Avisem aos Servidores Públicos

O deputado estadual Coronel Azevedo alertou aos deputados em plenário e cobrou celeridade na tramitação dos projetos de recomposição de perdas inflacionárias dos servidores do Estado.

Há meses o Governo prometeu devolver uma parte das perdas com a inflação que os servidores tiveram nos seus salários e para isso se comprometeu a enviar projetos de lei para serem apreciadas no parlamento.

Mas as mensagens não caminham como deveriam na Assembleia Legislativa e o problema continua, descumprindo o que o governo Fátima Bezerra havia se comprometido com várias categorias do serviço público.

Os processos não foram apreciados na terça-feira (29) na Comissão de Constituição e Justiça, mesmo estando previamente pautados.

Gelo Camelo

Candidatos do PL apoiados pelo deputado Coronel Azevedo vencem eleição em Natal

Os dois candidatos eleitos para vereador pelo Partido Liberal na Capital foram apoiados pelo deputado estadual Coronel Azevedo, nestas eleições de 6 de outubro.

O subtenente Eliabe Marques obteve 4.224 votos e o candidato Tony Henrique 3.206 votos.

“Com a vitória desses dois vereadores temos a certeza de que o nosso presidente Jair Bolsonaro terá dois representantes lutando pela causa conversadora e combatendo a esquerda que tanto deseja destruir nossos valores como Deus, pátria, famílias e liberdade”, comemora o deputado.

Bazar Flor de Lis

Projeto do Deputado Coronel Azevedo que protege as mulheres é aprovado na Assembleia RN

O deputado estadual Coronel Azevedo conseguiu aprovar na Assembleia Legislativa o projeto de lei que proíbe que banheiros sejam compartilhados por homens e mulheres ao mesmo tempo em espaços públicos e comerciais do Rio Grande do Norte.

O coronel considera a aprovação da lei uma grande vitória para proteger meninas e mulheres do Estado.

A esquerda tentou derrubar o projeto, lutou contra, mas a maioria do parlamento considerou que a lei é adequada e votou favorável à aprovação.

“O PL N°216/2022, de nossa autoria, que proíbe a instalação e a adequação de banheiros, vestiários e assemelhados na modalidade unissex em espaços públicos, estabelecimentos comerciais privados e demais ambientes de trabalho e estudo no Rio Grande do Norte tem como principal objetivo proteger mulheres e crianças contra possíveis abusos. O texto especifica e abrange apenas os espaços de uso coletivo, e não os de uso individual, ao contrário do que a esquerda contra-argumentou em plenário, tentando desqualificar nossa iniciativa.”, explicou o Coronel.

Gelo Camelo

Assembleia derruba veto e acaba com cláusula de barreira em todos os concursos do Estado

A Assembleia Legislativa derrubou um veto da governadora Fátima Bezerra (PT), na terça-feira (10), e decidiu promulgar por completo uma lei que acaba com a cláusula de barreira prevista atualmente nos concursos do Estado. A proposta é de autoria do deputado estadual Coronel Azevedo (PL).

A lei já tinha sido parcialmente sancionada por Fátima Bezerra, mas a governadora havia vetado um artigo que estendia a regra para os concursos em andamento. Com o veto derrubado, certames em vigor não poderão ter mais a cláusula de barreira. A decisão da Assembleia, na terça-feira, foi por unanimidade dos 21 deputados presentes. Concursados que podem ser beneficiados pela lei lotaram as galerias para pressionar os deputados.

“Gostaria de parabenizar a todos que se engajaram nessa luta, iniciada pelo então deputado Subtenente Eliabe e somada ao nosso mandato. A partir da publicação, o Governo do Estado, havendo conveniência e oportunidade, está autorizado a convocar os concursados que foram habilitados mas que não podiam ser convocados devido à existência da cláusula de barreira do edital”, comemorou o deputado Coronel Azevedo.

No último concurso para a Polícia Militar do RN, o edital previa que só poderia avançar para a segunda fase um quantitativo de candidatos que não passasse do dobro do número de vagas disponíveis no concurso. Isto é, se o concurso tem 1 mil vagas, só poderiam passar 2 mil candidatos para a fase seguinte, mesmo que houvesse mais habilitados.

Com a nova lei, candidatos habilitados na 1ª fase do último concurso da PMRN, mas que foram excluídos da cláusula de barreira, poderão ficar aptos ao teste físico (fase seguinte). Ao todo, são 6 mil aprovados. O argumento é que o concurso tem validade de quatro anos e que não fazia sentido eliminar tantos alunos de uma só vez.

O último concurso teve 1.158 vagas, ou seja, só puderam avançar à fase seguinte 2.316 candidatos – o que resultou na eliminação de cerca de 4 mil habilitados. Agora, esses 4 mil habilitados poderão estar aptos à fase seguinte do concurso.

Bazar Flor de Lis

Deputado Coronel Azevedo defende democracia, critica ‘inquérito das fake news’ e faz chamamento para o 7 de Setembro

O deputado Coronel Azevedo (PL) leu na quinta-feira (5), o manifesto produzido pela oposição ao atual governo federal em defesa da “verdadeira democracia”. O documento foi lançado na véspera, no Congresso Nacional, e faz críticas às decisões do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), em relação ao Inquérito 4781, conhecido como inquérito das fake news.

Segundo Coronel Azevedo, o inquérito é inconstitucional e viola o sistema acusatório e as garantias constitucionais. “Contraria o princípio da democracia legal”, afirmou o deputado. O parlamentar destacou que o manifesto, lido também no Senado, convoca a sociedade civil, especialmente a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Associação Brasileira de Imprensa (ABI), a se unirem contra o que ele chama de “afastamento dos princípios constitucionais”. “Conclamamos a sociedade civil a lutar conosco para que se cesse esse afastamento de princípios constitucionais tão caros à democracia brasileira”, declarou.

Coronel Azevedo aproveitou para anunciar um ato em defesa da verdadeira democracia, programado para o dia 7 de setembro, na Avenida Paulista, em São Paulo.

Gelo Camelo

Deputado Coronel Azevedo chegou a Natal no mesmo voo de Bolsonaro

O deputado estadual Coronel Azevedo estava no mesmo voo a caminho de Natal, nesta quinta-feira, 15 de agosto, ao lado do ex-presidente Bolsonaro – que vem sofrendo perseguições políticas por ser conservador e de Direita.

O voo saiu de Brasília no começo da manhã e pousou em Natal perto das 11h.

No mesmo voo, também estavam o General Girão, o Sargento Gonçalves e o Cabo Gilberto.

Bazar Flor de Lis

Deputado Coronel Azevedo com Styvenson na inauguração da maior obra do RN nos últimos anos

A maior obra inaugurada nos últimos anos no Rio Grande do Norte foi um hospital em Currais Novos, neste mês de julho, da Liga Contra o Câncer.

Uma obra importante viabilizada por meio de Emenda Parlamentar do senador Styvenson Valentim. O deputado estadual coronel Azevedo esteve na inauguração e parabenizou o senador pelo empenho para a entrega do equipamento.

Gelo Camelo

Emenda do Deputado Coronel Azevedo ajuda Polícia Militar de Caicó

O deputado Coronel Azevedo visitou o trabalho de reforma da sede do CPR II, da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, sediado na cidade de Caicó, a maior cidade da região do Seridó.

O prédio reformado vai dar mais conforto para o trabalho dos policiais militares, influindo no melhor atendimento para a população. Parte da reforma está sendo feita graças a uma emenda parlamentar de R$ 50 mil enviada pelo deputado através do orçamento do Estado.

A visita aconteceu na quinta-feira, 25, em viagem que o Coronel Azevedo fez para visitar correligionários que contribuem com o mandato dele na região do Seridó.

Bazar Flor de Lis

Vereadora Carol Pires concede título de cidadão Parnamirinense ao deputado Coronel Azevedo

O segundo deputado estadual mais votado do Rio Grande do Norte em 2022 foi Coronel Azevedo, do PL.

Na quarta-feira, 17 de julho, o deputado recebeu da vereadora Carol Pires, na Câmara Municipal de Parnamirim, o título de cidadão parnamirinense.

Gelo Camelo

Deputado Coronel Azevedo tem encontro com Bolsonaro em Brasília

O deputado estadual Coronel Azevedo teve encontro na quarta-feira, 3, em Brasília, com o ex-presidente Jair Bolsonaro.

Azevedo mostrou ao ex-presidente o projeto Pilote Seguro, que está sendo desenvolvido no Rio Grande do Norte com apoio do seu mandato e com emendas do deputado federal General Girão.

O pilote seguro colabora para a diminuição de uma das maiores causas de traumas ortopédicos no Rio Grande do Norte, os acidentes de moto. Veja mais sobre o projeto

Bazar Flor de Lis