ACARI – Prefeitura divulga calendário de matrículas

A secretaria municipal de educação e cultura do município de Acari informa que a partir da próxima semana, iniciando no dia 10/03, estará aberto o período de MATRÍCULAS na rede municipal de ensino:

10 À 12 DE MARÇO Matrícula antecipada para novos estudantes com NEE. Documentos necessários: relatório pedagógico da sala de AEE e/ou laudo médico.

15 A 19 DE MARÇO Renovação automática de 2020 para 2021

22 A 24 DE MARÇO Matrícula para novos estudantes 2021

29 A 31 DE MARÇO Solicitação de transferência

Bazar Flor de Lis

ACARI – Prefeitura lança “Mãos que Constroem Artes”

Reunião do dia 22 aconteceu no prédio da antiga Escola Estadual Tomaz de Araújo

A Prefeitura de Acari está criando um projeto para apoiar o artesanato produzido no município, valorizando sua cultura e dando impulso econômico aos empreendedores locais.

Uma reunião com os artesãos da cidade já foi realizada no dia 22 deste mês, onde foram debatidos desde a criação de um espaço físico para servir de endereço para a comercialização, como também de uma plataforma digital para que o artesanato de Acari seja divulgado na internet e agregue valor pela excelente referência da origem seridoense.

O nome do projeto é “Mãos que Constroem”.

Prefeitura de Mossó

Prefeitura de Acari participa de reunião de planejamento da Emprotur para 2021

Foto: Canindé Soares (www.canindesoares.com)

Na sexta-feira (15), Acari esteve representada pelo vice-prefeito Ari e o secretário Girlene Edson, na reunião de planejamento da EMPROTUR 2021, que aconteceu na sede da Câmara de Dirigentes Lojistas de Currais Novos-RN (CDL).

O presidente da EMPROTUR, Bruno Reis, expôs dados do turismo regional e o planejamento da empresa para 2021 para os gestores dos seis municípios do consórcio do Geoparque Seridó.

O governo estadual está investindo R$12 milhões para a promoção e divulgação do Rio Grande do Norte, valores inéditos para este fim, além disso mais de R$1,2 milhão em emendas parlamentares.

Com informações do Facebook da Prefeitura de Acari – https://www.facebook.com/prefeituradeacari

Gelo Camelo

ACARI – Prefeito faz parceria com Governo e incentiva criação de peixes em viveiros

O prefeito de Acari, Fernando Bezerra, procurou o Governo do Estado para ajudar na implantação de viveiros de criação de peixes no município.

A iniciativa visa criar uma opção a mais de atividade econômica na região.

O secretário de Agricultura e Pesca do RN, Guilherme Saldanha, esteve no município falando sobre a iniciativa e se propondo a ajudar a Prefeitura. O encontro aconteceu no açude Gargalheiras.

Bazar Flor de Lis

Em parceria com o Senai, Prefeitura de Acari abre 96 vagas para cursos de costura de malha e manutenção de máquina

Articulando parceria entre SENAI e empresários da região, a Prefeitura de Acari está dando início a mais uma grande oportunidade para capacitação profissional.

Estão sendo abertas 96 vagas para os cursos de:

a) Costura Industrial de Vestuário em Malha

b) Mecânica de manutenção em Máquina Industrial.

Além da capacitação, que acontecerá em unidade móvel, no prédio da SEMUDE e na sede do SCFV, os alunos terão a oportunidade de serem selecionados por empresas locais para possível contratação no segmento de confecções, através das Oficinas de Costuras C. Medeiros (Ricardo) e Grupo Acauã (Joãozinho), que estão ampliando suas atividades em Acari.

O planejamento dos cursos aconteceu na manhã de quarta-feira (06), com as presenças de Carlos Daniel (consultor, especialista em Gestão de Pessoas e Processos Têxteis e Confecções), Luciene Pontes (Diretora do CETAB – Centro de Educação e Tecnologias – SENAI), Girlene Edson (Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico), Albertina Araújo (Chefe de Gabinete), João Batista e Gabriele (empresários) e Ricardo Medeiros (empresário).

INSCRIÇÕES – As inscrições, para os dois cursos, estarão abertas a partir desta quinta-feira (07), na secretaria municipal de Desenvolvimento Econômico, em frente aos Correios, até o domingo (10).

Documentos necessários para inscrição:

*Cópia do RG
*Cópia do CPF
*Cópia de comprovante de escolaridade
*Cópia de residência
*Cópia de certidão de nascimento ou casamento
*Folha resumo do NIS

INÍCIO DAS AULAS – As aulas iniciarão a partir dos dias 12/01 (Costura em Malha) e 27/01 (Manutenção em Máquina Industrial).

O prefeito Fernando Bezerra externou a responsabilidade e o compromisso que a gestão municipal precisa ter como apoiador do projeto: “O nosso compromisso é colaborar, sermos apoiadores para que mais acarienses consigam entrar para o mercado de trabalho, sobretudo, através da capacitação profissional, principalmente, com a fundada possibilidade da empregabilidade através das Oficinas de Costura. Além da gratidão aos empreendedores, devemos agradecer ao SENAI e ao Sistema FIERN pelo apoio”, comentou.

Com informações da Prefeitura Municipal de Acari.

Prefeitura de Mossó