais da amostra.

Bazar Flor de Lis

Macaíba: Juizados Especiais realizam mutirão de audiências de 3 a 6 de julho

A primeira ação do tipo foi realizada na Comarca de Goianinha

A Coordenadoria Estadual dos Juizados Especiais do Rio Grande do Norte vai realizar o segundo mutirão de audiências preliminares, na área criminal, no Fórum de Macaíba. Estão previstas 160 audiências, a partir da segunda-feira (3/7) até a quinta-feira, 6 de julho. Trata-se do Projeto de Apoio Itinerante às Comarcas do Interior. Desta vez, a meta desse ano e realizar 2 mil audiências, o dobro do realizado em 2022.

Na primeira ação do tipo, na Comarca de Goianinha, em março, o resultado apresentou números animadores para a organização deste trabalho. Das 91 audiências agendadas, foram realizadas 70. A iniciativa registrou 34 transações penais, com valores totais de R$ 34,5 mil e quatro composições cíveis.

TJRN

Prefeitura de Mossó

Macaíba agora tem suplente de Senador

Igor Targino, Rogério Marinho e Flávio Azevedo diplomados pelo TRE-RN

O vereador Ígor Targino, de Macaíba. foi diplomado segundo suplente de senador na tarde desta segunda-feira, 19 de dezembro, em cerimônia realizada pelo Tribunal Regional Eleitoral.

Ígor é do partido Solidariedade e compôs chapa de apoio ao senador eleitor Rogério Marinho e ao 1º suplente, Flávio Azevedo.

CONFIRA OS DIPLOMADOS DA CERIMÔNIA

Deputados e deputadas estaduais

Adjuto Dias de Araujo Neto;

André Luiz Vieira de Azevedo;

Bernardo César Carlos Belarmino de Amorim;

Cristiane Bezerra de Souza Dantas;

Eudiane Janaina de Macedo Silva;

Ezequiel Galvão Ferreira de Souza;

Francisco Assis de Medeiros;

George Montenegro Soares; 

Gustavo Henrique Lima de Carvalho;

Hermano da Costa Moraes;

José Dias de Souza Martins;

José Galeno Diógenes Torquato;

José Ivanilson Alves de Oliveira;

Kerginaldo Jácome da Costa;

Kleber Geverson de Oliveira Rodrigues;

Luis Eduardo Bento da Silva;

Luiz Antônio Lourenço de Farias; 

Maria Divaneide Basílio; 

Maria Isolda Dantas de Moura; 

Neilton Carlos Diogenes Magalhães;

Nelter Lula de Queiroz Santos;

Rosano Taveira da Cunha Junior;

Ubaldo Fernandes da Silva;

Terezinha Maia de Medeiros.

Deputados e deputada federal

Elieser Girão Monteiro Filho;

Evandro Gonçalves da Silva Junior;

Fernando Wanderley Vargas da Silva;

João da Silva Maia;

Luiz Benes Leocádio de Araújo;

Natália Bastos Bonavides;

Paulo Eduardo da Costa Freire;

Robinson Mesquita de Faria.

Senador e suplentes

Senador: Rogério Simonetti Marinho.

Primeiro Suplente: Flávio José Cavalcanti Azevedo.

Segundo Suplente: Igor Augusto Fernandes Targino.

Governadora e vice-governador

Governadora: Maria de Fátima Bezerra.

Vice-Governador: Walter Pereira Alves.

Gelo Camelo

Candidato a suplente de Senador de Macaíba ao lado de Bolsonaro

O candidato a suplente de Senador Ígor Targino, vereador de Macaíba, participou ativamente do evento de boas vindas ao presidente Bolsonaro em Natal, na quarta-feira, 14 de setembro.

Ígor é do partido Solidariedade do Rio Grande do norte e concorre na chapa de Rogério Marinho.

Bazar Flor de Lis