ELEIÇÕES 2020: uma radiografia da política municipal de Natal neste momento!

O Brasil tem 33 partidos políticos legalizados no TSE. Nem todos, porém deverão lançar candidatos a vereador na futura eleição municipal de Natal, marcada para 15 de novembro de 2020.

Pelos cálculos do consultor político Thiago Moura, dos 33 partidos, 25 estão aptos neste momento a construir chapa própria para vereador da capital.

Outros oito ainda são uma incógnita.

Veja a lista:
Partidos aptos a lançar candidatos a vereador em Natal (em ordem alfabética):

01 – AVANTE
02 – CIDADANIA
03 – DC
04 – MDB
05 – NOVO
06 – PATRIOTA
07 – PCDOB
08 – PDT
09 – PL
10 – PMB
11 – PODE
12 – PROS
13 – PRTB
14 – PSB
15 – PSC
16 – PSD
17 – PSDB
18 – PSL
19 – PSOL
20 – PSTU
21 – PT
22 – PTB
23 – PV
24 – REPUBLICANOS
25 – SOLIDARIEDADE

Partidos que estão aptos, mas ainda são uma incógnita se vão lançar candidatos a vereador:

01 – PCO
02 – UP
03 – PMN
04 – PCB
05 – PTC
06 – DEM
07 – REDE
08 – PODEMOS

Fonte: Estudo feito pelo consultor político Thiago Moura.
#Eleições2020

Bazar Flor de Lis

Kelps Lima apresenta projeto que trata da higiene menstrual de meninas e mulheres do RN

Kelps apresentou projeto de lei que favorece meninas e mulheres do RN

O deputado Kelps Lima (SDD) apresentou terça-feira (28), durante sessão remota da Assembleia Legislativa, a sugestão recebida de uma jovem para a proposição de um Projeto de Lei dispondo sobre a higiene menstrual de meninas e mulheres do Rio Grande do Norte.

De acordo com o parlamentar, a jovem integra o movimento global Ger Up, que treina, inspira e engaja meninas para serem líderes e ativistas pela igualdade de gêneros.

“Essa jovem, chamada Talita, encontrou meu telefone nas redes sociais e sugeriu esse Projeto de Lei. Centenas de meninas aqui no RN têm problemas de ir à escola ou ao trabalho quando estão menstruadas, por não terem acesso a higiene menstrual”, explicou Kelps ao anunciar a apresentação de dois projetos relacionados ao tema: um que trata da inclusão do absorvente higiênico na cesta básica e o outro que determina a criação da “política estadual de menstruação sem tabu no Rio Grande do Norte”.

Kelps Lima destacou que o seu mandato é acessível à sociedade. “O meu celular está em minhas redes e a disposição da população. O meu gabinete é o único da Assembleia que não tem paredes. Abriu a porta o cidadão consegue falar com o deputado. Em nosso aplicativo, Decida Meu Voto, o cidadão pode opinar sobre projetos de Lei”, ressaltou.

Prefeitura de Mossó

TV Assembleia RN passa a ser transmitida no canal 10 a partir de agosto

O legislativo estadual vai alterar o número do canal de transmissão da TV Assembleia RN – hoje exibido no canal 51.3 – para o canal 10 do sinal aberto de televisão. O novo número é uma definição do Ministério das Comunicações e tem como objetivo democratizar os canais legislativos que estarão mais próximos aos canais de maior audiência na rede gratuita de TV.

Com informações da Assessoria de Comunicação da Assembleia RN

Bazar Flor de Lis

Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA) tem nova diretoria

A nova diretoria da Associação dos Empresários do Bairros do Alecrim (AEBA) tomou posse nesta quarta-feira (22), em uma solenidade que reflete o atual cenário de necessidade de distanciamento social e que aconteceu na sede da Fecomércio. Para o biênio 2020 a 2022, o presidente empossado é o empresário Matheus Feitosa, que recebeu o cargo do empresário Pedro Campos.

A cerimônia aconteceu respeitando todas as normas de biossegurança e teve apenas a presença do agora ex-presidente Pedro Campos e presidente e vice eleitos, Matheus Feitosa e Ricardo Henriques, todos usando máscaras e mantendo a distância recomendada entre eles. O momento foi transmitido ao vivo no perfil da Aeba no Instagram. De maneira remota, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, também participou da posse.

Diretoria AEBA 2020 – 2022

Matheus Feitosa – Presidente

Ricardo Henrique da Silva – Vice-Presidente

Adriano Araújo de Azevedo – 1º Secretário

Ana Lúcia da Costa Moura – 2ª Secretária

Raimundo de Oliveira – 1º Tesoureiro

Denis Alves – 2º Tesoureiro

Marcos Ely Mendes – Conselheiro

Ailson Feitosa – Conselheiro

Francisco Derneval de Sá Júnior – Conselheiro

Prefeitura de Mossó