Cadê a farda dos policiais?

Deputado Subtenente Eliabe cobra fardamento para os policiais

O deputado estadual Subtenente Eliabe (SDD) se pronunciou mais uma vez na Assembleia Legislativa, sobre o fornecimento de fardamento para a Polícia Militar do Rio Grande do Norte. O parlamentar vem criticando o Governo do Estado por não priorizar o fardamento dos policiais, fazendo a distribuição “incompleta” e mais de 3 anos depois de ter entregue as últimas fardas aos militares.

“O fardamento é o que caracteriza a Polícia Militar e é uma prerrogativa dos militares e tem que ser obrigação do Governo do Estado”. De acordo com o deputado, o Estado repassou as últimas fardas há quase quatro anos. Ele criticou que enquanto em outros estados a distribuição é feita de 6 em 6 meses, no Rio Grande do Norte os policiais só recebem os acessórios quando vão desfilar no 7 de setembro, mas como por dois anos seguidos, devido a pandemia, os desfiles não aconteceram, as fardas não foram distribuídas.

Gelo Camelo

Eliabe diz que o Governo do RN fracassou na Educação

Deputado Subtenente Eliabe foi aluno de escola pública

“É lamentável que o Governo do Estado seja o grande responsável pelo fracasso da educação no RN, que figura nas últimas posições no Ideb”, afirmou o parlamentar. Subtenente Eliabe disse que o governo também descumpre o pagamento dos 33,34% de reajuste do piso dos professores, estabelecido pelo Governo Federal.

Bazar Flor de Lis

“Caos generalizado” diz Eliabe

Para o deputado estadual Subtenente Eliabe Marques (SDD), a saúde pública do Rio Grande do Norte “está um verdadeiro caos generalizado”. O parlamentar abordou o tema durante pronunciamento nesta quinta-feira (02) na sessão plenária da Assembleia Legislativa do Estado.

“E essa crise tem levado consigo os serviços do SAMU Metropolitano do RN. Nossos colegas estão enfrentando diversas dificuldades, são pneus carecas, faltam equipamentos de segurança. E isso prejudica o serviço prestado. Tem situação agora que é absurda. Fui fazer visita de fiscalização e agora as ambulâncias estão sem comunicação”, relata Eliabe.

Gelo Camelo

Subtenente Eliabe solicita reforma de escola em Areia Branca

O deputado estadual subtenente Eliabe (SDD) apresentou requerimento na Assembleia Legislativa, direcionado ao Governo do Estado solicitando a reforma da estrutura física da Escola Estadual Conselheiro Brito Guerra, localizada no município de Areia Branca, região salineira.

“A comunidade escolar clama por uma reforma naquela unidade. São detalhes simples como retelhamento nas salas de aula; pintura interna e externa; portas e janelas quebradas, que farão toda diferença para os alunos e profissionais daquela instituição”, justificou.

Eliabe disse ainda que outro problema causado pela falta de estrutura da escola é o grande número de assaltos. “A escola necessita da instalação, urgente, de um sistema de monitoramento, evitando os constantes assaltos ocorridos naquele equipamento escolar”, disse.

A escola possui mais de 100 anos e nunca passou por uma reforma significativa em sua estrutura física.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN.

Bazar Flor de Lis

“Covardes e bandidos”, diz deputado

Eliabe condena homens que batem em mulheres

O deputado estadual Subtenente Eliabe (Solidariedade) cobrou mais rigidez nas medidas de combate à violência contra mulheres. Os casos registrados nos últimos quatro dias no Rio Grande do Norte pautaram o pronunciamento do parlamentar na sessão desta quarta-feira (30), na Assembleia do RN, onde chamou os agressores de “covardes e bandidos”. 

“Nos últimos quatro dias, duas mulheres foram assassinadas aqui no estado, uma em Parnamirim e outra em Assu. Mais uma foi agredida em Extremoz. No primeiro semestre deste ano, os casos de violência contra a mulher aumentaram 30%. Um total de 2.355 casos de agressões. Isso é uma demonstração de que os mecanismos de proteção precisam ser mais efetivos e contundentes”, disse.

Gelo Camelo

Subtenente Eliabe propõe aumento do efetivo na Polícia Militar e nos Bombeiros em Mossoró

Eliabe Marques (à esquerda) é deputado pelo partido Solidariedade do RN

Preocupado com as baixas nos efetivos em Mossoró, o deputado Subtenente Eliabe (Solidariedade) está solicitando reforço para a Polícia Militar e Bombeiro Militar no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP) de Mossoró.

“Com o passar dos anos o efetivo foi reduzido devido a alguns policiais terem atingido a idade máxima da ativa e passarem a integrar o quadro de reserva. Outros foram reformados por problemas de saúde. Isso ocasiona um aumento significativo de trabalho para os operadores de Segurança Pública deste órgão”, justifica o deputado.

Subtenente Eliabe lembra que o reforço do efetivo é relevante, pois o CIOSP  é o órgão de gerenciamento das  instituições de  Segurança Pública de Mossoró e região. “As altas demandas do órgão estão gerando estresse diário aos operadores e acarretando problemas de saúde mental, como também causando fortes prejuízos à sociedade devido à demora no atendimento e muitas vezes minutos ou segundos fazem grande diferença para a vida de muitos”, afirmou.

Bazar Flor de Lis

Subtenente Eliabe pede ajuda para a classe artística

Em pronunciamento durante a sessão plenária remota dessa terça-feira (6), na Assembleia Legislativa, o deputado Subtenente Eliabe (Solidariedade) defendeu a intervenção do Governo do Estado em favor da classe artística potiguar. Na ocasião, o parlamentar destacou os requerimentos encaminhados por seu mandato ao Executivo defendendo medidas de auxílio à categoria.

“O setor produtivo tem sido penalizado severamente pela pandemia. Infelizmente a situação é de incerteza e, dentre os diversos setores prejudicados, destaco o de eventos. Músicos e produtores que estão sendo penalizados de forma acentuada. Eles foram os primeiros a parar e certamente serão os últimos a voltar. Os nossos pleitos têm o propósito de colaborar com essa categoria”, justificou Eliabe.

Dentre as sugestões apresentadas ao Governo, o deputado defende a realização de eventos remotos do Estado com a contratação de artistas e produtores locais “para que esses profissionais possam ter o mínimo de atenção”, disse ele, citando os festejos de São João como oportunos para colocar a ideia em prática.
 
Em outro requerimento, o parlamentar sugere ao Governo do Estado para que seja instituído um auxílio temporário à categoria, como o fornecimento provisório de cestas básicas. “Tenho dialogado com representantes dessa categoria e a situação é muito preocupante. É necessário que o Estado dê uma atenção a essas pessoas”, alertou.

Com informações da Assembleia Legislativa do RN

Gelo Camelo

Eliabe quer a ativação das UTIs do Hospital Maria Alice Fernandes

Subtenente Eliabe é deputado estadual pelo Solidariedade

O Hospital Pediátrico Maria Alice Fernandes, na zona norte de Natal, possui 20 novos leitos de UTI neonatal que nunca chegaram a ser usados. Isto porque, de acordo com a diretoria do Hospital, não há pessoal especializado para a operação dos leitos que estão prontos há, pelo menos, seis meses. Diante da situação, o Deputado Estadual Subtenente Eliabe (Solidariedade) solicitou a reativação urgente dos 20 leitos parados, através de requerimento protocolado nesta quinta-feira (25).

O documento pede que a Secretaria contrate profissionais para atuarem nos leitos. O parlamentar tomou conhecimento da situação através de uma denúncia nas redes sociais.

Leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTIs) Neonatal são voltados para atendimento de bebês recém-nascidos em casos graves ou com risco de morte.

Com informações da Assessoria de Imprensa do Deputado Eliabe Marques.

Bazar Flor de Lis

Subtenente Eliabe cobrou do Governo alimentação que falta aos policiais do interior

Eliabe é o primeiro praça da Polícia Militar a virar deputado no Rio Grande do Norte

“Nós sabemos que os policiais militares estão presentes em todas as 167 cidades do RN. E qual o problema? É que o efetivo de serviço tem enfrentado dificuldades no tocante às suas refeições. Hoje nós temos um sistema chamado ‘Vale-alimentação’, que está restrito a Natal, não chegando às demais localidades. E isso compromete principalmente a autonomia da atividade policial”.

De acordo com o deputado Subtenente Eliabe Marques, já foi apresentado requerimento ao Governo do Estado, solicitando que esse vale chegue a todos os municípios. “Mas, infelizmente, essa medida ainda não foi adotada, causando prejuízos ao andamento dos serviços de segurança”, lamentou.

Quer ler a notícia toda, acesse o site da Assembleia Legislativa do RN – http://www.al.rn.gov.br/portal/noticias/20020/subtenente-eliabe-cobra-do-governo-soluo-para-alimentao-de-pms-no-interior

Gelo Camelo