Cidade de São Paulo terá 46 mil novos apartamentos até o final deste ano

Um levantamento indica que a cidade de São Paulo terminará este ano com 46 mil apartamentos a mais. São 580 condomínios residenciais, de acordo com a Lello, responsável pela pesquisa.

A maioria das unidades lançadas será de alto padrão, com mais de 100 m² e voltadas a famílias. O estudo feito com dados de incorporadoras e construtoras indica uma queda nos lançamentos de compactos e estúdios em relação ao ano passado, quando o segmento liderou as ofertas do mercado.

Folha de São Paulo

Bazar Flor de Lis

Polícia prende o último envolvido na morte do soldado da Rota no Guarujá

Foi preso na madrugada desta quarta-feira (2), em Santos, o último suspeito de envolvimento na morte do soldado da Rota Patrick Bastos Reis, baleado quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá, no último dia 27.

Ele é irmão do homem apontado como o autor do disparo que matou Reis, preso no domingo (30). O suspeito se entregou para os agentes da equipe da divisão da PM Vitima da Corregedoria Policia Militar. Como havia um mandado de prisão em aberto contra ele, o homem foi preso após prestar depoimento.

Além dos irmãos, a polícia já tinha prendido um homem na sexta-feira (28) por participação no crime. No mesmo dia um criminoso que também participou do assassinato do policial morreu ao entrar em confronto com as forças de segurança.

Desde o início da Operação Escudo, a polícia prendeu 58 suspeitos e apreendeu 385 quilos de drogas e 18 armas, entre pistolas e fuzis.

Governo do Estado de São Paulo

Prefeitura de Mossó

Restaurantes de São Paulo

São Paulo é a terceira melhor cidade do mundo na categoria restaurantes, atrás apenas de Tóquio (Japão) e Seul (Coreia do Sul). Isso segundo o ranking do relatório “The World’s Best Cities” de 2023, realizado pela consultoria internacional Resonance Consultancy. A análise considera dados acerca de investimentos, qualidade de vida e viagens e tem categorias como vida noturna, museus, segurança e número de check-ins no Facebook — na qual a Capital paulista fica em quarto lugar. 

ESTADÃO

Gelo Camelo

Servidor aposentado não será mais descontado para a Previdência em São Paulo

Em São Paulo a obrigação dos servidores públicos estaduais de terem desconto na aposentadoria para contribuir com a previdência foi derrubada terça-feira, 25, pela Assembleia Legislativa do Estado.

Já tem gente planejando ir à Justiça atrás de receber de volta o que já foi descontado pelo Governo de SP desde que a contribuição foi criada na reforma da previdência na gestão Dória, em 2020.

Prefeitura de Mossó

Veja quando vai abrir e onde vai ser o restaurante Camarões em São Paulo

Camarão Internacional (Foto: Rodrigo Oliveira)

O restaurante Camarões vai abrir sua primeira unidade fora do Rio Grande do Norte.

A Revista DEGUSTE fez uma matéria sobre o tema e pegou todos os detalhes da inauguração, com o endereço e previsão de data.

Veja a matéria completa na Revista DEGUSTE – https://revistadeguste.com/noticia/camaroes-deve-abrir-em-sao-paulo-na-1a-quinzena-de-maio/

Gelo Camelo

Gestão digitalizada ajuda restaurantes a otimizarem custos durante a pandemia

MoMa Osteria em São Paulo – https://www.instagram.com/p/CBpbmlMJWXE/

A transformação digital envolve não apenas a relação com fornecedores, mas também gera uma melhor experiência para os clientes, transformando oportunidades em resultados. Em época de crise, ela colabora com as práticas atuais, ajuda a superar a concorrência e a enfrentar desafios de negócios cada vez mais urgentes.

Gustavo Perego Costa é sócio e proprietário do MoMa – Modern Mamma Osteria, um restaurante que oferece a farta e tradicional comida italiana, com um toque contemporâneo e moderno, no bairro Itaim, em São Paulo. Como para todos do setor gastronômico, Gustavo Perego conta que o ano de 2020 foi bem difícil. “Após o primeiro choque, e logo percebendo que a pandemia [de Covid-19] seria mais longa que prevíamos, começamos a implementar um plano de redução de custos muito agressivo que foi desde a demissão de 60% do quadro até a revisão de todos os gastos, e com a implementação do delivery que antes não existia. Com tudo isso feito, estamos conseguindo atravessar este oceano tempestuoso.”

Gustavo é sócio da Moma Osteria no Itaim, em São Paulo

Como parte do plano de otimização de custos, a empresa iniciou, em setembro de 2020, a utilização de tecnologia para gestão dos negócios. O software utilizado foi o ERP EVEREST, da ACOM Sistemas, empresa líder no desenvolvimento de tecnologia para gestão de empresas do setor de food service.

“O sistema tornou as atividades mais rápidas e com informações igualmente confiáveis e precisas. E, atualmente, a economia de tempo em vários processos administrativos e burocráticos é cada vez mais preciosa”, conta Gustavo.

Segundo Gustavo Perego, os ganhos com a tecnologia aconteceram em diversas áreas. No setor de compras, o empresário conta que, por exemplo, o processo de requisição e pedido de compras se tornou muito mais ágil. “O sistema corretamente parametrizado faz uma sugestão e pedido de compra automaticamente para os fornecedores. Assim, nosso comprador tem mais tempo e usa-o para fazer mais cotações, o que permitiu uma economia de 11% no custo das mercadorias.”

Na área financeira, também foram sentidas melhorias significativas. “Ganhamos rapidez no processo de contas a pagar utilizando a importação dos boletos via DDA [Débito Direto Autorizado] e o envio de arquivo de pagamentos para o banco, assim como no processo de conciliação bancária”, ressalta. Além disso, o empresário complementa que o uso de tecnologia tornou mais precisas e ágeis a elaboração e a apuração do resultado mensal, já que as atividades que antes demoravam dias para serem executadas agora levam apenas horas e necessitam de menos profissionais envolvidos nos processos.

Eduardo Ferreira, CCO da ACOM Sistemas, explica que o sistema de gestão utilizado pelo MoMa é de fácil integração com os sistemas de frente da loja e com o delivery. Além disso e de toda a automação proporcionada, o ERP apresenta um dashboard que, unido à tecnologia de Business Intelligence, permite aos gestores decifrarem uma grande quantidade de dados para a tomada de decisões estratégicas e assertivas.

Eduardo explica como diminuir custos e ganhar produtividade com os sistemas da ACOM

“Com o ERP é possível acessar dados de transações e processos, cadastro e perfil de clientes, históricos de compras, desempenho de produtos e campanhas, dados financeiros, entre outros. Tudo isso de uma maneira intuitiva e simples, que permite uma visualização geral do empreendimento e ajuda no direcionamento do negócio”, finaliza Eduardo.

Com informações de Nicole Thuler, da Engenharia de Comunicação

Bazar Flor de Lis

Fundado em 1949, restaurante de SP fortalece administração com tecnologia e quer sair ainda mais forte da crise

Com 72 anos de história, o Jardim de Napoli possui várias unidades em São Paulo

A pandemia atingiu em cheio o setor gastronômico e ensinou algo essencial a empresários e administradores: a importância da transformação digital.

Seja no atendimento aos clientes ou no gerenciamento do negócio, o uso de análise de dados estão cada vez mais sendo usados processos de tomada de decisão e gerando economia de tempo e dinheiro.

A mudança tem atingido até mesmo restaurantes mais tradicionais, como o Jardim de Napoli, fundado em 1949 pelo italiano Francisco Buonerba em São Paulo.

Com 72 anos de mercado, há pouco mais de três anos o estabelecimento implementou tecnologias para gerenciamento do negócio, como conta Rubens Gois e Silva, gerente administrativo. “Primeiro foi preciso entender o que é um ERP (planejamento de recursos empresariais), qual a sua função, tendo em mente que trabalhamos com metas e que poderíamos vislumbrar um horizonte em que colheríamos frutos a longo prazo”.

O ERP implementado foi o da ACOM Sistemas, que atua em diferentes frentes, mas, essencialmente, ajuda o empresário a saber qual a margem de lucro de cada produto, avaliando o nível de desperdício e possibilitando uma composição mais criteriosa do cardápio. Também permite que soluções e novas estratégias sejam adotadas mais rapidamente em termos de controle e planejamento.

“O sistema tem ajudado bastante, sobretudo neste período que estamos enfrentando. Analisar os números, evitar o pagamento de títulos em duplicidade, enfim, processos que nos fazem economizar ou não perder dinheiro, isso é fundamental. O sistema complementa a atividade empresarial com organização e centralização de dados. Sem dúvida auxilia na tomada de decisão. Ter informações rápidas resulta em economia de tempo de trabalho e em maior rentabilidade. Representa muito no nosso dia a dia”, explica Silva.

“As tecnologias de gestão auxiliam na automação, mas, principalmente, geram análises que permitem tomar decisões mais assertivas, para que os empreendimentos foquem em sua essência, que são seus pratos e em servir as pessoas”, explica Eduardo Ferreira, CCO da ACOM.

O gerente administrativo do Jardim de Napoli ressalta, ainda, que apostar em processos digitais não significa romper com a tradição. Localizado desde 1968 no bairro Higienópolis, o restaurante é uma típica cantina italiana e mantém o conceito original da casa com alguns pratos do tradicional cardápio, entre eles o famoso Polpettone à Parmegiana, carro-chefe do local, receita criada por Toninho Buonerba. “Conseguimos unir tradição e tecnologia. Com tempo e maturidade tiramos informações valiosas para fazer uma gestão de melhor qualidade, tanto na unidade da Rua Martinico Prado, como em lojas nos shopping centers Higienópolis, Market Place e JK Iguatemi, além do Giardino, uma rotisserie que vende produtos da cantina”, conta.

Segundo Rubens, em grande parte de 2020, o Jardim de Napoli trabalhou apenas com delivery. Sobre o que imagina para 2021, Rubens de Gois espera que, de fato, a vacina chegue para todos. “A pandemia, fundamentalmente, veio mostrar o valor do ser humano nas organizações, o quanto as pessoas são capazes de desenvolver novos talentos. Mostrou também que cada vez mais será necessário elevar o nível profissional, investir em tecnologia para um gerenciamento mais efetivo”, conclui.

Com informações de Nicole Thuler, da Engenharia de Comunicação.

Prefeitura de Mossó