Sinduscon Mossoró homenageia empresários nesta terça-feira,12

Weber, Antônio Silvio e Zelito Filho

O Sindicato das Indústrias da Construção Civil de Mossoró (Sinduscon Mossoró) reúne sócios e convidados em uma assembleia festiva nesta terça-feira (12), a partir das 20h, no Espaço Casa de Vidro do Oitava Rosado Mall.

A diretoria do Sinduscon vai apresentar as ações realizadas em prol da construção civil durante o ano de 2023. A noite também será de homenagens com a entrega das medalhas de honra ao mérito Deca Fernandes e Marco Limeira, além da Comenda Sócio Benemérito.

Homenageados

– O empresário José Zélito Nunes, da JZR Construções, será homenageado com a comenda de honra ao mérito Marco Antônio de Paiva Limeira.

– Kerginaldo Forte, da granja Aviforte, receberá do Sinduscon a comenda Deca Fernandes.

– Weber Siqueira Chaves, da WSC Empreendimentos, e Antônio Sílvio Câmara, da Tomé Edificações, serão agraciados com a medalha Sócio Benemérito.

Comendas

O Sinduscon Mossoró concede as honrarias a empresários do setor da construção civil e de outros setores da classe produtiva que se destacam durante o ano. A escolha dos homenageados é feita pela diretoria da instituição através de votação, e leva em consideração, além dos serviços prestados ao município, o valor como cidadão e profissionalismo.

Bazar Flor de Lis

Sinduscon apoia Tribunal de Contas sobre pagamento de bens e serviços por ordem cronológica.

Está certo o Sindicato da Construção Civil do RN ao apoiar o Tribunal de Contas na orientação de obrigar o Poder Público a respeitar as filas no momento de pagar aos fornecedores. A medida evita benefício a grupos determinados, em detrimento de outros.

Parece bobagem, mas uma sociedade que não respeita uma fila de ordem cronológica não tem como gerar a confiança que os mercados e as civilizações precisam para prosperar. Confiança e prosperidade costumam andar juntas.

Prefeituras, Câmaras, Assembleias e Governos agora terão que pagar os fornecedores na ordem cronológica da prestação dos serviços. Uma lógica simples mas que nem sempre é cumprida neste nosso Brasil velho de guerra.

Gelo Camelo