Agripino comemora vitória em Caiçara e Serra do Mel

Ex-pref Etevaldo, sen Jose Agripino, Felipe Maia, Ceiça Lisboa, Gov Rosalba, João Maia, vice Laecio, ex-pref Felipe e atual pref Coinha

Ex-pref Etevaldo, sen Jose Agripino, Felipe Maia, Ceiça Lisboa, Gov Rosalba, João Maia, vice Laecio, ex-pref Felipe e atual pref Coinha

O presidente nacional do Democratas, José Agripino (RN), disse que a vitória do partido nas eleições suplementares do Rio Grande do Norte, no domingo (7), foi produto da qualidade dos candidatos e das alianças políticas feitas em torno deles. A democrata Ceiça Lisboa é a nova prefeita de Caiçara do Rio do Vento, município localizado a 95 quilômetros de Natal.

Com 100% das urnas apuradas, Ceiça venceu a eleição com um total de 1.719 votos, o equivalente a 56,31% dos votos válidos. O candidato Arnaldo Aciole teve 1.334 votos (43,69%). “O Democratas sempre teve candidatos comprometidos com os interesses da população local. Candidatos que sabem e conhecem as angústias de seu município. Eu não tenho dúvidas de que Ceiça cumprirá o mandato com seriedade e comprometimento com o povo de Caiçara do Rio do Vento”, afirmou o senador potiguar.

No município de Serra do Mel, a 320 quilômetros de Natal, o Democratas apoiou o candidato Fábio Bezerra de Oliveira, o Fabinho (PMDB), eleito com 53,08% dos votos válidos (4.077). A candidata Francisca Rodrigues Costa (PT) obteve 46,92% dos votos válidos (3.604).

Prefeitura de Mossó

Perfil de Benito Gama no twitter e facebook não cita o RN

O ex-deputado federal da Bahia, Benito Gama, que passou dois anos como secretário de desenvolvimento econômico do Rio Grande do Norte, não cita essa passagem em seus perfis no twitter e facebook.

No twitter, ele se descreve como “Economista e Político, foi Deputado Federal por 4 mandatos,Constituinte de 1988, foi Secretário da Fazenda da Bahia, da Industria e Comercio e dos Transportes”.

Já no facebook, seu perfil diz o seguinte:

Sobre Benito

Benito Gama 1400Mandatos Eletivos:
Foi 4 vezes Deputado Federal pela Bahia;

Atividades Profissionais e Cargos Públicos:
Auditor Fiscal do Estado da Bahia
Assessor da Comissão de Integração do Sistema Financeiro Estadual
Assessor do Secretário da Fazenda do Estado do Rio de Janeiro
Secretário Municipal de Finanças, Camaçari, BA, 
Assessor-Chefe e Secretário substituto da Secretaria da Fazenda do Estado da Bahia
Diretor, ESAF, BA
Secretário dos Transportes e Comunicações do Estado da Bahia 
Secretário da Fazenda do Estado da Bahia
Secretário da Indústria, Comércio e Mineração do Estado da Bahia

Sobre a passagem dele por 2 anos à frente de uma das pastas mais importantes para a economia do Rio Grande do Norte, o ex-secretário de desenvolvimento econômico não diz nada. Porque será?
Gelo Camelo

Sabor alemão em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro

Joelho Suíno Grelhado com chucrute e batatas.

Joelho Suíno Grelhado com chucrute e batatas.

(Com informações de Kelly Beltrão)

Em Jacarepaguá, no Rio de Janeiro, funciona o restaurante alemão Landhaus, da chef Erika Meiswinkel, que se esforça em divulgar e servir o melhor da cozinha daquele país no Brasil.

A chef nasceu em Munique (Alemanha) e é autodidata. O menu inclui entradas, pratos principais e sobremesas.

Chef Erika

Chef Erika

Se você vai ao Rio de Janeiro nos próximos dias e quer fazer uma aventura gastronômica, veja algumas imagens enviadas pela assessoria de imprensa do restaurante, para ajudá-lo a tomar a decisão de fazer uma visita.

O Landhaus fica na Avenida Geremário Dantas, 615 – Jacarepaguá – Rio de Janeiro. Reservas pelos telefones: (21) 2425-4683 / 3392-0107. Mais informações pelo e-mail landhaus@landhaus.com.br ou pelo site: www.landhaus.com.br. Foi inaugurado em 2003.

Restaurante Landhaus

Restaurante Landhaus

 

Misto de mini salsichas

Misto de mini salsichas

Landhausteller (prato de degustação Landhaus

Landhausteller (prato de degustação Landhaus

Bazar Flor de Lis

Lista dos prefeitos e ex-prefeitos assassinados no RN nos últimos 20 anos

Em uma conta rápida, puxando aqui pela memória e contando com a ajuda da memória do jornalista Cézar Alves, de O Jornal de Fato, em Mossoró, fiz as a lista de alguns municípios que tiveram prefeitos e ex-prefeitos assassinados no Rio Grande do Norte nos últimos 20 anos:

Água Nova – Ariosvaldo Ferreira de Carvalho;

Caraúbas (foram 02) – Zimar Fernandes e Aguinaldo Pereira da Silva;

Grossos – Dehon Caenga (esse a polícia matou por engano pensando que era um ladrão de carros);

Campo Grande (antigo município de Augusto Severo) – Antônio Veras;

Lucrécia –  Zenilson Cândido da Fonseca;

E e agora Marcelino Vieira, que teve o ex-prefeito assassinado hoje em um sítio –Arimatéia Fernandes.

À exceção de Grossos (que é ali vizinho a Areia Branca) todas as mortes foram na região Oeste Potiguar.

(Informações com a ajuda da prestigiosa memória do jornalista Cézar Alves, de O Jornal de Fato – Mossoró)

Prefeitura de Mossó

Concurso de Pizzaiolos no Petrópolis Gourmet do Rio de Janeiro

Os amantes da pizza terão atrações especiais no Petrópolis Gourmet, que acontece na Cidade Imperial, entre os dias 10 e 20 de novembro. Sob curadoria do chef Pizzaiolo Antonio Lo Presti, uma extensa programação envolvendo a tradicional receita italiana irá atrair e desafiar os participantes nos dez dias do evento.

O II Concurso de Pizzaiolos de Petrópolis será realizado entre os dias 10 e 18 de novembro, no Palácio de Cristal. A primeira edição reuniu 30 inscritos e este ano a expectativa é de conquistar pelo menos 40 participantes.  A inscrição, aberta ao público, é a doação de uma cesta básica, que serão entregues a uma instituição no fim do evento. Os participantes podem ser amadores ou profissionais, desde que sejam residentes no Brasil.

Inscrições e informações através do site: http://www.petropolisgourmet.com.br

Concurso de Pizzaiolos no Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro

Concurso de Pizzaiolos no Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro

 

 

Gelo Camelo

XII Petrópolis Gourmet será em novembro no Rio de Janeiro

Um dos mais importantes pólos gastronômicos do Brasil, a região serrana do Rio de Janeiro, abre a alta temporada, em novembro, com a 12ª edição do festival Petrópolis Gourmet. Serão 10 dias de programação em Petrópolis, a Cidade Imperial, incluindo o Centro Histórico, bairros e distritos como Itaipava, Araras, Secretário e Pedro do Rio, entre os dias 10 e 20 de novembro, quando 15 mil pessoas devem participar das atrações do evento.

 Este ano, o Petrópolis Gourmet tem como tema ‘Os sabores da nossa terra’, com uma homenagem à gastronomia dos estados da Região Sudeste. Vinte e oito restaurantes participam do festival, com o desafio de preparar menus especiais que ressaltem a diversidade e riqueza das culinárias carioca, capixaba, mineira e paulista.

 O Palácio de Cristal – um dos mais importantes pontos turísticos dePetrópolis – será um dos principais locais com programação do evento na região. Lá, será montada uma tenda externa e funcionará o ‘Palácio Gourmet’,com oficinas gastronômicas, harmonizações e venda de produtos. O Palácio Gourmet também vai funcionar como uma central de informações das atrações do festival.

Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro começa em Novembro

Petrópolis Gourmet no Rio de Janeiro começa em Novembro

Bazar Flor de Lis

Vinícola no Rio Grande do Sul atraiu 70 mil turistas em sete meses

Loja de Vinhos vinícola Aurora

Loja de Vinhos vinícola Aurora

A Vinícola Aurora, na Serra Gaúcha, registrou aumento no número de turistas que recebe em suas instalações, em Bento Gonçalves (RS). De janeiro a julho de 2012 foram mais de 70 mil  visitantes, aumento de 15% em relação ao mesmo período do ano passado.

Em julho, mais de 15 mil turistas passaram pelas instalações da Aurora, 13% a mais em relação a julho do ano passado.

Vinícola Aurora

Vinícola Aurora

Vinícola Aurora foi a pioneira na implantação do enoturismo organizado na Serra Gaúcha. Todos os visitantes, em grupo ou individualmente, são recebidos por profissionais da vinícola treinados especificamente para essa função, que mostram as instalações, explicam todo o processo da elaboração dos vinhos da vinícola e conduzem os visitantes à degustação gratuita de vários produtos da casa. Uma loja moderna e bem equipada tem disponível todo o portfólio da empresa para venda imediata aos visitantes que assim o desejarem. Todas as áreas de visitação tem acessibilidade para pessoas com necessidades especiais.

Horários de Visita

Seg à sab: 08:15 às 17:15hs

Domingos: 08:30 às 11:30hs

Fone recepção turística: (54) 3455-2051

Cooperativa Vinícola Aurora

Visite o site: www.vinicolaaurora.com.br

SAC:  0800 701 4555

Matriz Bento Gonçalves (RS): (54) 3455-2000

Fotos: divulgação da Vinícola Aurora

 

Prefeitura de Mossó

Nome da Procuradora Magna Letícia agrada boa parte do mundo jurídico

O nome da procuradora do Estado, Magna Letícia Câmara, tem sido muito bem aceito no meio jurídico como uma excelente opção de voto para os advogados que vão às urnas eleger os representantes da OAB à vaga de desembargador do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Norte.

Discrição, incontestável saber jurídico, experiência de quase 30 anos de atividade, e ausência de arestas na advocacia pública e privada; são algumas das qualidades apontadas pelos que conhecem a procuradora. Um nome adequado em virtude do momento difícil de credibilidade pelo qual passa o judiciário potiguar.

Magna Letícia é candidata a desembargadora

Magna Letícia é candidata a desembargadora

Gelo Camelo