Sessão de cinema na Praça Gentil Ferreira, no Alecrim

Dentro da programação do Natal em Natal 2023, a Praça Gentil Ferreira, no Alecrim, recebeu sessão pública de cinema com a exibição do filme “O Alecrim e o Sonho”, dirigido por Valério Fonseca.

Com atores como Fernando Teixeira, Valdinéia Soriano e Zezita Matos, o longa-metragem, é uma produção potiguar que se estendeu ao Nordeste e retrata a essência do Bairro do Alecrim e seus sonhos.

O evento contou com o apoio da Secretaria Municipal de Cultura Fundação Capitania das Artes (SECULT/FUNCARTE), a Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA) e a Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado do RN (FECOMERCIO).

Gelo Camelo

Bairro do Alecrim encerra festejos de São Sebastião com procissão

Foto: Manoel Barbosa

O encerramento dos festejos em torno da festa católica de São Sebastião levou milhares de fiéis às ruas do bairro do Alecrim na tarde de sexta-feira, 20. Após a procissão, foi celebrada missa solene,  presidida pelo Arcebispo da Arquidiocese de Natal, Dom Jaime Vieira Rocha. 

Prefeitura de Natal.

Prefeitura de Mossó

Kelps e Ana Paula na Guarita

Kelps e vereadora Ana Paula estiveram na manhã desta segunda-feira na Guarita, em Natal, prestando contas dos dois mandatos parlamentares.

A pedido de Ana Paula, Kelps liberou uma emenda de R$ 80 mil para ser utilizada pela Associação dos Moradores da Guarita para benefícios comunitários: aulas de música, de dança e artesanato. O presidente da Associação, Francisca Sales, representou os moradores da comunidade. O ex-vereador Júlio Protásio, que apoia o projeto na Guarita, também esteve presente.

Kelps nasceu no Alecrim, o mesmo bairro onde fica a Guarita, e falou para os moradores da sua alegria de poder contribuir com o bairro que foi o berço de sua infância e de sua família em Natal.

Gelo Camelo

Casamento comunitário

O Tribunal de Justiça do RN, por meio do seu Núcleo de Ações e Programas Socioambientais (NAPS), e a Paróquia de São Pedro Apóstolo, localizada no bairro do Alecrim, em Natal, realizam casamento comunitário, neste sábado (18) e domingo (19), beneficiando a população com a gratuidade no processo do casamento civil, dispensando as taxas cartorárias.

No sábado, às 19h, serão oito casais e no domingo, às 16h, mais oito que participarão da cerimônia religiosa com efeitos civis, celebrada pelo padre Francisco de Assis Mota de Sousa, pároco da Igreja de São Pedro (Praça Pedro II, s/n, Alecrim).

Após a celebração religiosa, os casais deverão apresentar a documentação do casamento religioso junto aos respectivos cartórios: Redinha, Igapó, Cidade Jardim e Alecrim, em Natal; São Gonçalo do Amarante; e Extremoz, para que, assim, haja a emissão da certidão de casamento civil. Além dos 16 casais que participarão da cerimônia religiosa deste fim de semana, outros quatro casais oficializarão casamento civil na próxima semana, junto ao Cartório da Redinha.

Bazar Flor de Lis

Associação dos Empresários do Bairro do Alecrim (AEBA) tem nova diretoria

A nova diretoria da Associação dos Empresários do Bairros do Alecrim (AEBA) tomou posse nesta quarta-feira (22), em uma solenidade que reflete o atual cenário de necessidade de distanciamento social e que aconteceu na sede da Fecomércio. Para o biênio 2020 a 2022, o presidente empossado é o empresário Matheus Feitosa, que recebeu o cargo do empresário Pedro Campos.

A cerimônia aconteceu respeitando todas as normas de biossegurança e teve apenas a presença do agora ex-presidente Pedro Campos e presidente e vice eleitos, Matheus Feitosa e Ricardo Henriques, todos usando máscaras e mantendo a distância recomendada entre eles. O momento foi transmitido ao vivo no perfil da Aeba no Instagram. De maneira remota, o presidente da Fecomércio RN, Marcelo Queiroz, também participou da posse.

Diretoria AEBA 2020 – 2022

Matheus Feitosa – Presidente

Ricardo Henrique da Silva – Vice-Presidente

Adriano Araújo de Azevedo – 1º Secretário

Ana Lúcia da Costa Moura – 2ª Secretária

Raimundo de Oliveira – 1º Tesoureiro

Denis Alves – 2º Tesoureiro

Marcos Ely Mendes – Conselheiro

Ailson Feitosa – Conselheiro

Francisco Derneval de Sá Júnior – Conselheiro

Prefeitura de Mossó

Canindé Soares mostra o risco do contágio do CoronaVírus na fila da Caixa Econômica do Alecrim

Foto feita na tarde deste sábado, 2 de maio, no Alecrim, em Natal

(Foto: Canindé Soares) Foto feita na tarde deste sábado, 2 de maio, no Alecrim, em Natal

O fotógrafo Canindé Soares fez foto agora de tarde, sábado 2 de maio, na Caixa Econômica do Alecrim, em Natal.

Fila grande para receber o auxílio do Governo Federal.

E risco maior ainda do contágio do CoronaVírus.

Gelo Camelo

Senac ajuda o comércio do Alecrim

Programa Assistência Digital Empresarial Senac RN

Pensando em oferecer um suporte aos empresários do comércio afetados pelo isolamento social em vigor no estado, o Sistema Fecomércio RN lançou na segunda-feira, 20, o Programa Assistência Digital Empresarial Senac RN.

O objetivo é prestar um serviço gratuito de orientação e capacitação para as micros, pequenas e médias empresas, com foco em capacitá-las para a comercialização dos seus produtos e serviços nas plataformas digitais.

Inicialmente, uma equipe do Senac RN realizará uma consultoria via telefone ou aplicativo de mensagens, na qual será feita uma análise de perfil da empresa. Em seguida, será agendado um momento online, onde o consultor realizará um mentoria, detalhando as reais necessidades da empresa, sugerindo modelos de negócio para implantação no ambiente virtual.

Nesta primeira etapa, o programa irá contemplar empresas instaladas no bairro conhecido como o maior centro comercial da capital potiguar, o Alecrim. Cerca de 130 empresas serão contatadas pelos consultores do Senac para iniciar o trabalho de mentoria.

Interessados em participar do novo Programa de Assistência do Senac, podem consultar informações pelo telefone 4005-1000 ou pelo site rn.senac.br

Com informações da Assessoria de Imprensa da Fecomércio.

Bazar Flor de Lis