Deputado Coronel Azevedo comemora vitória dos CACs

O deputado estadual do Rio Grande do Norte, Coronel Azevedo, comemorou nas redes sociais a vitória dos colecionadores de armas através da publicação no DOU a Portaria 166 de 27 de dezembro de 2023 que aprova as Normas para a Gestão de Produtos Controlados pelo Exército nas atividades de colecionamento, tiro desportivo e caça excepcional.

“Não é sobre Armas é sobre Liberdade”, defende o deputado.

Prefeitura de Mossó

RETROSPECTIVA! Um dos momentos mais marcantes da Assembleia Legislativa do RN em 2023

O canal do Youtube Notícias News divulgou quase na íntegra uma dos momentos mais marcantes da Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte em 2023, durante a visita a Natal do ex-presidente Jair Bolsonaro.

O deputado estadual Coronel Azevedo, representante do Bolsonarismo no RN, fez um discurso emocionado enunciando uma lista de ações positivas do Governo Bolsonaro para o Brasil e que muitas vezes são escondidas de propósito por parte da esquerda militante.

Gelo Camelo

Deputado Coronel Azevedo coloca mandato à disposição da Federação de Futebol

O deputado estadual Coronel Azevedo participou de reunião nesta quinta-feira, 14, na Federação Norte-Rio-Grandense de Futebol com representantes dos clubes que irão disputar o Campeonato Potiguar de 2024. O tema foi tratar da suspensão da participação do Futebol no Programa Nota Potiguar, trazendo insegurança jurídica a um setor fundamental para a nossa sociedade.

“Nossa mandato estará à disposição para unir forças e encontrar soluções para fortalecer o futebol potiguar.”, disse o Coronel aos dirigentes do esporte.

Bazar Flor de Lis

VÍDEO: Deputado critica governadora pulando Carnatal enquanto Rio Grande do Norte está em situação caótica

O deputado estadual Coronel Azevedo fez duras críticas ao fato da governadora ter ido pular Carnatal enquanto os hospitais do Rio Grande do Norte estão em situação caótica. O desabafo do deputado foi feito em sessão oficial na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte.

Prefeitura de Mossó

Deputado Coronel Azevedo lançou programa Pilote Seguro

O deputado Coronel Azevedo lançou o programa Pilote Seguro, que visa contribuir para a redução de acidentes entre os motociclistas do Rio Grande do Norte.

O projeto é baseado na lei 10.943/2021, de autoria do próprio Coronel Azevedo, que institui a política de incentivo à segurança dos Mototaxistas e Motoboys, além de renovação da frota de motocicletas utilizadas como ferramentas de trabalho no estado.

O projeto foi viabilizado através de emenda do deputado federal General Girão (PL), em parceria com a Ufersa, que desenvolveu um aplicativo voltado aos motociclistas, com a reciclagem e ofertando o conhecimento necessário para um trânsito mais seguro e de forma gratuita.

“Serão dicas de pilotagem, do uso da moto, manutenção, direitos e deveres, direção defensiva e, após a etapa teórica, teremos a segunda, com a entrega de mil capacetes e mil coletes para os que trabalham com motocicletas”, explicou Coronel Azevedo, afirmando que o Governo não regulamentou a matéria e que o aplicativo vai entrar em funcionamento em breve.

Gelo Camelo

Deputado consegue aprovar lei que proíbe linguagem neutra nas escolas do RN

O deputado estadual Coronel Azevedo conseguiu aprovar na quinta-feira, 9, na Assembleia Legislativa, uma lei que protege a língua portuguesa formal nas escolas do RN e proíbe o uso da linguagem neutra.

“Em suas relações pessoais qualquer cidadão pode usar as expressões que quiser. Somos livres e vivemos em uma democracia, e eu respeito e trabalho pela liberdade. Mas o uso da linguagem neutra em escolas ou ambientes da administração pública em geral fere a linguagem formal brasileira e essa lei protege o avanço desses modismos contra os alicerces da cultura de um povo. A língua brasileira formal é um alicerce da cultura do povo brasileiro”, explica o coronel.

“A Academia Brasileira de Letras é contra a linguagem neutra. O Brasil é signatário de um tratado para a defesa do idioma oficial português. O idioma é uma ferramenta de desenvolvimento econômico e social do Brasil. A linguagem neutra prejudica os cegos, prejudica os surdos, prejudica os disléxicos, prejudica o funcionamento dos aplicativos de celular. A França proibiu a linguagem neutra. A Espanha, o Uruguai e a Argentina proibiram o uso da linguagem neutra. Os modismos e a lacração não podem acabar com uma ferramenta tão importante de desenvolvimento econômico como é o nosso idioma.”, enfatizou o coronel.

Bazar Flor de Lis

“Ela quer tirar do seu bolso o dinheiro de comprar a sua comida e pagar a sua água”, explica deputado do RN

Deputado Azevedo é contra aumento de imposto: “será a repetição do desastre”

O Governo do PT do Rio Grande do Norte, administrado pela governador Fátima Bezerra, enviou para a Assembleia Legislativa um projeto de lei aumentando de 18% para 20% o imposto ICMS de 2024 no Rio Grande do Norte.

Para conseguir aumentar o imposto o Governo Fátima terá que convencer os deputados a aprovar a lei. Um dos deputados contra é o Coronel Azevedo, que explicou ontem sua posição sobre o assunto, mostrando um gráfico da Federação do Comércio e dizendo que o aumento será um desastre.

Prefeitura de Mossó

Olavo de Carvalho é homenageado no Dia do Professor na Assembleia Legislativa

O ideólogo Olavo de Carvalho, expoente da formação de opinião dos conversadores brasileiros, foi homenageado na sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na quinta-feira, 19 de outubro.

A homenagem foi concedida, in memoriam, pelo deputado estadual Coronel Azevedo, em companhia do deputado federal General Girão, que também participou da sessão solene.

O documento formal da homenagem na Assembleia Legislativa Potiguar será enviado à família de Olavo de Carvalho, que morreu no dia 24 de janeiro de 2022, aos 74 anos.

“Essa homenagem é um gesto de gratidão e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à educação brasileira e pelo imensurável legado deixado aos conservadores de nosso país. Olavo Luiz Pimentel de Carvalho foi professor, filósofo, escritor, ensaísta e jornalista brasileiro. Autor profícuo, escreveu mais de 40 livros, mais de 40 cursos, dezenas de milhares de páginas em apostilas e artigos, protagonizou um filme e, durante 14 anos, ministrou semanalmente seu Curso Online de Filosofia, o COF – contabilizando mais de 570 aulas.”, descreveu o deputado Coronel Azevedo

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho nasceu em Campinas, São Paulo, em 29 de abril de 1947 e morreu em Richmond, na Virgínia, nos Estados Unidos. Ele teve 8 filhos e 18 netos.

Gelo Camelo