Decisão polêmica! Excelente debate.

Está no site do Tribunal de Justiça do RN. Desembargador determina que a grávida não perde o direito aos vencimentos que teria no cargo comissionado, mas pode, sim, ser exonerada da função e receber o dinheiro sem que a instituição que a nomeou tenha que mantê-la no cargo.

Bom debate.

…”determinar que as autoridades coatoras procedam ao pagamento de indenização mensal à impetrante, no valor dos vencimentos integrais que recebia ao cargo do qual foi exonerada, a partir do mês de novembro do corrente ano, até o quinto mês após o parto”, definiu  o desembargador Amaury de Moura Sobrinho, do TJRN, após explicar na decisão que à servidora pública grávida é garantido, na forma do artigo 10, inciso II, letra “b”, do ADCT da Constituição Federal de/1988, o direito a estabilidade provisória. Contudo, tal direito, para às ocupantes de cargo comissionado, não lhes garante o direito de reintegração no cargo antes ocupado, mas apenas o direito de receber as verbas remuneratórias como se ocupante ainda fosse do cargo até o quinto mês após a data do parto.

Prefeitura de Mossó

Discrepância dos números na Tribuna e no Jornal de Hoje chama a atenção em Parnamirim

São muito discrepantes os números apresentados em notícias divulgadas na Tribuna do Norte (de pesquisa atribuída ao instituto Certus e ao Nominuto.com) e no Jornal de Hoje.

Enquanto a coluna Panorama Político, da jornalista Anna Ruth Dantas, mostra o instituto Certus dando folgada vitória a Maurício Marques, com 47,79% contra 29,65% de Gilson Moura , o Jornal de Hoje saiu com manchete corajosa agora à tarde dizendo que Gilson Moura pode ser eleito neste domingo, pois estaria com 40.8% contra 40.5% de Maurício.

Veja ai o link da notícia de Anna Ruth Dantas – Notícia no blog de Anna Ruth Dantas

E a manchete do Jornal de Hoje – Manchete corajosa do Jornal de Hoje

E agora?

Gelo Camelo

Auditora Fiscal ensina como se relacionar com o ICMS

Pós graduada em auditoria, perícia contábil e consultoria empresarial, a auditora fiscal do Estado do Rio Grande do Norte, Maria Alzenete Xavier Moura, vai ministrar, nos dias 28 e 29 deste mês, o curso básico de atualização e legislação ICMS – Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços.

O curso será no auditório do Sescon – Sindicato das Empresas de Contabilidade do Rio Grande do Norte, na Avenida Romualdo Galvão, 986, Lagoa Seca, na sexta-feira à noite e durante todo o dia do sábado.

Informações: http://www.sescon-rn.com.br

Bazar Flor de Lis

“Eficiência Energética” reprova 30 eletrodomésticos em Natal

Ipem fiscaliza eletrodomésticos

Ipem fiscaliza eletrodomésticos

Por Deyse Moura – Assessora de Comunicação Ipem-RN

Foto: Emanoel Amaral

O Instituto de Pesos e Medidas do Rio Grande do Norte (Ipem-RN) concluiu na última semana a operação “Eficiência Energética”, que reprovou 30 eletrodomésticos colocados à venda sem o selo ENCE (Etiqueta Nacional de Conservação de Energia) em Natal. No total, foram 3.669 produtos fiscalizados em 25 estabelecimentos visitados na capital potiguar. Foram verificados fornos e fogões a gás, condicionadores de ar, refrigeradores, máquinas de lavar roupas e televisores.

“O consumidor deve ficar atento para não comprar um eletrodoméstico sem ter ideia do impacto que o mesmo trará à sua conta de energia. E os fabricantes e lojistas também devem estar atentos para não desrespeitarem o direito do comprador a essa informação”, lembra a chefe da Divisão de Qualidade do Ipem-RN, Fabiana Rocha Macedo.

Os estabelecimentos autuados têm dez dias para apresentarem defesa. Depois desse prazo, o setor jurídico do Ipem define se a loja será multada ou advertida.

A obrigatoriedade do selo atende ao Programa Brasileiro de Etiquetagem (PBE), implementado pelo Instituto de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro), que determina a presença de etiquetas visíveis ao consumidor e que indiquem o consumo de energia do aparelho.

DENÚNCIAS

O consumidor que encontrar irregularidades em produtos que devem ter a etiqueta de eficiência energética pode recorrer ao serviço da Ouvidoria do Ipem, pelo telefone 0800-281-4054, de segunda à sexta-feira, das 7h às 13h, ou enviar e-mail para: ipemrn@rn.gov.br.

 

Prefeitura de Mossó