Ezequiel, Tomba, Gustavo Carvalho e Nélter Queiroz, Álvaro Dias, Benes, Rogério Marinho, Girão e Fernandinho no mesmo palanque em Acari

Da esquerda para a direita: Gustavo Carvalho, Nélter Queiroz, Ezequiel, Girão, Rogério, Benes Leocádio, Álvaro Dias e o prefeito Fernandinho de Acari

Acari, na região do Seridó potiguar, será agora a “Cidade da Moda” no Rio Grande do Norte. Evento realizado na tarde desta sexta-feira (18) no município marcou a assinatura da ordem de serviço pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), para transformar o projeto em realidade. O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ezequiel Ferreira (PSDB), e dos deputados estaduais Tomba Farias (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB) e Nelter Queiroz (MDB).

No mesmo palanque dos discursos também estavam o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o deputado federal General Girão, o deputado federal Benes Leocádio o ministro Rogério Marinho e o prefeito de Acari, Fernando Bezerra.

Bazar Flor de Lis

ACARI – Prefeito faz parceria com Governo e incentiva criação de peixes em viveiros

O prefeito de Acari, Fernando Bezerra, procurou o Governo do Estado para ajudar na implantação de viveiros de criação de peixes no município.

A iniciativa visa criar uma opção a mais de atividade econômica na região.

O secretário de Agricultura e Pesca do RN, Guilherme Saldanha, esteve no município falando sobre a iniciativa e se propondo a ajudar a Prefeitura. O encontro aconteceu no açude Gargalheiras.

Prefeitura de Mossó

Prefeitura de Acari registrou 08 casos confirmados de Covid-19 nesta 5ª feira

A Secretaria Municipal de Saúde de Acari-RN comunica que nesta quinta-feira, dia 07 de janeiro, notificou casos suspeitos de Covid-19, .

Foram DESCARTADOS oito (08) casos:

01 Masculino, 06 anos

01 Masculino, 11 meses

01 Masculino, 01 ano

01 Masculino, 63 anos

01 Feminino, 25 anos

01 Masculino, 27 anos

01 Masculino, 31 anos

01 Masculino, 53 anos

Foram CONFIRMADOS oito (08) casos de Covid-19:

01 Masculino, 36 anos (Petrópolis)

01 Masculino, 44 anos (Petrópolis)

01 Masculino, 72 anos (Centro)

01 Feminino, 21 anos (Centro)

01 Feminino, 52 anos (Centro)

01 Masculino, 50 anos (Luiz Gonzaga)

01 Masculino, 50 anos (Ari de Pinho)

01 Masculino, 60 anos (Zona rural)

Foram RECUPERADOS seis (06) casos de Covid-19:

01 Feminino, 24 anos (Petrópolis)

01 Feminino, 11 anos (Luiz Gonzaga)

01 Masculino, 02 anos (Luiz Gonzaga)

01 Masculino, 45 anos (Luiz Gonzaga)

01 Feminino, 34 anos (Ari de Pinho)

01 Masculino, 48 anos (Ari de Pinho)

Foram LIBERADOS DO ISOLAMENTO dois (02) pacientes:

01 Masculino, 27 anos (não realizou teste)

01 Feminino, 51 anos (não realizou teste)

Gelo Camelo

Em parceria com o Senai, Prefeitura de Acari abre 96 vagas para cursos de costura de malha e manutenção de máquina

Articulando parceria entre SENAI e empresários da região, a Prefeitura de Acari está dando início a mais uma grande oportunidade para capacitação profissional.

Estão sendo abertas 96 vagas para os cursos de:

a) Costura Industrial de Vestuário em Malha

b) Mecânica de manutenção em Máquina Industrial.

Além da capacitação, que acontecerá em unidade móvel, no prédio da SEMUDE e na sede do SCFV, os alunos terão a oportunidade de serem selecionados por empresas locais para possível contratação no segmento de confecções, através das Oficinas de Costuras C. Medeiros (Ricardo) e Grupo Acauã (Joãozinho), que estão ampliando suas atividades em Acari.

O planejamento dos cursos aconteceu na manhã de quarta-feira (06), com as presenças de Carlos Daniel (consultor, especialista em Gestão de Pessoas e Processos Têxteis e Confecções), Luciene Pontes (Diretora do CETAB – Centro de Educação e Tecnologias – SENAI), Girlene Edson (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico), Albertina Araújo (Chefe de Gabinete), João Batista e Gabriele (empresários) e Ricardo Medeiros (empresário).

INSCRIÇÕES – As inscrições, para os dois cursos, estarão abertas a partir desta quinta-feira (07), na secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, em frente aos Correios, até o domingo (10).

Documentos necessários para inscrição:

*Cópia do RG
*Cópia do CPF
*Cópia de comprovante de escolaridade
*Cópia de residência
*Cópia de certidão de nascimento ou casamento
*Folha resumo do NIS

INÍCIO DAS AULAS – As aulas iniciarão a partir dos dias 12/01 (Costura em Malha) e 27/01 (Manutenção em Máquina Industrial).

O prefeito Fernando Bezerra externou a responsabilidade e o compromisso que a gestão municipal precisa ter como apoiador do projeto: “O nosso compromisso é colaborar, sermos apoiadores para que mais acarienses consigam entrar para o mercado de trabalho, sobretudo, através da capacitação profissional, principalmente, com a fundada possibilidade da empregabilidade através das Oficinas de Costura. Além da gratidão aos empreendedores, devemos agradecer ao SENAI e ao Sistema FIERN pelo apoio”, comentou.

Com informações da Prefeitura Municipal de Acari.

Bazar Flor de Lis