TRE marca eleição suplementar de prefeito em Ipanguaçu

Durante a Sessão Plenária do dia 5 de dezembro, o Tribunal Regional Eleitoral do Rio Grande do Norte julgou o processo administrativo nº. 0601684-75.2022.6.20.0000 da resolução que define a data e regulamentações das Eleições Suplementares do município de Ipanguaçu/RN.

Eleição Suplementar para o cargo de prefeito e vice-prefeito no município foi marcada para para o dia 5 de março de 2023.

Ipanguaçu teve seu prefeito cassado em novembro passado, tendo sido afastado o prefeito Valderedo Bertoldo e sua vice, Maria Carmelita.

Gelo Camelo

RESULTADO: Eleição em Canguaretama

Wilsinho venceu com pouco mais de 54% dos votos em Canguaretama

O candidato Wilsinho, irmão do ex-prefeito Wellinson, venceu a eleição suplementar de Canguaretama, realizada no domingo, 27 de novembro. O segundo colocado foi Márcio Cabeleireiro, da oposição.

O primeiro colocado, Wilson, teve 9.403 votos, enquanto Márcio teve 7352 votos.

O eleito deve ser diplomado no dia 19 de dezembro e ficará no cargo até dezembro de 2024. No total, Canguaretama tem 24 mil eleitores. No domingo foram 17.178 votos válidos, 634 (3,5%) nulos e 305 (1,68%) votos em branco.

Bazar Flor de Lis

DEU FOI GENTE!

A coligação Agora é a Vez do Povo fez um grande comício em Piquiri, Canguaretama, no sábado 12 de novembro de 2022, arrastando uma multidão pelas ruas da comunidade. Os candidatos Márcio e Leandro acreditam que vão surpreender a chapa da situação e vencer as eleições suplementares para a Prefeitura do Município, marcadas para o dia 27 de novembro.

Prefeitura de Mossó

Justiça atende reclamação de Márcio e Leandro e dá liminar contra Wilsinho e Fátima em Canguaretama

A juíza eleitoral Daniela do Nascimento Cosmo, de Canguaretama, acatou reclamação judicial de Márcio Cabeleireiro e Leandro Varela, da Coligação Agora é a Vez do Povo, e determinou que os candidatos da situação, João Wilson de Andrade Ribeiro Filho e Maria de Fatima Moreira, excluam imediatamente os vídeos de propaganda institucional da Prefeitura Municipal de Canguaretama que foram publicados no canal oficial da candidatura.

A juíza entendeu que os candidatos Wilson e Maria de Fátima estavam utilizando propaganda institucional em sua página de campanha à reeleição, fora dos limites permitidos, o que caracterizaria promoção pessoal.

Na visão da justiça, a conduta dos dois candidatos da situação traria prejuízo à eleição.

Canguaretama está passando por uma nova eleição municipal por causa da cassação da chapa que venceu a eleição de 2020, na qual candidato vencedor foi o prefeito cassado Welinson Carlos, irmão do atual candidato, Wilsinho.

VEJA A ÍNTEGRA DA DECISÃO:

Gelo Camelo

VEREADORES MÁRCIO E LEANDRO SÃO CANDIDATOS A PREFEITO E VICE NA ELEIÇÃO SUPLEMENTAR DE CANGUARETAMA 2022

Irmã Lila, vereador Leandro e vereador Márcio Cabeleireiro na oposição de Canguaretama

Os vereadores Márcio Cabeleireiro e Leandro Varela serão os candidatos a prefeito e a vice-prefeito de Canguaretama na eleição suplementar que será realizada no dia 27 de novembro no município.

A campanha começa 45 dias antes, nesta sexta-feira, 21 de outubro.

“É uma honra estar à frente de uma responsabilidade tão grande junto com o nosso amigo Leandro.”, discursou Márcio durante a convenção do PDT que confirmou a candidatura dos dois.

Os dois candidatos estão à frente de uma coligação formada do PDT, PSDB e Cidadania.

Um dos apoios fortes da campanha dos dois candidatos é a Irmã Lila, que obteve 6 mil votos na eleição passada, de 2020, e do ex-prefeito de Goianinha Junior Rocha.

Bazar Flor de Lis