Vereador que teve mais de 7 mil votos só em Apodi em 2018 é um dos pré-candidatos mais fortes do Oeste em 2022

Eliabe, Cristiane, Gilvan, Kelps e Janiel Hercílio com a camisa do Partido Solidariedade

O vereador Gilvan Alves obteve mais de 7 mil votos para deputado federal na eleição de 2018 só na sua cidade, Apodi, no Oeste do Rio Grande do Norte.

Agora em 2022, Gilvan está em um novo partido e trabalhando de forma mais organizada, o que o torna um dos pré-candidatos a deputado federal mais fortes da região.

“Na eleição passada, muitas pessoas não acreditavam que o Oeste poderia ter um federal. Agora em 2022 eu percebo que há uma confiança na população dos municípios e sinto que desta vez nossa região vai chegar a Brasília. Estamos precisando de alguém nosso, nativo do Oeste, para nos representar na capital federal”, diz o pré-candidato.

Gilvan esteve em Natal e recebeu todo o apoio dos 3 deputados do partido Solidariedade, Kelps, Cristiane Dantas e Eliabe, além de sua filiação chancelada pelo presidente da legenda no Rio Grande do Norte, ex-vice-prefeito e advogado Janiel Hercílio.

Gelo Camelo

Gilvan Balada assina ficha de filiação no Solidariedade e será pré-candidato a estadual

Um dos personagens mais conhecidos entre os motoristas de aplicativos de Natal, Gilvan Balada assinou nesta terça-feira, 15, ficha de filiação ao Partido Solidariedade RN e assumindo a condição de pré-candidato a deputado estadual.

Gilvan trabalha como motorista de UBER e se tornou um ativista por melhorias nas condições de trabalho dos profissionais de transporte por aplicativo.

A ficha de filiação foi registrada pelo presidente estadual do Solidariedade, advogado Janiel Hercílio, e chancelada pelos deputados Kelps, Cristiane Dantas e Eliabe Marques.

Bazar Flor de Lis

Deputados Kelps, Cristiane Dantas e Eliabe convidam Gilvan para ser o federal de Apodi

Os deputados Cristiane Dantas, Eliabe Marques e Kelps Lima convidaram  o vereador Gilvan Alves, de Apodi, para ser o pré-candidato a federal da cidade pelo Partido Solidariedade RN.

Os deputados fizeram levantamentos e acreditam que Apodi e região tem potencial para eleger um deputado federal se houver um projeto organizado e disciplinado, como são feitos no Solidariedade.

Prefeitura de Mossó

Deputado Subtenente Eliabe concorda com pré-candidatura de Brenno ao Governo

Brenno Queiroga já tem apoio de dois deputados: Eliabe também sonha em vê-lo governador

O deputado Subtenente Eliabe acha importante que o Partido Solidariedade tenha candidatura própria ao Governo nas eleições de 2022 e torce para que o Partido indique com consenso o nome de Brenno Queiroga como pré-candidato da legenda.

“Brenno foi muito bem em 2018, é engenheiro, já foi prefeito e é um quadro do partido há muitos anos. Representa bem a modernidade que o Solidariedade quer implementar na gestão do nosso Estado”, diz Eliabe.

Gelo Camelo

Kelps e Eliabe pedem votos para Gustavo Santiago ser prefeito de Guamaré

Kelps, Gustavo e Eliabe em Guamaré

Os deputados Kelps e Eliabe Marques, ambos do Solidariedade, pediram votos neste domingo, 31 de outubro, para o candidato a prefeito de Guamaré, Gustavo Santiago, que disputa a prefeitura na oposição.

Gustavo fez comício em praça pública reunindo centenas de apoiadores.

Com eles também estava Mozaniel Rodrigues, uma das maiores lideranças de Guamaré.

Bazar Flor de Lis

Cadê o pagamento do Samu Metropolitano?

Eliabe disse que veículos do Samu estão com os pneus carecas por falta de pagamento

Em pronunciamento durante a sessão plenária desta terça-feira (21), na Assembleia Legislativa, o deputado Subtenente Eliabe (SDD) destacou a falta de pagamento do Governo do Estado aos condutores de ambulâncias do Samu Metropolitano e cobrou providências para a situação.

“Estive em Macaíba, na sede do Samu Metropolitano, acompanhando uma mobilização dos condutores de ambulâncias, oportunidade em que aproveitamos para fazer uma vistoria na estrutura da unidade. Constatamos uma situação no mínimo desrespeitosa. Há onze meses o Governo não repassa o pagamento para a empresa que presta serviços ao Samu, penalizando assim os condutores, que não recebem seus salários há mais de 50 dias”, relatou Eliabe.

De acordo com o parlamentar, os veículos utilizados pelo serviço também estão sucateados, “em total desacordo com o Código de Trânsito Brasileiro, colocando em risco a vida de todos”, reforçou o deputado Eliabe cobrando a intervenção imediata do Governo do Estado. “Apelo para que resolvam o quanto antes essa situação insustentável sob pena da suspensão dos serviços”, acrescentou.

Prefeitura de Mossó

Deputado Subtenente Eliabe explica tin tin por tin tin a situação da alimentação dos policiais do RN

O deputado Subtenente Eliabe tem insistido em um tema que é muito importante para a categoria dos policiais militares do Rio Grande do Norte: a dificuldade da polícia em ter acesso à alimentação.

Em vídeo, Eliabe explica tin tin por tin tin o que está acontecendo. ASSISTA

Gelo Camelo

Bancada do Solidariedade foi a única que assinou todas as CPIs

Deputados Cristiane Dantas, Eliabe Marques e Kelps Lima forma a bancada do Solidariedade

A única bancada que assinou todas as CPIs na Assembleia Legislativa do RN foi a do partido Solidariedade.

Nesta quarta-feira, 30 de junho, os três deputados (Cristiane Danas, Eliabe Marques e Kelps Lima) chegaram cedo para participar da sessão no Parlamento e confirmaram que não querem fazer da CPI no RN um palco de horrores ou de caça às bruxas. A intenção é fiscalizar de forma séria e equilibrada.

Bazar Flor de Lis

Subtenente Eliabe propõe aumento do efetivo na Polícia Militar e nos Bombeiros em Mossoró

Eliabe Marques (à esquerda) é deputado pelo partido Solidariedade do RN

Preocupado com as baixas nos efetivos em Mossoró, o deputado Subtenente Eliabe (Solidariedade) está solicitando reforço para a Polícia Militar e Bombeiro Militar no Centro Integrado de Operações de Segurança (CIOSP) de Mossoró.

“Com o passar dos anos o efetivo foi reduzido devido a alguns policiais terem atingido a idade máxima da ativa e passarem a integrar o quadro de reserva. Outros foram reformados por problemas de saúde. Isso ocasiona um aumento significativo de trabalho para os operadores de Segurança Pública deste órgão”, justifica o deputado.

Subtenente Eliabe lembra que o reforço do efetivo é relevante, pois o CIOSP  é o órgão de gerenciamento das  instituições de  Segurança Pública de Mossoró e região. “As altas demandas do órgão estão gerando estresse diário aos operadores e acarretando problemas de saúde mental, como também causando fortes prejuízos à sociedade devido à demora no atendimento e muitas vezes minutos ou segundos fazem grande diferença para a vida de muitos”, afirmou.

Prefeitura de Mossó

“Aos criminosos, o rigor da lei!”, diz deputado

Subtenente Eliabe Marques é deputado estadual do partido Solidariedade

O deputado Subtenente Eliabe defendeu na Assembleia Legislativa a investigação rápida e rigorosa para a prisão rápida dos assassinos e agressores de policiais do Rio Grande do Norte.

“Aos criminosos, o rigor da lei”, disse o deputado durantes sessão formal do Parlamento. Assista ao vídeo: https://www.instagram.com/p/CNqsVcmhQOE/

Gelo Camelo