Motoristas de aplicativo se organizam e agora tem assento no Conselho Municipal de Transporte

Os operadores do Transporte Individual por Aplicativo indicaram na terça-feira (17) representação no Conselho Municipal de Transporte e Mobilidade Urbana. O processo de escolha foi definido logo após encontro com a secretária da STTU, Daliana Bandeira, que preside o colegiado.

Foram eleitos para representar o segmento: Evandro Henrique Roque Pereira – AMAPP/RN (titular) e Gilvan Sarinho Ribeiro AVAPP/RN (suplente). Essa é a primeira vez que a categoria tem um assento representando o setor no CMTMU.

Prefeitura de Natal

Prefeitura de Mossó

Kelps cobra políticas públicas a favor dos motoristas de aplicativo no RN

O deputado estadual Kelps Lima (SDD) cobrou a criação de políticas públicas a favor dos motoristas de aplicativo. Em pronunciamento na sessão ordinária desta quinta-feira (03), na Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte, o parlamentar fez um relato da situação que estes profissionais enfrentam diariamente.

“Os motoristas de aplicativo vivem com medo de serem assassinados. Muitos perderam os empregos e recorreram a isso para sustentar a família. Há os custos do carro, combustível aumentando, o gás aumentando e a governadora não deu redução de valor”, disse Kelps.

O parlamentar enfatizou a importância do serviço prestado por estes profissionais para a sociedade e destacou que o Governo do Estado precisa compreender esta situação para criar políticas públicas que amenizem os problemas da categoria.

Gelo Camelo