Marcha Para Jesus foi um sucesso em Natal

Os deputados Coronel Azevedo e General Girão com os organizadores da Marcha

A Marcha Para Jesus, realizada no sábado 28 de outubro em Natal, teve seu percurso alterado em relação aos anos passados. Desta vez o trio elétrico puxando os cristãos saiu da Avenida Engenheiro Roberto Freire e levou a multidão até o anfiteatro a UFRN, onde houve o desfecho do evento.

A Marcha Para Jesus agora é Patrimônio Cultural, Imaterial e Religioso do Rio Grande do Norte, graças à lei estadual N°11.570, recém aprovada, de autoria do deputado Coronel Azevedo.

Bazar Flor de Lis

Olavo de Carvalho é homenageado no Dia do Professor na Assembleia Legislativa

O ideólogo Olavo de Carvalho, expoente da formação de opinião dos conversadores brasileiros, foi homenageado na sessão solene promovida pela Assembleia Legislativa do Rio Grande do Norte na quinta-feira, 19 de outubro.

A homenagem foi concedida, in memoriam, pelo deputado estadual Coronel Azevedo, em companhia do deputado federal General Girão, que também participou da sessão solene.

O documento formal da homenagem na Assembleia Legislativa Potiguar será enviado à família de Olavo de Carvalho, que morreu no dia 24 de janeiro de 2022, aos 74 anos.

“Essa homenagem é um gesto de gratidão e reconhecimento pelos relevantes serviços prestados à educação brasileira e pelo imensurável legado deixado aos conservadores de nosso país. Olavo Luiz Pimentel de Carvalho foi professor, filósofo, escritor, ensaísta e jornalista brasileiro. Autor profícuo, escreveu mais de 40 livros, mais de 40 cursos, dezenas de milhares de páginas em apostilas e artigos, protagonizou um filme e, durante 14 anos, ministrou semanalmente seu Curso Online de Filosofia, o COF – contabilizando mais de 570 aulas.”, descreveu o deputado Coronel Azevedo

Olavo Luiz Pimentel de Carvalho nasceu em Campinas, São Paulo, em 29 de abril de 1947 e morreu em Richmond, na Virgínia, nos Estados Unidos. Ele teve 8 filhos e 18 netos.

Prefeitura de Mossó

Girão em Natal e Coronel Azevedo em Parnamirim

Duas pesquisas divulgadas esta semana em Natal e Parnamirim sinalizaram o crescimento dos candidatos conservadores com foco na eleição do ano que vem, 2024, para prefeito das duas cidades.

Em Parnamirim, o deputado Coronel Azevedo já apareceu em 4º lugar mesmo sem ter anunciado ser pré-candidato a prefeito e nem mesmo ter feito movimentação para lançar pré-candidatura.

Em Natal, a pesquisa divulgada pelo Portal O Grande Ponto colocou o deputado federal General Girão em terceiro lugar, a menos de 5 pontos atrás da segunda colocada, a deputada federal Natália Bonavides.

Ambos tem como prioridade os eleitores antipetistas, conservadores, de direita e que seguem o ex-presidente Bolsonaro.

Veja a pesquisa de Natal AQUI

Veja a pesquisa de Parnamirim AQUI

Bazar Flor de Lis

Azevedo parabeniza Girão pelo bom desempenho nas pesquisas para prefeito de Natal

O deputado estadual Coronel Azevedo repercutiu na quarta-feira, 21 de junho, o salto enorme que o nome do deputado federal General Girão deu nas pesquisas para prefeito de Natal.

Na terça-feira, 20 de junho, a Revista Veja divulgou uma notícia com números do instituto Paraná Pesquisas dando conta de que o General já chegou ao terceiro lugar para prefeito de Natal, com 10,8% na estipulada.

Foi um crescimento gigante, pois no mês passado, no dia 24 de maio, outra pesquisa divulgada pelo jornal Agora RN dava o General Girão com 1,43%.

Foi a 7ª pesquisa para Prefeito de Natal divulgada este ano.

Prefeitura de Mossó

Ezequiel, Tomba, Gustavo Carvalho e Nélter Queiroz, Álvaro Dias, Benes, Rogério Marinho, Girão e Fernandinho no mesmo palanque em Acari

Da esquerda para a direita: Gustavo Carvalho, Nélter Queiroz, Ezequiel, Girão, Rogério, Benes Leocádio, Álvaro Dias e o prefeito Fernandinho de Acari

Acari, na região do Seridó potiguar, será agora a “Cidade da Moda” no Rio Grande do Norte. Evento realizado na tarde desta sexta-feira (18) no município marcou a assinatura da ordem de serviço pelo ministro do Desenvolvimento Regional, Rogério Marinho (PL), para transformar o projeto em realidade. O evento contou com a presença do presidente da Assembleia Legislativa do Estado, Ezequiel Ferreira (PSDB), e dos deputados estaduais Tomba Farias (PSDB), Gustavo Carvalho (PSDB) e Nelter Queiroz (MDB).

No mesmo palanque dos discursos também estavam o prefeito de Natal, Álvaro Dias, o deputado federal General Girão, o deputado federal Benes Leocádio o ministro Rogério Marinho e o prefeito de Acari, Fernando Bezerra.

Gelo Camelo

Natália, Kelps e Girão foram alguns dos mais lembrados em 2021 para deputado federal

Registrei 7 pesquisas eleitorais para deputado federal em 2021 no Rio Grande do Norte. (Em uma busca rápida aqui no blog o leitor consegue achar cada uma delas)

Dei uma lida nas sete agora e anoite os nomes mais citados pelo eleitor.

Veja quais foram os mais lembrados e quantas vezes eu vi os nomes deles nas pesquisas.

Natália –               6 vezes
Girão –                 6 vezes
Kelps –                 5 vezes
Fábio Faria –       5 vezes
Walter Alves –     5 vezes
Carla Dickson –     5 vezes
Mineiro –              5 vezes
Rafael Mota –       4 vezes
João Maia –          4 vezes
Benes –                4 vezes
Robinson Faria- 3 vezes
Beto Rosado –     3 vezes
Brilhante –            3 vezes
Lawrence             2 vezes
Henrique Alves – 2 vezes
Garibaldi –            2 vezes

Bazar Flor de Lis

Você lembra quantos eles são e já olhou o twitter deles alguma vez?

Você lembra, de cabeça, quantos e quais são os deputados federais do RN?

São 8 vagas efetivas de deputados federais para o RN na Câmara.

Mas, nesta legislatura, tivemos nove deputados ocupando mandatos porque, temporariamente, a deputada Carla Dickson está substituindo Fábio Faria enquanto ele está de licença da Câmara dos Deputados ocupando um Ministério no Governo Bolsonaro. Quando Fábio voltar, Carla sai do parlamento.

Todos os 9 possuem contas no Twitter e a disparidade entre o número de seguidores de cada um nos perfis é muito grande.

Enquanto alguns possuem 90 mil, 180 mil e até 300 mil seguidores no Twitter, outros não cuidam bem dessa rede social e possuem números muito baixos para quem depende de um projeto de comunicação organizado.

Aperte nos links e veja quantos seguidores cada um tem.

Benes Leocádio
Beto Rosado
Carla Dickson
Fábio Faria
General Girão
João Maia
Natália Bonavides
Rafael Motta
Walter Alves

Prefeitura de Mossó

Segurança do RN recebe 34 veículos enviados pelo Governo Federal

Triunfo Potiguar, Baía Formosa, São Miguel do Gostoso, Equador, São Vicente, Sítio Novo, Jaçanã, Baraúna, Extremoz/Genipabu e Maxaranguape. Estes são os dez municípios do Rio Grande do Norte que estão sendo beneficiados com os 34 novos veículos entregues pelo Governo Federal para compor a frota de segurança. O investimento soma R$ 8,017 milhão.

Os equipamentos são fruto de convênio com o Ministério da Justiça e Segurança Pública por meio da Secretaria Nacional de Segurança Pública (SENASP) e foram entregues nesta quarta-feira (8). Dos 34 veículos, 24 são camionetas L200 Mitsubishi, além de 5 micro-ônibus e 5 caminhões-guincho.

O deputado federal General Girão, que integra a base do presidente Bolsonaro na Câmara dos Deputados, afirma que a entrega destes equipamentos reafirma o compromisso do Governo Federal com a segurança do Rio Grande do Norte. “O Governo Bolsonaro já repassou ao Rio Grande do Norte, por meio de equipamentos como veículos, armas, munições, rádios, algemas, quase R$ 200 milhões durante estes quase três anos de mandato. É um investimento alto, que nenhum outro presidente anterior fez e que mostra o compromisso com a área da segurança. Então, com isso, aproveito para agradecer ao ministro Anderson Torres por mais essa entrega de veículos para o nosso Estado”, disse o parlamentar.

A distribuição e o remanejamento de veículos específicos para o combate ao crime no interior do Estado também foram abordadas pelo General Girão. “Outros destacamentos da Polícia Militar do Rio Grande do Norte, no interior do Estado, especialmente, por exemplo, Jucurutu e demais municípios localizados nas divisas com a Paraíba e com o Ceará, precisam ter viaturas 4×4 que possam combater o novo cangaço, que é o crime na divisa. Essas viaturas, ao invés de ficarem atendendo serviços burocráticos na capital, deveriam ir ao interior. Eu fico feliz que as demandas da segurança estejam sendo atendidas por meio do Governo Federal, mas lamento que a definição destas viaturas para atender a demandas de enfrentamento ao crime não esteja sendo resolvida com a agilidade necessária pelo Governo do Estado. Isso é fruto, mais uma vez, do desgoverno do PT”, conclui General Girão.

Com informações da jornalista Juliana Manzano.

Gelo Camelo

Boa ideia! Autoridades discutem unidade da Ufersa em Serra de São Bento

Em reunião realizada na tarde desta sexta-feira (30), o deputado federal General Girão garantiu o apoio do seu mandato para a instalação de um novo Campus Multidiscplinar da Universidade Federal Rural do Semi-Árido (UFERSA) no município de Serra de São Bento. O pleito foi apresentado ao parlamentar durante a reunião pela Reitora da Universidade, Ludimilla Oliveira e pela prefeita de Serra de São Bento, Wanessa Morais.

Como presidente da Frente Parlamentar Mista em Prol do Semiárido, o General Girão se prontificou, de imediato, a defender o projeto que busca se tornar uma referência para o semiárido do Brasil e do mundo. A expectativa é de que o novo campus seja um modelo de  desenvolvimento científico e de estratégias de convivência com o semiárido, contando inicialmente com graduações nas áreas de Turismo, Engenharia Ambiental e Agronomia.

“Sou um entusiasta do ensino em geral, em especial, do ensino superior brasileiro, por vislumbrar nele um imenso potencial para criação de soluções concretas às adversidades sofridas pelo nosso povo. A instalação de um campus universitário em Serra de São Bento será de importância imensurável não apenas para aquele município, mas para toda a região do Trairí, Agreste, Seridó e Curimataú Paraibano. A ideia é unir esforços para que o semiárido não receba somente tecnologia, mas também desenvolva conhecimento capaz de enfrentar a escassez hídrica com sustentabilidade ambiental”, afirmou o General Girão.

Ao receber o apoio do parlamentar federal, a prefeita Wanessa Morais se mostrou determinada a ceder uma área estratégica do Município, a qual dispõe de instalações essenciais para o funcionamento inicial do novo campus na cidade serrana. 

Com informações da jornalista Juliana Manzano

Bazar Flor de Lis