Prefeitos passam momento de angústia, diz Tomba

Deputado fez o alerta na Assembleia Legislativa

“Tenho recebido muitas ligações dos prefeitos, que estão vivendo um momento de angústia e dificuldades com o não pagamento e repasse do Petern por parte do governo estadual. Queríamos fazer um apelo à Secretária de Educação, ao chefe de gabinete do governo e à própria governadora a fim de solucionar esta questão”, disse.

O Petern é Programa Estadual de Transporte Escolar.

Bazar Flor de Lis

Deputado Coronel Azevedo comemora vitória dos CACs

O deputado estadual do Rio Grande do Norte, Coronel Azevedo, comemorou nas redes sociais a vitória dos colecionadores de armas através da publicação no DOU a Portaria 166 de 27 de dezembro de 2023 que aprova as Normas para a Gestão de Produtos Controlados pelo Exército nas atividades de colecionamento, tiro desportivo e caça excepcional.

“Não é sobre Armas é sobre Liberdade”, defende o deputado.

Prefeitura de Mossó

Azevedo se emociona ao homenagear os 189 anos da Polícia Militar

A Polícia Militar do Rio Grande do Norte foi homenageada na tarde da quinta-feira (6), na Assembleia Legislativa.

Pelo quinto ano consecutivo, o deputado Coronel Azevedo (PL) propôs a realização de Sessão Solene em alusão ao aniversário da corporação, que completou 189 anos em 2023. Emocionado, Azevedo enalteceu o papel da Polícia Militar na sociedade e concedeu placas em homenagens a personalidades que fazem parte da história da instituição.

Deputado Coronel Azevedo foi comandante geral da PM
Bazar Flor de Lis

“Enquanto SP dá aumento a 100 mil policiais, no RN sargento é preso por criticar Governo”, diz Azevedo

O deputado coronel Azevedo fez pronunciamento na quarta-feira, 14, repercutindo a notícia de que em São Paulo o Governador Tarcísio de Freitas deu aumento de salário a 100 mil policiais militares daquela cidade, na mesma época em que aqui no RN um sargento foi preso por ter usado as redes sociais para fazer um vídeo contra a governadora.

Prefeitura de Mossó

“Cinco anos em marcha à ré”, diz Luiz Eduardo

O deputado estadual Luiz Eduardo (SDD) abriu o horário destinado aos oradores, na sessão plenária da terça-feira (16), na Assembleia Legislativa do RN, para repercutir informações divulgadas em entrevista pelo secretário estadual de Tributação, Carlos Eduardo Xavier, em relação ao impacto de R$ 1 bilhão na folha salarial do Estado, devido a implantação de piso dos professores.

“Pelo que entendi, ele informou que os serviços públicos vão colapsar mais que tudo. E não há proposta nem discussão transparente por parte do Governo do Estado diante dos momentos que estamos vivendo no RN”, disse. 

O parlamentar destacou que, enquanto “a propaganda diz que está tudo mil maravilhas”, o estado apresenta uma série de problemas.

Luiz Eduardo encerrou sua fala questionando os planos do executivo para enfrentar as questões por ele citada. “São cinco anos só andando de marcha a ré”, finalizou.

Gelo Camelo

Cadê a farda dos policiais?

Deputado Subtenente Eliabe cobra fardamento para os policiais

O deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD) se pronunciou mais uma vez na Assembleia Legislativa, sobre o fornecimento de fardamento para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O parlamentar vem criticando o Governo do Estado por não priorizar o fardamento dos policiais, fazendo a distribuição “incompleta” e mais de 3 anos depois de ter entregue as últimas fardas aos militares.

“O fardamento é o que caracteriza a Polícia Militar e é uma prerrogativa dos militares e tem que ser obrigação do Governo do Estado”. De acordo com o deputado, o Estado repassou as últimas fardas há quase quatro anos. Ele criticou que enquanto em outros estados a distribuição é feita de 6 em 6 meses, no Rio Grande do Norte os policiais só recebem os acessórios quando vão desfilar no 7 de setembro, mas como por dois anos seguidos, devido a pandemia, os desfiles não aconteceram, as fardas não foram distribuídas.

Bazar Flor de Lis

Deputado mais jovem eleito em 2018 é do Solidariedade de Mossoró e sempre estudou em Escola Pública

Deputado mais jovem da futura legislatura,Allyson nasceu na zona rural de Mossoró e tem 26 anos

Deputado mais jovem da futura legislatura, Allyson nasceu na zona rural de Mossoró e tem 26 anos

O deputado mais jovem entre os 24 eleitos em 2018 para Assembleia Legislativa, Allyson Bezerra, de 26 anos, é do Partido Solidariedade de Mossoró.
Oriundo de família humilde, Allyson nasceu na zona rural de Mossoró, estudou a vida inteira em escola pública, formou-se em engenharia civil pela Universidade Federal Rural do Semiárido (UFERSA), onde também fez mestrado em Manejo de Solo e Água e é estudante de direito da Universidade Estadual do Rio Grande do Norte (UERN).

Antes de se candidatar a deputado, Allyson teve o cuidado de organizar a vida pessoal. Passou em um concurso público, sendo atualmente funcionário da UFERSA, onde também é presidente do Sindicato dos Servidores, e foi aluno da Escola de Jovens Líderes do Partido Solidariedade do Rio Grande do Norte, que ministrou aulas para orientar jovens quadros políticos a entrar na política de forma saudável.

“Um dos nossos focos é estimular os jovens a entrarem na política e mostrar que, como eu, eles não precisam ser de famílias tradicionais para serem vereadores, prefeitos, deputados, senadores, governadores. Com esforço pessoal, muito estudo, e foco, dá para fazer política boa e correta no RN”, diz Allyson.

Assista ao vídeo e conheça o mais jovem deputado da Assembleia Legislativa do RN – https://www.youtube.com/watch?v=_xqCJZw3s08

Prefeitura de Mossó

Deputado sugere ao Governo mudança no estatuto da Policia Militar

Requerimento do deputado estadual Gustavo Carvalho apresentado quarta-feira (15) de março na Assembleia Legislativa, sugere ao governador Robinson Faria a elaboração de um projeto de lei que altere o texto do Estatuto da Policia Militar facultando ao policial militar que tenha ido para a reserva por assumir cargo eletivo que possa retornar à ativa quando terminar o mandato.  

Pela lei atual o militar que exercer função política após o fim do mandato entra obrigatoriamente na reserva, espécie de aposentadoria compulsória para os militares estaduais, sem a possibilidade do retorno ao serviço ativo da corporação.

“Hoje, enquanto o servidor público pode ser candidato, ser eleito e exercer o mandato, e ao término retornar ao serviço público, o militar, não importando quantos anos de serviço tenha, é obrigado a passar para a inatividade, recebendo o salário proporcional, sendo apenado por tentar exercer um mandato político, perdendo o direito de retornar ao serviço público e complementar a sua aposentadoria” afirma o parlamentar.

Bazar Flor de Lis