Estamos envelhecendo

A população do Brasil está envelhecendo. Então, quem tem juízo está olhando e organizando o futuro e preparando a própria aposentadoria.

Por isso, é sempre bom olhar as notícias em torno do INSS. Conheça as redes sociais oficiais do INSS

Confira os endereços:

Instagram: https://www.instagram.com/inss_oficial_gov/
Threads: https://www.threads.net/@inss_oficial_gov
X (ex-Twitter): https://twitter.com/INSS_oficial
Facebook: https://www.facebook.com/inss.gov
YouTube: https://www.youtube.com/@INSSOficial
TikTok: tiktok.com/@inss.gov.br

INSS

Gelo Camelo

Dificuldade de encontrar o réu não justifica citação por meio de redes sociais

A Terceira Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou provimento ao recurso de uma empresa credora que pretendia que a citação do devedor fosse feita por meio de mensagem eletrônica em suas redes sociais, em virtude da dificuldade de citá-lo pessoalmente.

Para o colegiado, ainda que possam vir a ser convalidadas caso cumpram sua finalidade, a comunicação de atos processuais e a realização de intimações ou citações por aplicativos de mensagens ou redes sociais não têm nenhuma base ou autorização legal. Dessa forma, o seu uso pode caracterizar vício de forma que, em tese, resulta em declaração de nulidade dos atos comunicados dessa forma.

STJ

Bazar Flor de Lis

“Irresponsabilidade total que existe nas redes sociais”, diz Alexandre durante debate

Por que aquilo que não pode ser feito no mundo real pode ser feito no mundo virtual? A questão foi levantada pelo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), ministro Alexandre de Moraes, na abertura do seminário Democracia e Plataformas Digitais, realizado na sexta-feira (31), em São Paulo (SP), pela Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo (FDUSP). O ministro reforçou que o ambiente digital não pode ser uma terra sem lei e que a grande batalha da democracia é contra a desinformação.

Moraes destacou que o debate sobre o assunto deve partir de algumas premissas. A primeira delas é que liberdade de expressão não é liberdade de agressão, não é liberdade de ofensa nem de ameaças. Para o ministro, esse discurso de que querem acabar com a liberdade de expressão é uma narrativa construída pela extrema direita no mundo todo, porque é um discurso fácil.

Durante o debate o ministro ainda citou a existência de um grupo de trabalho para criar uma legislação que torne o ambiente digital mais seguro e confiável. E presumiu um prazo para que as medidas comecem a ser analisadas. “Daqui a sete ou dez meses, a gente avalia o que deu certo e o que é possível melhorar. Mas, certamente, isso acaba com a irresponsabilidade total que existe nas redes sociais”, reforçou.

Leia a notícia na íntegra no site do TSE. Clique Aqui

Gelo Camelo

Partidos Políticos do RN no Twitter

Kennedy Diniz tem feito levantamentos sobre a atuação dos partidos políticos do Rio Grande do Norte nas redes sociais.

Hoje ele procurou os perfis dos partidos políticos do RN NO TWITTER. Embora o Brasil tenha 33 partidos políticos, Kennedy só conseguiu encontrar perfis de alguns poucos deles no Estado nesta rede específica. Está tendo dificuldade para encontrar os demais.

Veja os perfis que ele encontrou e a quantidade de seguidores:

PARTIDO Nº DE SEGUIDORES
Solidariedade 5.113
PDT 1.683
PCdoB 1.391
PSDB 1.000
NOVO    474
MDB    200
Bazar Flor de Lis

Anvisa seleciona consultor para propor estratégias para redes sociais

Por meio de projeto de cooperação técnica internacional com o Programa das Nações Unidas para o Desenvolvimento (PNUD), a Anvisa seleciona consultor com o objetivo de realizar estudos e propor estratégias inovadoras para produção de conteúdo visual para as redes sociais da Agência. 

Acesse o Termo de Referência – https://bit.ly/353Xd0z e confira todos os detalhes. Caso você tenha interesse e perfil compatível com os requisitos do edital, envie seu currículo para ugp@anvisa.gov.br e escreva no assunto “ TOR PNUD – Comunicação Redes Sociais da Anvisa”.          

O período para recebimento dos currículos começa nesta quinta-feira (10/6) e vai até a próxima quarta-feira (16/6).      

Gelo Camelo

Uso das redes sociais pela classe médica será discutido em Natal

Os limites da responsabilidade civil na atividade médica é o tema do Seminário de Direito Médico que será realizado nesta quinta e sexta-feira, dias 1º e 02 de dezembro, em Natal. O evento vai ocorrer no auditório da Unimed com a presença do vice-presidente da Sociedade Brasileira de Direito Médico e Bioética (Anadem), Wolduy Fernandes.

Entre os conferencistas está o advogado especialista em direito médico, Rafael Araújo, que abordará sobre a responsabilidade do médico quanto à publicidade. Rafael Araújo é membro da Sociedade Brasileira de Direito Médico com atuação em Natal e em São Paulo. Os casos frequentes se referem à divulgação sem o devido registro no Conselho Regional de Medicina. “Os médicos se qualificam em especializações, mas simplesmente se esquecem de fazer o registro no CRM, deslize passível de punição”, explica Rafael.

Bazar Flor de Lis